Segue link de um processo de troca de reparos de uma bomba de outro veículo. Parece bem simples. Questiono se é eficaz???
http://www.youtube.com/watch?v=krEWs...eature=related
Versão Imprimível
Segue link de um processo de troca de reparos de uma bomba de outro veículo. Parece bem simples. Questiono se é eficaz???
http://www.youtube.com/watch?v=krEWs...eature=related
Edin
É exatamente esta faixa de preço que paguei.
Dependendo de onde compra vai de 250 a mais de 400 dilmas.
Se precisar a Maranho Cardans tem! Tem o link deles em algum canto aqui no tópico :putz:
O Zeca talvez possa dar um pulo lá. Se eu soubesse disso antes, passei na frente deles 2x hoje.
[]s
Waldir,
Ida: Velocidade média de GPS 105km/H (andando 115-130km/H) consumo 8,1km/L, 8,1 galera fazia MUITO tempo que não passava dos 7,4...:cool:
Agora animei para dar mais um grauzinho na turbina e quem sabe abrir mais um golinho na BI.
O consumo da volta só saberei amanhã ao abastecer.
[]s
O fusquinha é bem levantado atrás, num encavala o diferencial porque o diferencial fica mesma altura que o motor quase, aqui em casa temos uma gaiola que era uma Kombi, alem de ser levantado o diferencial ainda tem uma redução nas pontas que erguem mais ainda e reduzem, ai com uns pneus bão pra lama, ninguém segura!!! ehhe
150??? Se for isso mesmo vou abusar da boa vontade!!!
Esse é um dos males do HSD. Essa bomba da DH é muito pequena, e com o tempo se desgasta. Consegues mais barato que isso.
Bomba Direção Hidraulica Ford Ranger Diesel Maxion 2.5 Dhb - R$ 290,00 no MercadoLivre
Bomba Direção Sprinter / Ranger 2.5 2.8 / S-10 Original Zf - R$ 360,00 no MercadoLivre
Infelizmente para esse modelo só trocando inteira mesmo. Dá preferência pela ZF. Na minha ex-Ranger tive que trocar também.
Mas antes de trocar a bomba, experimenta trocar o fluído da DH e limpar o reservatório. Se estiver sujo com certeza vai melhorar um pouco.
Pois é Waldir,
Uma longa luta para acertar o consumo e sinto que ainda tenho muito o que ajustar para ficar como eu quero. Pelo menos sinto que começei a acertar.
Ontem na volta, a uns 45km de Bonito olha a suspresa
Anexo 348919
Dai fora a barulheira ensurdecedora de baixo da cabine e da perda de rendimento o comprometimento da média de consumo da volta, mas do males o menor, a abraçadeira apenas escapou.
Já foi recolocada e continuamos firmes e fortes.
Aproveitando, quero agradecer o presente. Como esperado os correios abriram e eu já estava lá.
Anexo 348920
Mais tarde posto mais fotos e detalhes do brinquedo
[]s
Edin, valeu pela dica. Isso confirma a opinião do meca.
Vou fazer o serviço no sábado, que posso bisbilhotar, e garantir que vai ser feito o combinado, pois é meu primeiro serviço nessa oficina.
Orçamento detalhado:
Bomba original Zf .............400,00
M.O. Bomba.....................100,00
Kit reparo caixa direrção +
M.O. troca de reparo.........350,00
---------------------------------
Total 850,00
Achei caro pacas, mas é o melhor orçamento que recebi, o meca atendeu melhor, esplicou bastante. A caixa de direção tem uma pequena folga e o guardapó que fica perto do pitman fica saindo as vezes, sujando a área da casa (A patroa não gosta disso). Assim vou aproveitar pra fazer tudo, deixando zerada.