x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Caros amigos, o processo de mecanização começou! Vou aguardar a resposta do vendedor do e-bay, mas não sei se terei paciência para tanto...
    De qualquer maneira, postei um videozinho explicando como funciona a CT da F1000 4x4 (óbvio) que era do Tiófinho.

Tiófinho, qual era exatamente o problema dessa CT? Encontrei apenas o eixo que conecta no motor elétrico desgastado. A chave de boca inclusive escapa. Acho que era isso que impossibilitava a mudança de posições. Mas bastava encher com solda e esmerilhar. Outra coisa é um pequeno desgaste por acionamentos da reduzida com a picape ainda em movimento. Mas nada que dê problema. São apenas algumas marcas.

Que aula heim, maravilha Edin, parabéns

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Edin tinha alguém aqui no fórum que tinha uma borg warner numa ram antiga com acionamento manual, ele tinha passos de como fazer, mais achei confuso!!!

Tio, pode sim. Desmonta atua CT e tira o molde da peça que faz o movimento mecânico dos garfos!
    ahahaahah
    Brincadeiras à parte, tens foto dessa peça quando desses a geral na tua CT?
    Vamos ver se o que tenho ajuda (nada muito detalhado)

F1000 4x4 - Milona-dsc09645.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09646.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09647.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09652.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09653.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09655.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09678.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09679.jpgF1000 4x4 - Milona-dsc09680.jpg

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tio, essas fotos ajudaram muito. Fiz o molde dessa peça em papelão. É algo muito simples de fazer, porém é muito mais simples ainda fazer o sistema com 2 hastes deslizantes. Vou ver se consigo um pedaço de aço de 1/4" para fazer essa peça. O ideal é alumínio, mas acho que será mais ruim de encontrar no tamanho que eu preciso.
    O complicado de fazer será apenas as travas de ressaltos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tio, essas fotos ajudaram muito. Fiz o molde dessa peça em papelão. É algo muito simples de fazer, porém é muito mais simples ainda fazer o sistema com 2 hastes deslizantes. Vou ver se consigo um pedaço de aço de 1/4" para fazer essa peça. O ideal é alumínio, mas acho que será mais ruim de encontrar no tamanho que eu preciso.
    O complicado de fazer será apenas as travas de ressaltos.
    Fico feliz que ajudou Edin!

Estou garimpando meus arquivos, mas acho que não vou ter nada muito mais detalhado do que isso.

[]s
    fuck the fuel economy

Além de churrasquear nóis se aventura na cozinha...

https://www.facebook.com/media/set/?...1&l=2aae05e1c5

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    ... e eu fazendo um sopão aqui em casa... rsrsrs

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, o processo de mecanização começou! Vou aguardar a resposta do vendedor do e-bay, mas não sei se terei paciência para tanto...
    De qualquer maneira, postei um videozinho explicando como funciona a CT da F1000 4x4 (óbvio) que era do Tiófinho.

Tiófinho, qual era exatamente o problema dessa CT? Encontrei apenas o eixo que conecta no motor elétrico desgastado. A chave de boca inclusive escapa. Acho que era isso que impossibilitava a mudança de posições. Mas bastava encher com solda e esmerilhar. Outra coisa é um pequeno desgaste por acionamentos da reduzida com a picape ainda em movimento. Mas nada que dê problema. São apenas algumas marcas.

Bom, na real não intendo nada de mecânica então o que o mecânico disse fui obrigado a acreditar, ele falou que tinha dentes gastos de alguma peça e mais uma coisa que não me lembro, então tive que comprar outra caixa por não intender nada e o mecânico nunca tinha aberto uma caixa dessas então não posso culpa-lo por isso.

Mas tudo acontece por algum motivo, ajudei um amigo e por isso já estou faceiro...

Abraço.
    AZULONA F-1000 4X4

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Bom, na real não intendo nada de mecânica então o que o mecânico disse fui obrigado a acreditar, ele falou que tinha dentes gastos de alguma peça e mais uma coisa que não me lembro, então tive que comprar outra caixa por não intender nada e o mecânico nunca tinha aberto uma caixa dessas então não posso culpa-lo por isso.

Mas tudo acontece por algum motivo, ajudei um amigo e por isso já estou faceiro...

Abraço.

É isso ai Tiofinho, parabéns pela parceria, mais também o Edin d jeito em quase td, só num vi levanta difunto!! E poxa vc ta com uma peça novinha gora, sem reparos, mais confiança ainda né?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Hoje de manhã comprei um pedaço de barra de inox de 1/2", 2 retentores e esferas para começar o sistema manual. Resolvi fazer com duas alavancas mesmo que fica mais fácil de fazer.
    Eu ia comprar um pedaço de polietileno, mas ia ficar muito caro, então acho que farei a base do retentor e sistemas das travas por fora da caixa usando um bloco de resina. Acredito que a resina aguente legal. Vou fazer direto um bloco de resina sobre a parte da caixa que será furada, depois removo a resina e faço um sistema de fixação por parafusos.
    Porém, se eu arrumasse uma resina de alta densidade, com resistência similar ao alumínio, acho que colocaria até sensores de posição para funcionar as luzes do painel.

Hoje de manhã comprei um pedaço de barra de inox de 1/2", 2 retentores e esferas para começar o sistema manual. Resolvi fazer com duas alavancas mesmo que fica mais fácil de fazer.
    Eu ia comprar um pedaço de polietileno, mas ia ficar muito caro, então acho que farei a base do retentor e sistemas das travas por fora da caixa usando um bloco de resina. Acredito que a resina aguente legal. Vou fazer direto um bloco de resina sobre a parte da caixa que será furada, depois removo a resina e faço um sistema de fixação por parafusos.
    Porém, se eu arrumasse uma resina de alta densidade, com resistência similar ao alumínio, acho que colocaria até sensores de posição para funcionar as luzes do painel.

Edin, diz uma coisa:

Você DORME ?????

fuck the fuel economy

Edin,

Seria possível utilizar um tarugo ou placa d tecnil?

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15