Valeu Fernando, vamos corer atrás e verificar. :concordo:
Versão Imprimível
Guiga vc que é ai de SP, consegue verificar com a empresa que também é dai os valores dos terminais considerando o modelo que o Fernando nos passou?
Não sei como é a distribuição, mas se conseguirmos comprar direto da fábrica nos ajuda, quem sabe explicando a aplicação eles favoreçam.
Me avise se puder e o que conseguir. :concordo:
Boa!
A mais parruda que tem no site da Trail Gear para os links eh de 18mm sera que eh muito? E para as panhard, 9/16" ou 5/8"?
To pensando em trazer um par para testar:twisted:
Mais uma duvida pra vc Fernando...:mrgreen:....obrigado pela ajuda!
Abrs
Essa da trail-gear parece melhor que os terminais rotulares nacionais.
Não se esqueçam que para o terminal torcer é preciso ter uns espaçadores de pelo menos uns 15 a 20mm de cada lado. As trail-gear também precisam de espaçadores, mas menores.
[]'s
Acabei de falar na Termiparts(distribuidor da Termicon que nao atende varejo) e fui muito bem atendido pelo Ailton que me passou varias explicacoes tecnicas informando que o produto deles esta a altura e que muitos sao melhores que os americanos em termos de durabilidade para o uso que faremos. Ele informou tb que ja atendeu a varios jipeiros/rockcrawlers, preparadores de carro de pista(stock) e pessoas do forum que tinham projetos similares.
Bom vamos la, segundo ele os pros do terminal rotular deles com graxeira eh que estes nao usam bucha de bronze ou PU que no nosso caso soferiam maior desgaste devido as interperies(lama/agua etc). Alem de ter toda sua construcao em aco forjado e a esfera/pista no mesmo aco de rolamentos o que confere durabilidade e robustez superior aos citados(pu/bronze).
Ele tem nas medidas ate 30mm:shock: ou ate 3/4"!!! Pode-se escolher rosca macho ou femea e adequar ao projeto.
Precos:
18mm com graxeira e rosca femea ---> R$165, cada
5/8" com graxeira e rosca femea ----> R$140, cada
Da para melhorar um pouco o preco na quantidade...mas nao muito.
Sao mais caros que os gringos, mas temos todo suporte para duvidas garantias e reposicao...
Agora resta a duvida quanto aos espacadores...
Segue link da tabela de medidas do site: http://www.termiparts.com.br/catalogo_imagens/9.jpg
Abrs
Aproveitando o papo e o trampo do juninho, pergunto:
Não seria melhor utilizar na suspensão engesa um terminal rotular no lugar desse pino coom rosca que prende a barra longitudinal ao chassis?
Pioraria a estabilidade do jipe no asfalto? Quais seriam os prós e os contras?
Pessoal, assista este video, acredito que se deva substituir as buchas por uma rótula deste porte e igual a está http://www.currieenterprises.com/ces...ault_jeep.aspx
Acho que errei o link é este http://www.currieenterprises.com/ces...nnyjoints.aspx
Guiga ótimo serviço, valeu mesmo. :concordo:.
Estava aqui pensando, ao invés de eu sacar os pinos que estão nos meus links, vou verificar se eles tem um terminal femea com a mesma rosca do pino, ai seria plug & play.
Amanha vou verificar a rosca que ja não me recordo mais.
[]s
Fala Caveso, é exatamente isso que estamos descutindo :parede::putz::mrgreen:
No meu caso so teriam prós, visto que este CJ so sai da garagem para a trilha.
Abraço
Grato Rogério, o video detalha bem a aplicação do terminal, vamos conversando.
Abraço