x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

Segue link de um processo de troca de reparos de uma bomba de outro veículo. Parece bem simples. Questiono se é eficaz???

L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    TioEddie, preciso de um favorzinho. Descobre por aí quanto custa o flange das cruzetas de 31 estrias para a CT BW1356. Aqui está difícil de encontrar, e estou aguardando a resposta de alguns estabelecimentos de Pelotas. Como andasses trocando essa peça há poucos anos atrás, desconfio que por aí se encontre mais fácil...
    Por hora só tenho esse do ML em vista mesmo...
    Flange (terminal) Da Caixa De Transferencia Ford F-1000 4x4 - R$ 290,00 no MercadoLivre
    Edin

É exatamente esta faixa de preço que paguei.

Dependendo de onde compra vai de 250 a mais de 400 dilmas.

Se precisar a Maranho Cardans tem! Tem o link deles em algum canto aqui no tópico

O Zeca talvez possa dar um pulo lá. Se eu soubesse disso antes, passei na frente deles 2x hoje.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Pergunta aos navegantes:
    O Hulk tá com um ruído na direção típico de desgaste na bomba de dh, ainda é pouco, mas tenho notado um aumento.
    Hoje fui a uma oficina que mexe com direção hidráulica, pra ver direitinho o problema e fazer um orçamento.
    De cara o meca condenou a bomba de dh. Disse que tem que trocar. Perguntei a ele se não bastava trocar reparos. Ele disse "não adianta, só trocando mesmo".
    O que acham, o kit de reparos custa na faixa de 50,00 enquanto a bomba original 500,00.
    Reparo da caixa de direção funcinona bem, não vejo porque o da bomba não devesse funcionar, mas vamos ouvir a opinião do Edin e do Kim.

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pelo jeito, os "selviços" continuam, a todo vapor. Edin, certamente o "Tio" poderá e ficará contente em ajudar. A propósito, troquei algumas mensagens curtas com ele hoje.

A essas horas, acredito que ele esteja "em trânsito"; retornando de Campo Grande para casa. Há sinais que a Milona continua "boa" de estrada. Hehehe.

[]s

Waldir,

Ida: Velocidade média de GPS 105km/H (andando 115-130km/H) consumo 8,1km/L, 8,1 galera fazia MUITO tempo que não passava dos 7,4...

Agora animei para dar mais um grauzinho na turbina e quem sabe abrir mais um golinho na BI.

O consumo da volta só saberei amanhã ao abastecer.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Waldir e Tio mostra este vídeo para aquele cara do troller hehe

O fusquinha é bem levantado atrás, num encavala o diferencial porque o diferencial fica mesma altura que o motor quase, aqui em casa temos uma gaiola que era uma Kombi, alem de ser levantado o diferencial ainda tem uma redução nas pontas que erguem mais ainda e reduzem, ai com uns pneus bão pra lama, ninguém segura!!! ehhe

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    TioEddie, preciso de um favorzinho. Descobre por aí quanto custa o flange das cruzetas de 31 estrias para a CT BW1356. Aqui está difícil de encontrar, e estou aguardando a resposta de alguns estabelecimentos de Pelotas. Como andasses trocando essa peça há poucos anos atrás, desconfio que por aí se encontre mais fácil...
    Por hora só tenho esse do ML em vista mesmo...
    Flange (terminal) Da Caixa De Transferencia Ford F-1000 4x4 - R$ 290,00 no MercadoLivre

Edin essa flange e a do difrencial são iguais?

Na maranho sei que tem por R$268,00 a vista já! 1 peça.

Numa loja que liguei ele disse que tem por R$150,00, mais num soube confirmar, eu axo que vo passa lá da uma olhada!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    150??? Se for isso mesmo vou abusar da boa vontade!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Pergunta aos navegantes:
    O Hulk tá com um ruído na direção típico de desgaste na bomba de dh, ainda é pouco, mas tenho notado um aumento.
    Hoje fui a uma oficina que mexe com direção hidráulica, pra ver direitinho o problema e fazer um orçamento.
    De cara o meca condenou a bomba de dh. Disse que tem que trocar. Perguntei a ele se não bastava trocar reparos. Ele disse "não adianta, só trocando mesmo".
    O que acham, o kit de reparos custa na faixa de 50,00 enquanto a bomba original 500,00.
    Esse é um dos males do HSD. Essa bomba da DH é muito pequena, e com o tempo se desgasta. Consegues mais barato que isso.

