Que aula heim, maravilha Edin, parabéns :palmas: :palmas::palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Versão Imprimível
Edin tinha alguém aqui no fórum que tinha uma borg warner numa ram antiga com acionamento manual, ele tinha passos de como fazer, mais achei confuso!!!
Vamos ver se o que tenho ajuda (nada muito detalhado)
Anexo 347886Anexo 347887Anexo 347888Anexo 347889Anexo 347890Anexo 347891Anexo 347892Anexo 347893Anexo 347894
[]s
Tio, essas fotos ajudaram muito. Fiz o molde dessa peça em papelão. É algo muito simples de fazer, porém é muito mais simples ainda fazer o sistema com 2 hastes deslizantes. Vou ver se consigo um pedaço de aço de 1/4" para fazer essa peça. O ideal é alumínio, mas acho que será mais ruim de encontrar no tamanho que eu preciso.
O complicado de fazer será apenas as travas de ressaltos.
Além de churrasquear nóis se aventura na cozinha...
https://www.facebook.com/media/set/?...1&l=2aae05e1c5
[]s
... e eu fazendo um sopão aqui em casa... rsrsrs
Bom, na real não intendo nada de mecânica então o que o mecânico disse fui obrigado a acreditar, ele falou que tinha dentes gastos de alguma peça e mais uma coisa que não me lembro, então tive que comprar outra caixa por não intender nada e o mecânico nunca tinha aberto uma caixa dessas então não posso culpa-lo por isso.
Mas tudo acontece por algum motivo, ajudei um amigo e por isso já estou faceiro...
Abraço.
Hoje de manhã comprei um pedaço de barra de inox de 1/2", 2 retentores e esferas para começar o sistema manual. Resolvi fazer com duas alavancas mesmo que fica mais fácil de fazer.
Eu ia comprar um pedaço de polietileno, mas ia ficar muito caro, então acho que farei a base do retentor e sistemas das travas por fora da caixa usando um bloco de resina. Acredito que a resina aguente legal. Vou fazer direto um bloco de resina sobre a parte da caixa que será furada, depois removo a resina e faço um sistema de fixação por parafusos.
Porém, se eu arrumasse uma resina de alta densidade, com resistência similar ao alumínio, acho que colocaria até sensores de posição para funcionar as luzes do painel.
Edin,
Seria possível utilizar um tarugo ou placa d tecnil?
[s]