Spicer 44487.
[]s
Versão Imprimível
Spicer 44487.
[]s
Tks Waldir,
Acabei checando com um dealer MWM e ele me passou o seguinte:
Cruzetas dif tras F-1000 4x4 93-98 cód Spicer 5273, cód nakata NUJ273, ou seja cruzeta 273 e pretendo ir para a 160.
Ediin, confere com o que você tem usado/vai usar?
Ah, Edin, olhe este link sobre a BW1356, vais gostar.
Rebuild your own transfer case. BW1356 - FSB Forums
[]s
Beleza, "Tio". Desculpa por minha dificuldade, para identificar. Pedi socorro ao meca, mas vejo que o código que te passei, nem serviu. Pelo jeito, o cara é "manco"; também. Hehehe.
Eu fiquei "de butuca". A cruzeta "interliga" o diferencial traseiro, ao eixo [foto?]. Correto?
https://lh5.googleusercontent.com/-x...icer 44487.jpg
Acompanhando e torcendo. Mete bronca.
[]s
A Cruzeta é isso mesmo que você marcou, mas na Milona está quebrando na saida da Caixa de Transferência (CT) e não na luva do pinhão (entrada do diferencial) como na foto que você postou.
Estou começando a achar que tem algum Axle Wrap meio forte dando soco lá em cima......vai saber!
[]s
Tio, realmente as cruzetas para a BW só encontro para as 5273. Não encontro maior que isso. As que eu estou usando são 160.
Interessante é que o Braseixos 406 usa cruzeta 160 no flange do diferencial... Dessa forma as únicas cruzetas 5273 que tem hoje na transmissão inteira é na saída da caixa de marchas e na entrada do diferencial dianteiro.
De qualquer forma, a cruzeta 5273 não acho tão fraca, pois quando eu quebrei os dois cardans e a 5273 continuou inteira...
Tio, valeu pelo link. Agora entendi porque tem aquele rebaixo para o garfo da 4x4. Quando a caixa entra em Neutro, ela desliga tudo. Porém como essa peça é de difícil fabricação caseira, preferi colocar o sistema com hastes mesmo. Eu só não entendi aonde e como é fixada a mola que sustenta as posições dos engates.
Tio,
Há algum tempo eu li sobre os axle wrap e acredito que no seu caso como vc mesmo disse possa ser isso, tendo em vista que o torque do motor aumentou um pouco e os pneus 315 são bem grandinhos, que tal fazer uma barra para tentar coibir isso, talvez resolva em definitivo o seu problema
Waldir, fica de olho nessas chapas que fixam a cruzeta, pois na minha isso vivia afrouxando, sendo o culpado uma vez por perder o cardam traseiro. Depois disso eu tirei esse flange, coloquei na morsa e furei ele de fora a fora e passei a usar os U-bolts. E para garantir, hoje uso U-bolts com porca e contra-porca, ou seja, 2 u-bolts e 8 parafusos. Isso só ocorreu na cruzeta traseira.
Waldir, o grande vilão para problemas com as cruzetas do cardam traseiro da minha F1000 é com certeza o Axle Wrap, que terei que arrumar em breve.
É Bruno,
Não descarto esta possibilidade. Ando pensando no desenho de uma barra que possa funcionar sozinha na parte de cima do diferencial, mas com pouco tempo anda dificil de garimpar na net as idéias e soluções.
o que sei é que não guento mais ficar trocando cruzetas e luvas, fica cara a brincadeira (não pelas cruzetas)
[]s
Eu estou migrando para a CT original por motivos parecidos com os teus Tio, porém eu tenho muita vibração e barulho de ferro batendo por conta da NP205. Em relação ao Axle Wrap eu farei os calços novos do eixo traseiro e pretendo prender as barras nos calços, que terão cerca de 17cm de altura.
Ando pensando num anti wrap bar como este
http://www.4x4wire.com/jeep/tech/susp/axlewrap/soa7.gif
Apenas uma barra na "cabeça" do diferencial....
O que me dizem?