O brigado pela resposta:concordo:
Mas ainda num sei se vou fazer uma suspa estilo a da engesa mas to pensando
Abraço
Versão Imprimível
O brigado pela resposta:concordo:
Mas ainda num sei se vou fazer uma suspa estilo a da engesa mas to pensando
Abraço
Como vai Juninho, cara este cj5 fico muito loco, deixa eu te perguntar, que sistema e este de ignição eletrônica que vc usou que eliminou o distribuidor original do motor 4100, estes eixo são do cj5 mesmo ou vc ta usando os da rural?
Obrigado, te mais...
Valeu cara. É este kit http://www.igniflex.com.br/ é show, o motor fica um relógio e faz o motor trabalhar debaixo d'agua como um Diesel.
Traseira Dana44 Canela Grossa de Engesa (largura Rural) e dianteiro Dana 44 canela Grossa de Rural com munhões abertos D30 de Engesa.
Juninho, aquele outro sistema de ignição à prova dágua (DIS) que comentei com você lá na Fenajeep é este aqui: http://motorspice.com.br/
:concordo:
Abração!!
Voltei da China esta semana e ontem e hoje finalmente pude experimentar o jeep na trilha (Antes de viajar, (1 semana depois da Fenajeep) fui fazer umas fotos numa trilha, mas não pude testar pra valer, pois não estava pronto).
Fizemos um passeio com 17 Jeeps na trilha da locomotiva e Raiz em Sao Joao Batista e Major Gercino. Nossa equipe Jeep&Cia e o JC São Joao Batista.
O Jeep ficou um TESÃO na trilha, anda na lenta por fora dos facões onde o pessoal tem que dar motor para passar.
Na estrada ficou muitoo reduzido, se passar nos 60, 70 km/ a turbina ja começa a expirar em ultima marcha e pede a quinta, entao tem que manerar.
Mas como nem tudo são flores.. a largura do jeep muito maior que os demais dificultou.
Na primeira entalada, entrou barro dentro do beadlock e fez pneu e barranco virar uma coisa só, tentei sair na maciona e não se mechia, bastou uma forcadinha e bauuu...la se foi uma homocinetica (a 4 para a coleção). Paramos para o churrasco e subistituimos por uma homo reserva.
Depois disso foram mais umas 4 entaladas, tive que ir desmatando e cavocando por tudo, pois os barrancos faziam tanta presão nas rodas que pareciam que iam esmagar o Jeep. Em diversos pontos o Jeep andava so com as laterias e lá nas alturas.
Para esta trilha deu trabalho, pois é muito estreita, é a conta dos Willys ''normais''.
Rodamos cerca de 130km (descolamentos+trilha) Tirei a média na ida (muita subida) e fez 3,5 km/l. Mais econômico que esperava :D :concordo:.
Nesta trilha que estava muito seca e com muita erosão e cruzamento de ribeirão/rio (42 travesias) com muita pedra foi algo mais técnico, nao usei o motor nem a turbina.
Estou querendo pegar uma trilha bem molhada, com subidas fortes e sentir o motor pra valer e por a patinar. :twisted:, agora ta bem regulado, esta gostoso de andar.
As homocinéticas não tem mais jeito. Vou por as TrailGear e rezar para guentar. :concordo:
Algumas fotos de ontem..
Os 4x4 da família.
- Pai de Engesa ''Brutus'' e Tio de Hilux
- Primo de F85 Cachorro Louco,(chassis,eixos,suspa de JPX e motor Opala)
- Tio II de Cherokee 2000, BF 35, lift, guincho elétrico, etc (1 trilha)
- Tio III Troller Mamutes 35'' beadlock, guincho Warn, etc.
Mais algumas..
show.:palmas::palmas::palmas::palmas:
[]´
Caro Juninho, estou com uma duvida e acho q vc ja passou ou vai passar por isso, vi q estava com um filtro de ar bem pequeno na fenajeep, mas e pra trilha? oq pretende usar? em que altura? obrigado, abraco...
ps to montando um 4.9 turbo
Boa noite Dino. Aquele filtro veio junto com o kit e devido a correria para a Fenajeep acabou ficando. Mas sem condições de deixar, se pegar um pisinão ou rio vai beber lama/agua. Vou providenciar um snorkel e colocar um filtro maior para dentro do porta-luvas. :concordo: