nem a ford conhece tanto de f1000 com vocês....
Versão Imprimível
nem a ford conhece tanto de f1000 com vocês....
Uma pergunta.... Pq nao colocar o 229 no proprio mazda??
Todo mundo fala que o motor hsd é ruim ,eu acredito que o cambio que é o vilão. em 4 anos ja fiz o cambio 2 vezes e por ultimo tive que trocar. nossa estrada é muito ruim.
Bom, acho que me equivoquei num detalhe... o cambio da hsd é o msm da 4.9I?
o cambio da hsd não da no mwm.
Pergunto pois a alguns anos atraz passamos uma 4.9 i para um 229 turbo de fabrica. Apenas foi feito uma flange.
No entanto a relacao foi trocada tb. O cliente prefetiu o cambio mazda nao querer gastar com cambio tb.
Sim, o câmbio é o mesmo na 4.9i e no HSD. Só muda a relação de diferencial em pouca coisa.
O problema é que esse câmbio é todo sincronizado e de peças "fracas" demais para o peso da F1000 quando tem o torque do 229. Se colocar um 229 aspirado esse câmbio não vai quebrar tão fácil, mas se for qualquer MWM turbinado, esse câmbio vira pó em pouco tempo.
Se colocares o diferencial Braseixos 406, ou o dana 46, ele deve aguentar bem, mas se abusares no Dana 44 ele vai quebrar mais fácil, pois o X-10 é muito porrada.
Com o 4.9i pode meter o pé sem dó que o conjunto suporta muito bem ele, pois o torque é menor e aparece de forma gradual. Para fritar pneu nela tens que encher bem o motor. No X-10 basta subir nos 1500 e segurar os freios que ela fica parada queimando pneus no asfalto. Na areia não precisa nem acelerar que ela fica parada virando as rodas traseiras.
Tio!
Muito bonita as imagens do aniversário!
E imagens com msg subliminar heim!!!!!
que coisa!
Parabéns a todos por ai caro amigo!
Abraços.
kim.
Tio, parabéns à Heloísa, muito linda! Assim como a festa, muitas felicidades a vcs!