Powered by vBulletin

CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2010, 11:10
    JUNINHO_BITTENCOURT
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Que arranque é esse juninho? É PNP com o 4.1?

[]´s traumatizados com o arranque desse motor.

Fugger:

Delco PG260G Starter motor
    # 8000014,9000910 ,9000973
    12V / 1.4KW
    Rotation: CW
    Teeth: 11

O Delco PG260G é o original do Vortec V6, ele casa perfeitamente o impulsor (Pinhão, Bendix) com a cremalheira do nosso GM, e o mancal dianteiro com a cabeça de porco, é só instalar sim.

O problema é que este arranque é mosca branca e ruim de encontrar peças, inclusive a própria Delco Remy Brasil (aqui em Brusque) não tem disponível componentes para reposição.

A UNIFAP fabrica a planetária ( UF-14.890 http://www.unifap.com.br/br/mostra.php?id=344 e o porta escovas estamos desenvolvendo), pelo que eu saiba Impulsor a ZEN tem, Solenóide a Z/M. Mas induzido, carcaça e mancais não conheço quem faça; então fica complicado montar um novo juntando componentes de várias empresas.

O jeito é conseguir em desmanches, se encontrar mais que um me avise. Hehe

Ai em Ctba tem o Desmanche Cartola 41 3286-1223 que sempre consegue algumas coisas dificil de encontrar.

O original do Opala com todo respeito, é uma porcaria :mrgreen:

Abraço.
  • 20/05/2010, 11:16
    Haron
    Beleza Juninho, pena que eu ñ vou para a Fenajeep, só ano que vem...
    Oloco, não sabia que já tinha feito 1 ano....pensei que era bem menos...
    Imagino a ansiedade para ver o jipão andando...Até a fenajeep acho que ele consegue andar...o importante é andar e poder brincar lá...o resto vc fz com mais calma!!!

E as portas, vai fazer elas mesmo?

abração
  • 20/05/2010, 11:16
    fugger
    Mas casa com qual cremalheira, a de C20 (grande) ou a opala (pequena)? E o suporte? os furos parecem não bater com os que tem no bloco do motor gm... :pensativo:

Achei no ML novo por 600 e esse usado http://produto.mercadolivre.com.br/M...-s10-v6-43-_JM

[]´s
  • 20/05/2010, 14:01
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Haron Ver Post
    Beleza Juninho, pena que eu ñ vou para a Fenajeep, só ano que vem...
    Oloco, não sabia que já tinha feito 1 ano....pensei que era bem menos...
    Imagino a ansiedade para ver o jipão andando...Até a fenajeep acho que ele consegue andar...o importante é andar e poder brincar lá...o resto vc fz com mais calma!!!

E as portas, vai fazer elas mesmo?

abração

Haron, comprei uma capota Bestop, então não vou mexer em nada, pois a porta ja é inteiriça, com borrachas vedando, fecho, etc.

Ele não vai andar na Fenajeep não, vai ficar quietinho dentro do pavilhão.

Abraço.
  • 20/05/2010, 14:09
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mas casa com qual cremalheira, a de C20 (grande) ou a opala (pequena)? E o suporte? os furos parecem não bater com os que tem no bloco do motor gm... :pensativo:

Achei no ML novo por 600 e esse usado http://produto.mercadolivre.com.br/M...-s10-v6-43-_JM

[]´s

Fugger. bem lembrado. Minha cremalheira é da C-10 e a cabeça de porco é da C-10 ou C20, não lembro ao certo.

O arranque ja esta no lugar, vou tirar umas fotos, so teve que fazer um furo, para um dos parafusos. Pode considerar P&P.
    Vou bater umas fotos dele no lugar.

* Por coincidencia... Falei com o meca agora meio dia e ele falou que achou um num FV aqui, R$ 100,00, acabou de comprar.

:concordo:
  • 23/05/2010, 19:01
    JUNINHO_BITTENCOURT
    4 Anexo(s)
    Trabalhamos na sexta a noite e sábado das 7:30 hrs as 17:30. O projeto esta indo para reta final. :dance:
    O motor roncou. :dance: travamos os tuchos para virarem mecânicos e ja esta regulado. A turbina deixou o 6cc bem encorpado :twisted:
    Esqueci a maquina digital para fazer fotos e videos. Tirei algumas com o celular.
    Ao longo desta semana tem mais novidades.
    :concordo:
    Abraço.
  • 23/05/2010, 21:05
    Haron
    Ô beleza hein!!!

Faz um videozinho com camêra PRA NÓIS VÊ!!!

abraçoo
  • 24/05/2010, 00:03
    Alan
    Juninho, qual foi o conjunto de cilindros (mestre e escravo) de embreagem que você escolheu?

abs

Alan
  • 24/05/2010, 16:05
    maico lapschies
    juninho, to com meu motor aberto,e ainda não sei o que vou fazer com ele. será que vc poderia me dar umas dicas? vc travou os tuchos hidraulicos,como?da muita diferença? o comando é original? a tampa tem algum trabalho?

se vc puder me dar alguma dica, te agradeço.
    abraço
  • 24/05/2010, 17:02
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    juninho, to com meu motor aberto,e ainda não sei o que vou fazer com ele. será que vc poderia me dar umas dicas? vc travou os tuchos hidraulicos,como?da muita diferença? o comando é original? a tampa tem algum trabalho?

abraço

Compre um jogo de tuchos mecanicos novo, está em prommoção em todos os lugares, custa R$200 e pouco o jogo.:concordo:
  • 24/05/2010, 17:25
    maico lapschies
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Compre um jogo de tuchos mecanicos novo, está em prommoção em todos os lugares, custa R$200 e pouco o jogo.:concordo:

valeu Ramiro, vc sabe de alguma loja que eu possa compra pela internet,pistao, anel, bronzina,bomba, etc de preferencia por um precinho bom:dance:
  • 24/05/2010, 22:31
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Haron Ver Post
    Ô beleza hein!!!
    Faz um videozinho com camêra PRA NÓIS VÊ!!!
    abraçoo

Haron, assim que estiver tudo no lugar faco um video legal :concordo:

Citação:

Postado originalmente por Alan Ver Post
    Juninho, qual foi o conjunto de cilindros (mestre e escravo) de embreagem que você escolheu?
    abs Alan

Alan referente a embreagem hidraulica é tudo da Band.

Citação:

Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    abraço

Maico, veja se vc prefere motor aspirado o turbo. Se manter aspro, coloque pistoes de 4'' e um comando mais nervoso, um webber 44idf tb da uma bela diferenca. Se preferir os turbos, pegue uma turbina pequena, que encha bem facil na trilha.
    Se estiver indeciso, parta para a ignorancia e monte um 4.4+turbo como o Ramiro. haha. Nao esqueca de um tanque de 100L para poder completar as trilhas. :mrgreen:
    Procure o topico TURBINANDO GM 6CC 4.1 que criei, la tem bastante informacoes dos experts. :concordo:
    O tuchos mecac. carregam mais rapidos que os hidraulicos. Retirei a mola e pus um calco para trava-los. Devido a correria fiz isso, mas compre um jogo que vale a pena. na www.101racingparts.com tem anuncio na Fullpower de r$ 150,00 para o kit do 6cc. :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:54.