x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Eddie, o "meu" avatar, mantém-se "animado" nos navegadores IE, Chrome e Opera. Não sei, no Firefox.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Eddie, o "meu" avatar, mantém-se "animado" nos navegadores IE, Chrome e Opera. Não sei, no Firefox.

[]s
    Então, quando eu faço upload no firefox todos funcionam bem, quando subo via chrome, não se mexem. Vai entender....

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Então, quando eu faço upload no firefox todos funcionam bem, quando subo via chrome, não se mexem. Vai entender....

[]s
    Deixemos as "animações" de lado, então. Toquemos a prosa. Torcendo para que a Milona ganhe um belo intercooler. Duendes em ação [rindo].

[]s

Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "Tio", ainda ficarei devendo o DIMENSIONAL. Aguarde os novos "capítulos". Preço? Bom, é $algado! Pelo menos na Ford. O kit IC, que equipa o C-815, cu$ta em torno de R$ 1,75 a 2 milhões!

[]s
    Caro Waldir,
    apenas lembrando, que os motores do VW8150, são os mesmos usados nas F1000, mudando-se apenas regulagem de bomba, pois nos caminhões precisam mais de torque do que velocidade, afirmo com certeza que o cooler desse caminhão se encaixa certinho no seu motor, pois já é de uso e teste no próprio caminhão, acredito que não seja necessário comprar na própria agencia VW, pois qualquer representante visconde (fabricante de radiador) tenha pra lhe fornecer a peça original, quanto as tubulações, não acredito que dê certo, pelo dimensional dos veículos, essa sim vc teria que fazer em algum pessoal especializado em dobrar canos, que ficaria melhor que o original, pois os mesmos são feitos sobre medidas, boa sorte precisando estamos as ordens.
    abraços....

Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Opa... Faltou carregar as fotos.
    Edintruder, pude observar que além dos top turbo, existem mais 3 litros diferentes, quais são e qual motivo de misturar os óleos.
    abraços....

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Eduardo.... onde vai retificar as turbina se é que vais...pergunto pois a minha esta botando oleo na admisao... atéja estou com um ctato de POA tipo bom e barato...colega q trabalho com retroescavadeira az com ele e recomenda.. retifica a propria turbina....
    caso queira te passo... eu vou juntar dindim... mesmo sem saber quanto....tive castos este mes...descarga..radiador...

abraços
    Hoje eu aproveitei para trocar o óleo da Femil. Como fechou 10.000km desde a última troca, hoje foi o dia de diversão.
    Um dos moldes está pronto. O segundo não deu para fazer ainda pois acabei me demorando com outros afazeres. Daqui a pouco vou retirar o molde da peça, forrar novamente e fazer a outra parte.
    Na bancada estão 2 turbinas gêmeas que arrumei do MB1718. Ambas precisam de retífica, mas conforme for uma das carcaças vou vender. Essa turbina equipa um motor 4,25l de 4 cilindros com 180cv, e de acordo com o Sergio Augusto servirá bem no 4.10 bombado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Raffi, manda o contato dele, pois até agora não vi ninguém.

Borella, o que ocorreu com o óleo é que eu compro de litro em litro através dos meses, de forma que no momento da troca eu não tenho nenhum pico de despesa anormal no meu orçamento. Há 2 meses a BR mudou as embalagens da linha de lubrificantes, por isso tem diferença. Não é nada mas só nesse tipo de manutenção são cerca de 235,00 a cada 10.000km.

Tiófinho, como podes ver na foto, após a remoção do primeiro molde o teu snorkel continua inteirinho! rsrsrsrs! Podes dormir sossegado que ele está sendo bem tratado! ahahahah!

