É não tem moleza, 1 ano é um ótimo prazo para fazer um carro inteiro.
O pior é explicar para os que não tem noção pq demora tanto (mulhé :mrgreen: )
É do couro que sai a correia.
Versão Imprimível
É não tem moleza, 1 ano é um ótimo prazo para fazer um carro inteiro.
O pior é explicar para os que não tem noção pq demora tanto (mulhé :mrgreen: )
É do couro que sai a correia.
É demora demora isso eu ja sabia quamdo comprei o meu....
Mas ficar 7 meses no mexanico(ñ é mecanico mesmo so finge q é) e o cara so colocar o eixo no lugar é a bissurdo:twisted::twisted:.
o meu faz 3 anos que tá indo devagaaaarrrr (por causa de verba tb)
Mas o problema é que o pessoal assiste overhauling e american hotrods e acha que é simples assim em 5 ou 6 dias....
no meu jeep pelo menos mais 6 meses se não faltar verba, depende demais de terceiros numa empreitada dessas, e logico da cobrança e correria do dono...
Parabéns juninho, ficou DUKARALEO o carro
Parabéns mesmo
Show!! Duca!! Muito Legal!!
Valeu a espera!!
[]'s e vamo pra trilha!!!
cara eu monto carros a 5/6 anos (4X4).......
e as veses existem dias que seria melhor ser surdo do que escutar certas "cobranças"......
nunca consegui ter um lugar decente pra realizar meu trabalho com a devida qualidade que sempre imaginei.....:parede:
e ainda por cima"faço sair correia da minha pele":mrgreen:
na maioria das veses ,nao dou trabalho algum pro cliente,corro atraz de tudo sozinho,boto meu carro na rua,levo multa,bato,perco peças,reviro desmanches,me machuco pra kct,perco noites de sono bolando a menor maneira de instalar a peça do "foguete tal com a roldana do relogio nao sei da onde".....só pra ficar decente a adaptaçao!!!!!!!
perco dias sem ver meu piá,minha namorada,e eu mesmo no espelho.......:shock:
tudo pra conseguir pagar um punhado de contas "BASICAS"no final do mes e ver um cliente sair satisfeito com algo que eu diç QUE SABIA FAZER!!!!!!
agora tem caras que acham que por que gastaram um dinheirinho num carro velho,sao donos do tempo e querem que tudo seja feito só no carro deles só por que sabadao é dia de trilha,esquecendo que pra nao custar um zilhao de reais (simples questao de custo),outros devem ser feitos no mesmo tempo
Agora quando tudo esta no lugar:
TELHADO
PISO NIVELADO
FERRAMENTAS ADEQUADAS
CONHECIMENTO TECNICO
PARCEIROS COMERCIAIS
VERBA DISPONIVEL AO NIVEL DO PROJETO
MAO DE OBRA ADICIONAL
CONTRATEMPOS PREVISTOS
PEÇAS DEFINIDAS
etc,e tal......
"NAO VEJO POR QUE AS COISAS NAO ANDAREM DE FORMA COERENTE PROS DOIS LADOS,oficina e cliente"
o problema é quando se quebra o ciclo.......geralmente por falta de verba de qualquer um dos dois lados,um gastou mais do que tinha o outro mais do que receberia o que da no mesmo pros dois lados.......:rolleyes:
uma vez quebrado o ciclo tudo sai de ordem......A menos que isto esteja incluso no item (contratempos),e ai basta a oficina ter espaço de sobra pra "arquivar" o projeto........:parede:
Agora se as coisas mesmo assim nao estiverem andando é melhor guinchar e recomeçar,mas tomando por base a má experiencia adquirida.:concordo:
X200000!!! Grande Carraro, estes ultimos parágrafos resumem toda a realidade da maioria dos projetos...falo com e experiencia de 2 deles que levaram mais de 1 ano e eu jurando nunca mais fazer isso...mas não dá vicia!!!:mrgreen:
Só para constar, nas 2 situações nunca deixei faltar nada..peças, $ e principalmente tempo para que fosse bem feito...o que aconteceu(ce) em ambas as situações foi por conta da oficina gastar mais do que iria receber...e este gasto mais alto veio principalmente do tempo ocioso do carro na oficina...
Mas a gente gosta demais disso e releva!!!
Ps.: Juninho, desculpas pela bagunça aqui no tópico do PitBull
Abrs
:pipoca::pipoca::pipoca:
Isso aqui ta melhor que Silvia Popovic, Ratinho e João Kleber juntos :mrgreen:
esquenta nao gente o JUNINHO nem liga mais pra o topico dele,agora o carro ta pronto e ele só quer saber de ficar polindo os pelinhos dos pneus e passar WD na valvula de priori :mrgreen:
É gente eu do lado de ká e vçs do lado de lá........pena nao ter mais nenhum meca de jeep aq no forum que perca tanto tempo na net como eu.....kkkkkk:pipoca:
SERÁ QUE TANTO CONHECIMENTO ADQUIRIDO DURANTE TODOS ESTES ANOS ESTUDANDO,TESTANDO,QUEBRANDO,REFAZENDO,etc.......t em valido a pena!!!!!
como é que um cara como eu saberia se estou indo na direçao certa?:oops:
AS VESES TENHO A IMPRESSAO QUE É MAIS FACIL POSSUIR UMA SERRALHERIA BEM MONTADA DO QUE UMA OFICINA......:mrgreen:
Já que o carro tá pronto, vamos continuar...rsrsrsr:mrgreen:
Eu não estou contra os mecânicos, jamais, na verdade admiro muito os bons e principalmente os proativos, aqueles que não tem medo de tentar e fazer, que acredito seja a sua forma de trabalho Carraro:concordo:
Toda sua experiencia e anos de trabalho tem um valor inestimável, ainda mais hoje em que bons mecanicos de jipe estão em extinção, siga em frente com seu negócio pois vale a pena!
Agora, resolver a equação de (prazos X custos + os JAQUE q aparecem durante a execução) para que ambos (cliente e oficina) fiquem satisfeitos....ai é que o bicho pega:putz:
Abrs
Juninho vc q ja teve os dois tipos de suspa que mais me agrada no cj (de engesa e feixe de toyota + spoa + revolver) pode me falar qual é menho na trilha e ate ela?
E ja abusando vc pode me falar qual é o tamanho do link da suspa do engesa pois aparentemente eu acho que ado troller é maior...
e para o seu jeep é so:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:
E ai amigo.
Eu estou gostando muito da suspa, usei pouco, pois depois da Fenajeep viajei para a China (estou aqui agora). Porém uma semana antes de viajar eu fiz uma trilha com o Jeep, gostei muito do teste. :grin:
Mas ainda não senti o Jeep pra valer, isso vou fazer dia 03/07, depois que voltar de viajem.
Obviamente não é um 4link, mas para mim é mais que suficiente.
Mas falando em praticidade em construir, creio que não tem necessidade de fazer esta suspensão, pois um SPOA com feixes Toy, Jumelo Revolver e amortecedores bons vai atender. (Tenho do CJ3B SPOA+FX BAND, So falta revolver (não tem JR pois o 54 é um mero vazo de flor enfeite de garagem :mrgreen:)
Eu fiz esta suspa baseada no Engesa pois gosto de inventar coisa e se incomodar
Se quiser fazer vá em frente que fica show, mas pode conseguir um resultado na trilha igual com Feixe Band + spoa + revolver.
Não lembro a medida dos links, mas tenho um desenho e posso te enviar quando voltar.
Abraço.