Postado originalmente por
Edintruder
Tiófinho, marquei na minha Femil a posição do furo para a instalação do Snorkel. O detalhe interno que complica um pouco, pois o cano vai projetar para o interior cerca de 8cm e a mola do capô irá com certeza bater no cano. Então, na instalação do meu snorkel vou estudar a passagem de um cano por entre o páralamas e a estrutura interna e colocar um espaçador de 1cm para a mola chegar para o lado. Esse cano que falei nada mais é que um cano de pvc de 75mm aonde pretendo moldá-lo à quente empurrando para o lugar após aquecê-lo. Vou tirar o reservatório de água do lugar original e abrir um buraco para encaixar um joelho de 75mm para ligar o filtro de ar e o snorkel.
Quando fores instalar o teu snorkel, leva essas medidas e confere para ver se vai bater certinho.
Vou ver se encontro alguma mufla que se encaixe no buraco quadrado do filtro de ar. Pensei também em fazer com câmera de ar uma luva para acoplar as peças. Se ficar bem justinho fica bom. Para emendar os cortes vou usar remendo próprio que tenho em casa pelos dois lados que deverá resistir.