Guiga ai estão algumas :concordo:
A frente ja esta praticamente igual, com tudo ponteado.
Depois sera tudo desmontado para soldagem definitiva, jateamento, e pintura com tinta naval.
Versão Imprimível
Mais algumas.
- Chassis todo fechado com chapa 1/4''
- 100'' de entre-eixos
- Ângulos de entrada e saída de 90°
Na próxima semana serão feitos os suportes para: guincho mecanico, travesas de cambio e suporte de motor.
Também vamos tentar terminar a adaptação do motor de partida, onde vamos retirar a porcaria do original Delco 10MT e colocar um Prestolite M93R (aplicação linha média/pesada) com redução por planetárias que fabricamos. vai virar ate com bateria de moto. :mrgreen:
Finalizado estes detalhes o 6cc turbo vai pra cima do chassis para por a funcionar. Ansioso :confused:
Abraços.
Gostou da suspa engesa, hein Juninho!!!! :odedo:
Coisa fina, vai ficar de 1a.!!!:palmas::palmas:
Aparentemente as molas parecem que ficaram grandes mesmo, mas como vc disse tem que montar e testar... e os braços "parecem" um pouco curtos para o diametro dos pneus:pensativo:...estou com a mesma duvida na montagem da Band...
Abrs palpiteiros
Trabalho de primeira!!!
Acho que vale a pena esperar e colocar todo o peso pra ver como a suspensão de comporta e pode abaixar um pouco...
Que molas vc está usando? De alguma caminhonete/carro? E a carga, vc sabe?
Realmente me parece que os braços deveriam ser um pouco maiores e também onde está fixada o parafuso do braço no chassis seja mais reforçado.... lembre-se que toda a força estará neste parafuso...
[]s só espiando e palpitando....
Obrigado pelas observações rapazes. :concordo:
As molas são da Pampa/Delrey, a carga não sei, porém ja conto que estas molas serão fracas, principalmente na dianteira.
Na traseira que o unico peso extra será o tanque de combustível, creio que funcionará.
Ja vi relatos de Engesas aqui no forum usando estas molas colocando outra mola por dentro (se não engano foi o Kim que falou) mas prefiro mandar fabricar algo parecido com as 480mm que tenho no Engesa com fio 15mm. (as atuais, salvo engano são 13,5mm)
Quanto aos links.. se arependimento matasse :???: :parede:, quando copiei a suspa. do meu Engesa não tinha interesse de 100'' de entre-eixos, nem de por 38.5''.
Sei que ficaria melhor o link mais longo, possibilitaria a suspa abrir mais, mas por um lado meu Engesa esta com 38'' e para meu uso estou satisfeito.
Enfim paciência, alterar agora nem pensar, vai ficar assim ate a próxima parada na oficina. :mrgreen:
Gustavo o suporte do link sera reforçado sim, so esta penteado a chapa com o furo de centro para o pino, faltão ainda todos os reforços laterais, superiores, etc.
JUNINHO_BITTENCOURT!
Usava no meu engesa as molas da pampa, e olha que tinha motor 6 cil + ar + dir...
Olha no meu álbum, a sequencia que ele está alinhando.
Caso mandar confeccionar as molas, peça progressivas, que terá uma melhor eficiência.
Caso necessário, no Fusileiro serão progressivas.
Sobre as molas dentro, foi eu quem mencionou, e me parece que o Renato Fraga usa.
Consiste em colocar as molas do gol quadrado por dentro das molas.
Funciona bem, mais limita o fechamento da suspa.
Do mais, parabéns pelo projeto, só monta coisa bruta heim!!!!!
Abraços.
Kim.
x2:pensativo:
quando fiz a 1º suspa assim,tive que refazer tudo de novo usando links da f 4000 pois os que copiei dos ENGESAS ficaram realmente curtos demais e mataram a suspa do jeepinho,por sinal a suspa do engesa ja nao é lá estas coisas, perdendo feio pra um SPOA por causa justamente das buchas muito estreitas e braços curtos demais, mas mesmo assim ainda vai susse em trilhas como as nossas aq no sul :concordo:
por curiosidade suspa de ENGESA é "short arm com panhard"?:pensativo:
Bom sobre as molas da pampa/delrey uso na trazeira da GOODZILLA (2link + panhard)e mesmo sendo na trazeira da F75 ficaram bastante fracas e colaram os elos com 2 trilhas apenas, entao acho que na dianteira do seu cj talves colem mais facil ainda devido ao peso ser muito maior :pensativo:
eu optaria na dianteira pelas do proprio ENGESA DIESEL e na trazeira as do opala 6 cc com ar condicionado.......
Na minha F vou usar as dianteiras da F-1000 ou GALAXI e se eu for optar em tirar as laminas+revolvers da trazeira, usarei as do engesa diesel ,pois a caçamba sera uma FLATBED e com todas as tralhas de trilha em cima ficara com quase o mesmo peso da dianteira.....
mas sei lá veja ai o que lhe servir melhor e conte pra nós......ansioso pra ouvir o "resfriado"pegando forte.:concordo:
ps:se o esquema do arranque der certo tenho interesse nele.:dance:
Fala Juninho, blz?
Vamos dar uma agitada no tópico do PitBull, posta umas fotinhos e updates pra gente babar!!!
Abrs
Peguei hoje os aneis de 6'' que mandei calandrar para engordar as rodas.
Segue foto comparando as originais toy. Band. 16x6 que peguei do Marilson e como vão ficar (16x13'' considerando 1'' do beadlock).
Mandei cortar os beadlocks, mas vo chegam fim do mes, tudo em 3/8'' :shock:. Qquero ver anel empenado.
O meca. ta continuando as obras, hoje fez parachoque dianteiro, não passei mais la desde semana passada, mas parece que o powertrain ja esta indo pro chassis. Espero que meu presente de páscoa seja ver o motor roncando. :-)
Abraços.