Isso aí é o meu programa preferido para domingo, tomando uma gelada e ouvindo rádio... ahahah!
Versão Imprimível
Isso aí é o meu programa preferido para domingo, tomando uma gelada e ouvindo rádio... ahahah!
:: UsadosBR :: Ford F-1000 XLT 2P 4.3 1997/98
Olha esta F1000 que esta a venda aqui em Goias, o Galego que esta vendendo ela é conhecido, ele é gerente da CSS VW de Goianesia, sempre tem uns carros muito bons e no preço, agora aquele escrito que o 4x4 nao esta funcionando me assusta...
Edim quando voce comprou a sua nao estava funcionando tambem né ??? Lembra quanto gastou ??? Ela estava "OCA" o diferencial dianteiro ???
Thiago, sugiro que faça um test drive e, principalmente, uma "inspeção" geral nas partes mecânicas, elétricas e estruturais da Femil. Alerto que, esse valor [baixo, para uma XLT 98, 4x4], poderia ser um indicador de que "algo não conforme" exista. Fica atento!
Escrevo isso, baseado na maratona que levou-me à compra a EFE. Encontrei carros que custavam de R$ 35 a 60 mil! Acredito que, o valor "real" - médio - para uma F-1000 XLT 98, 4x4, seja em torno de R$ 45-50 mil. Mas, claro, o preço depende de muitos fatores.
Boa sorte!
[]s
Sim Waldir, vou ver ela no geral, se possivel, levar ela no mecanico de confiança, O rapaz que esta vendendo ela é gerente da css vw, sempre ele tem uns carros com preços "convidativos", me lembro a uns dois meses atraz ele estava com um troller 2011/2012 com 12 mil km, por 73 mil, e uma ranger 4x4 2011/2011 com 5 mil km por 60 mil...
Waldir voce tem noçao de quanto fica para se fazer um motor X10 completo ???
Vou relatando aqui sobre a caminhonete...
Thiago, a minha estava sem CT e sem diferencial dianteiro. Comprei tudo pela Internet e montei em casa. Não lembro ao certo, mas eixo dianteiro completo foi 3000,00, CT 1500,00, cardans 550,00 e mais alguns detalhes para fazer funcionar.
O melhor é mecanizar a CT, pois quando o pessoal diz que não está funcionando, ou está com problemas no sistema elétrico ou está com problemas nas RLs.
Mecaniza tudo que nunca mais te incomoda.
Outra coisa, pra que pensar em retífica do X-10? O troço dura muito. Para teres ideia, na barca que eu atendo, tem um gerador MWM 229 que fica ligado direto 24hs. Chega a ficar 10 dias ligado direto. O motor simplesmente dura demais! Vou olhar no horímetro dele para dizer certinho quantas mil horas ele tem. Tem duas moto-bombas Scania 111, um com 11500hs e outro com 12800hs, mas o MWM eu não cheguei a olhar o horímetro.
De qualquer forma, essa F1000 vermelha está muito inteira! Foi trocado o alternador e o solenoide de corte da LDA está aparentemente desativado.
Edin, vou ir amanha ver a mesma, quero ver se quando chego la observo isto tudo, igual voce disse bem provavel que a traçao da mesma, esteja com problema no acionamento eletrico, vamos ver, alem do mais o que me assusta um pouco é o motor estar nos finalmentes, porque se gasta facil uns 10 mil nele né ??? Para transformar ela para mecanica se gasta muito ??? Obrigado pelas dicas...
Thiagão, outro ponto muito importante: Certifique-se, com relação à documentação, principalmente, se não existem passivos.
Verifique se as partes "estanques" [motor, caixa e diferenciais], estão sem vazamentos. Planeje-se para ligar o carro, com o motor frio. Veja as condições do escapamento de gases.
Boa sorte! Mantenha-nos informados e conte-nos o desfecho.
[]s
No X-10 para dar uma geral se gasta no máximo 6000 para pôr tudo novo. O mais interessante é que ele aceita várias meias solas. Tens opção de mexer em apenas 1 cilindro, caso o problema seja pontual. É um motor muito simples, barato e durável. Tem muitos relatos que o pessoal só dá primeiro passo em virabrequim depois de 1.000.000 de km rodados ou 3 trocas de kit de bronzinamentos, anéis e/ou cilindros.
Só mexe nele se estiver realmente ruim. Então não te preocupa com o motor.
Verifica exatamente o que está apresentando problemas na tração. Justifica que um motor elétrico novo custa 1200,00, o módulo da tração custa 1500,00, a CT custa 3000,00 e as RLs custam 1500,00 originais. Com isso conseguirás talvez reduzir um pouco mais o valor dela. Para transformar em manual basta ver as fotos que posteei e comprovares que eu não gastei 60,00 até agora nesse processo... O caro é MO, que deve ficar na casa de 300 a 500,00.
Sem muito o que fazer postei umas fotos da Azulona,lembrando como era e como está agora.
O que estraga é a capota hehehe
Anexo 349824Anexo 349825Anexo 349826Anexo 349828Anexo 349827
Boa noite...
Tiofinho, aí no sul, conheces aquela máxima: "Boniteza, não se põe à mesa"? Concordo com o "Tio". Se a capota atende uma necessidade de trabalho, esquece o quesito beleza. A capota não "inferioriza" a AZULONA!
No mais, é curtir a Femil e "contar os meses", para que possamos "plotar" a AZULONA - de barro -, lá em Paranavaí.
[]s