Waldir, o meu uso atual é considerado leve, pois na grande maioria das vezes que saio com a Femil rodo em trechos de 13km ou mais, muito asfalto, pouco esforço e pouca variação térmica do motor. Tem gente que troca o óleo nos MWM a cada 20.000km! Mas aí é não ter amor pela viatura. Acho que no meu uso 10.000km está de bom tamanho. A primeira troca de óleo que fiz na Femil coloquei o Brutus T5 AP, mas ainda prefiro os Lubrax.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-pic_0618.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Borella Ver Post
    Caro Waldir,
    apenas lembrando, que os motores do VW8150, são os mesmos usados nas F1000, mudando-se apenas regulagem de bomba, pois nos caminhões precisam mais de torque do que velocidade, afirmo com certeza que o cooler desse caminhão se encaixa certinho no seu motor, pois já é de uso e teste no próprio caminhão, acredito que não seja necessário comprar na própria agencia VW, pois qualquer representante visconde (fabricante de radiador) tenha pra lhe fornecer a peça original, quanto as tubulações, não acredito que dê certo, pelo dimensional dos veículos, essa sim vc teria que fazer em algum pessoal especializado em dobrar canos, que ficaria melhor que o original, pois os mesmos são feitos sobre medidas, boa sorte precisando estamos as ordens.
    abraços....
    Brigadão, Borella! Enviei um email para o pessoal da Visconde, solicitando informações sobre revendas, aqui na região. A idéia é justamente essa. "Fugir" dos preços das concessionárias.

A propósito, só para ter a certeza do valor, hoje ainda, estarei indo numa revenda de caminhões VW. Apenas, pesquisa.

Waldir, o meu uso atual é considerado leve, pois na grande maioria das vezes que saio com a Femil rodo em trechos de 13km ou mais, muito asfalto, pouco esforço e pouca variação térmica do motor. Tem gente que troca o óleo nos MWM a cada 20.000km! Mas aí é não ter amor pela viatura. Acho que no meu uso 10.000km está de bom tamanho. A primeira troca de óleo que fiz na Femil coloquei o Brutus T5 AP, mas ainda prefiro os Lubrax.

Esclarecido, Edin. Sou bem "exagerado". Mando trocar a carga e filtro, a cada 5.000 quilômetros. Mas, concordo que temos uso similar. Poderia, tranquilamente, fazer a troca a cada 10.000.

Sugestão: Vale a pena economizar e comprar o balde [capacidade 20 litros], em grandes redes; tipo postos que atendem a turma dos carretões. O valor sai bem mais em conta!

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Waldir, realmente compensa sim. O Top Turbo em postos urbanos custam até 17,50 e em postos de estrada 11,00 o litro. Para mim acho que compensa mais tubos de 5 litros. Daqui mais algum tempo vou pensar nisso de novo. Houve o tempo que paguei 5,80 o litro do Top Turbo à granel no mesmo posto aonde compro à 11,00.

Diesel, não tem como fazer esse aproveitamento. Uma quebrou o rotor por excesso de folga e a outra os rotores já estão pegando na carcaça por folga também. Ambas precisam trocar eixo e rotores e embuchar o miolo. Dependendo do valor compensa fazer para colocar na Femil.

Meu plano atual é arrumar uma CT com saída traseira central para acoplar na caixa da Femil para eliminar ruídos e vibrações da NP205. Aliás, descobri que essas NP205 vieram nos F600 4x4 e 6x6 com motor V8 292 e caixa 4 marchas usados pelo exército.
    A peça de acoplamento entre as caixas pretendo fazer em aço e a ligação das duas caixas vou desmontar a minha caixa de marchas e mandar para o mesmo torneiro que recuperou o entalhado para fazer a modificação necessária. Dessa forma ficarei com um sistema similar ao original. O ruim disso tudo é ficar cerca de 15 dias com a Femil parada dependendo da boa vontade da patroa para emprestar o carro dela...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Waldir, realmente compensa sim. O Top Turbo em postos urbanos custam até 17,50 e em postos de estrada 11,00 o litro. Para mim acho que compensa mais tubos de 5 litros. Daqui mais algum tempo vou pensar nisso de novo. Houve o tempo que paguei 5,80 o litro do Top Turbo à granel no mesmo posto aonde compro à 11,00.
    Edin, não tem mais galão de 5L do Top Turbo, apenas 1L, 3L ou 20L. Pelo menos foi oque me falaram no posto que sempre compro.

Diesel, não tem como fazer esse aproveitamento. Uma quebrou o rotor por excesso de folga e a outra os rotores já estão pegando na carcaça por folga também. Ambas precisam trocar eixo e rotores e embuchar o miolo. Dependendo do valor compensa fazer para colocar na Femil.
    Tenta entregar a outra carcaça como parte do pagamento da retífica.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"