Bomba Direção Hidraulica Ford Ranger Diesel Maxion 2.5 Dhb - R$ 290,00 no MercadoLivre
    Bomba Direção Sprinter / Ranger 2.5 2.8 / S-10 Original Zf - R$ 360,00 no MercadoLivre

Infelizmente para esse modelo só trocando inteira mesmo. Dá preferência pela ZF. Na minha ex-Ranger tive que trocar também.
    Mas antes de trocar a bomba, experimenta trocar o fluído da DH e limpar o reservatório. Se estiver sujo com certeza vai melhorar um pouco.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    150??? Se for isso mesmo vou abusar da boa vontade!!!
    Mais to achando que o cara confundio Edin, acho q ele me passo a do diferencial!!

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

Ida: Velocidade média de GPS 105km/H (andando 115-130km/H) consumo 8,1km/L, 8,1 galera fazia MUITO tempo que não passava dos 7,4...

Agora animei para dar mais um grauzinho na turbina e quem sabe abrir mais um golinho na BI.

O consumo da volta só saberei amanhã ao abastecer.

[]s
    Beleza, hein? Muito bom, esse consumo. Arriscaria sugerir que deverás "regular" a BI, para o set 7,75 km/l. Hehehe.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Beleza, hein? Muito bom, esse consumo. Arriscaria sugerir que deverás "regular" a BI, para o set 7,75 km/l. Hehehe.

[]s
    Pois é Waldir,

Uma longa luta para acertar o consumo e sinto que ainda tenho muito o que ajustar para ficar como eu quero. Pelo menos sinto que começei a acertar.

Ontem na volta, a uns 45km de Bonito olha a suspresa

F1000 4x4 - Milona-dsc07286.jpg
    Dai fora a barulheira ensurdecedora de baixo da cabine e da perda de rendimento o comprometimento da média de consumo da volta, mas do males o menor, a abraçadeira apenas escapou.

Já foi recolocada e continuamos firmes e fortes.

Aproveitando, quero agradecer o presente. Como esperado os correios abriram e eu já estava lá.

F1000 4x4 - Milona-dsc07288.jpg

Mais tarde posto mais fotos e detalhes do brinquedo

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Esse é um dos males do HSD. Essa bomba da DH é muito pequena, e com o tempo se desgasta. Consegues mais barato que isso.

Bomba Direção Hidraulica Ford Ranger Diesel Maxion 2.5 Dhb - R$ 290,00 no MercadoLivre
    Bomba Direção Sprinter / Ranger 2.5 2.8 / S-10 Original Zf - R$ 360,00 no MercadoLivre

Infelizmente para esse modelo só trocando inteira mesmo. Dá preferência pela ZF. Na minha ex-Ranger tive que trocar também.
    Mas antes de trocar a bomba, experimenta trocar o fluído da DH e limpar o reservatório. Se estiver sujo com certeza vai melhorar um pouco.
    Edin, valeu pela dica. Isso confirma a opinião do meca.
    Vou fazer o serviço no sábado, que posso bisbilhotar, e garantir que vai ser feito o combinado, pois é meu primeiro serviço nessa oficina.

Orçamento detalhado:
    Bomba original Zf .............400,00
    M.O. Bomba.....................100,00
    Kit reparo caixa direrção +
    M.O. troca de reparo.........350,00
    ---------------------------------
    Total 850,00

Achei caro pacas, mas é o melhor orçamento que recebi, o meca atendeu melhor, esplicou bastante. A caixa de direção tem uma pequena folga e o guardapó que fica perto do pitman fica saindo as vezes, sujando a área da casa (A patroa não gosta disso). Assim vou aproveitar pra fazer tudo, deixando zerada.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15