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Convex Datacenter
  • #4417



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, eu tinha um milha de ré preso no eixo, mas acabou quebrando o suporte.
    Essa peça servirá para fixar os retentores e pelo lado as esferas com as molas para fixar as posições.
    Tindi!

    O milha de ré da Milona fica preso no para choques. Assim é mais dificil de quebrá-lo.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4418
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
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    Tem que ter cabeça muito boa para fazer isso parabéns..
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  • #4419
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Tem que ter cabeça muito boa para fazer isso parabéns..
    Isso mesmo, Tiofinho. Fico "impressionado" com pessoas, assim como o Edin. Criatividade e, claro, disposição para "meter a mão na massa". Seguindo a linha do "Tio", eu também fiquei meio perdido, mas vamos acompanhar. Rs.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4420
    Citação Postado originalmente por Adriano Vidal Ver Post
    Fiz calços de Tecnil para as molas dianteiras, e mandei arquear as molas traseiras.
    A frente ficou meio "boba" - se a estrada tem muita buraqueira às vezes parece que vai sair "de banda". Vou dar uma revisada na cx de direção que ainda tá com folga, pra ver se melhora.
    Amigão,
    Esta questão de "flutuar" em costelas ou buracos, tendendo a sair para o lado geralmente é causada por amortecedores estourados/desgastados/pouca carga. Vale a pena dar uma conferida.
    Estou passando por isso em ambos os eixos...
    Mas a solução já está sendo providenciada!

    PS.: Outra coisa que gera este efeito são buchas e/ou bieletas das barras estabilizadoras com folga. Mas nem sei se a F1000 tem estas barras.
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  • #4421
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    Continuando a saga num sábado de folga...

    A instalação das hastes já estão em andamento. Paradinha para encher a barriga e postar umas fotinhos...

    Agora falta prender os retentores, fazer a furação das travas das hastes, soldar os olhais para prender nos garfos, marcar tudo, fixar a peça de resina com parafusos para ter certeza que não vai soltar. Depois posso começar a fechar a CT.
    Saco é que não tenho as molas para finalizar as hastes de comando ainda hoje.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-dscn0152.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0153.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0154.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0155.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0156.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0157.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0158.jpg   F1000 4x4 - Milona-dscn0159.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4422
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    ta ficando chique em edin. parabéns ai pela empreitada
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    PAPA PÔNEIS

  • #4423
    Ao pessoal que está procurando um intercooler, vi estes dois modelos com saída e entrada para o mesmo lado. Basta saber se serve, afinal as crianças são "parrudas"!
    Mas caso sirvam, com certeza ficariam "o bixo".

    Dodge Ram 2500 - Radiador Do Intercooler - R$ 1.000,00 no MercadoLivre
    Radiador Do Intercooler Da Scania Moderna,,original - R$ 800,00 no MercadoLivre

    Ou o famoso IC do 815 (preço razoável):

    Intercooler Cargo 815 E 8.150 - R$ 450,00 no MercadoLivre

    Ou ainda da Daly (bem comprido, provavelmente não serve):

    Intercooler Iveco Daily / Ap / Gm / Ford - R$ 550,00 no MercadoLivre
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4424
    esse do 815 é o que eu tenho na minha f1000 foi praticamente p&p com os dois bocais saindo pelos furos do painel das grades dianteiras
    fordtruckbr.

  • #4425
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    Sera que esse cooler da dodge serve ?
    e esse do scania ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #4426
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Continuando a saga num sábado de folga...

    A instalação das hastes já estão em andamento. Paradinha para encher a barriga e postar umas fotinhos...

    Agora falta prender os retentores, fazer a furação das travas das hastes, soldar os olhais para prender nos garfos, marcar tudo, fixar a peça de resina com parafusos para ter certeza que não vai soltar. Depois posso começar a fechar a CT.
    Saco é que não tenho as molas para finalizar as hastes de comando ainda hoje.
    Achei muito bacana a idéia, inclusive acho que dá pra aproveitar no caso da ranger em um futuro distante...
    Tive algumas idéias vendo o que fizeste e o que foi postado aqui:
    1. Acho que um bloco de tecnil ou teflon funcionariam também.
    2. No caso de resina, eu faria o molde desse jeito também, mas por dentro do molde, junto à parede externa e em torno das fixações dos retentores, eu colocaria manta de fibra de vidro, direcional ou 90 graus, pra aumentar a resistência mecânica, e nos "vazios" prenderia dentro do molde antes de vazar a resina uns blocos de isopor pra ocupar espaço.
    3. É com duas hastes né? Mesmo com teu esquema bolado, dá pra "enxergar" um sistema de mixagem de comandos mecânico externo, caso queiras queimar a pestana um pouco e deixar com uma alavanca a menos...
    BTW, NICE JOB!!!

  • #4427
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Como prometido...
    As fotos da cola...
    Alguma coisa em torno de 80 reais se nao me engano.
    antes tarde que nunca... 80 pila? compra 1 metro de tecido de fibra de vidro fino e uma embalagem de araldite líquida. sai uns 20 pila e aposto que fica igualzinho.
    Se for somente rachadura em plastico, tipo de grade de radiador, compra um vidrinho de metil e "funde" a rachadura de novo, rápido e barato também. Consertei as grades de um voyage que eu tinha assim... e até radiador de ar quente de um verona com a fibra e o araldite.

  • #4428
    Citação Postado originalmente por Guilherme_Guimaraes Ver Post
    Sera que esse cooler da dodge serve ?
    e esse do scania ?
    acho que ficariam muito grandes, tanto no aspecto físico quanto funcional devido a diferença em litros e cilindros dos motores, o da Ram são 5.9 litros e seis cilindros, o da Scania eu não sei mas certamente é maior. O intercooler tem que ser usado para motores compatíveis em capacidade cúbica dos cilindros, para não restringir a passagem do ar, se for pequeno, ou gerar turbolag, se for grande demais
    fordtruckbr.

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