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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cesar, vai procurando em desmanches e internet pelo eixo dianteiro completo da F1000 4x4 e alguns modelos de caixas de transferência. A instalação mecânica é algo simples e qualquer mecânico faz. Eu fiz tudo em casa na minha F1000.
    Em relação à feixes de molas, só coloca na dianteira se colocares eixo rígido na dianteira. Nesse caso terias que arrumar eixos de F250 4x4 ou eixos do kit engesa das D20, que é uma boa opção também. Os eixos dianteiros de F1000 4x4 estão pela hora da morte de tão caros, por isso podes estudar a instalação dos eixos da D20 4x4 engesa, sendo o dianteiro rígido.
    Por vezes surge na internet o kit completo de caixa de transferência e o par de eixos de D20 à venda na casa dos 5000,00.
    Boa tarde amigo ( Edi?), uma duvida: em todos os casos da instalação do 4x4, teria que trocar os dois eixos da 4x2 pelos dois 4x4 dos modelos acima ou seria somente a troca de ambos nos da D20 4x4?
    Pensar que tenho tambem uma camper ( envemo) com maxion 4t,4x4 diesel com caixa 5 marchas, reduzida da toyota 3.0, amortecedores rancho e tudo mais que um offroad precise e tenho que abdicar disso por falta de espaço para o projeto motorhome. Ja pensei em cortar a fibra, deixar somente a cabine da frente e mandar fazer um bau em fibra de vidro ou aluminio de 3m comprimento x 1,80 de largura uns 20 cm acima do teto do veiculo a ser encaixado no chassi, so não sei se teria que alongar o chassi tambem. Fui desaconselhado veementemente, por essa razão ha pouco tempo adquiri a Ibiza ( tamanho ideal, de fibra e mecanica boa), seria mais viavel adaptar o 4x4 na furgoline do que mexer na carroceria da Camper.
    Sei que mão de obra é dificil para tais malabarismos, as empresas nacionais fabricantes de motorhome são caras, burocraticas e ultrapassadas comparadas com as estrangeiras, portanto lamento a situação e torcer para que um dia existe uma globalização tambem na area de motorhomes e afins.
    Esses links seriam dos modelos analogos a Camper:

    Toyota KJ 73

    mercedes_g









    Obrigado e abraço

  • #3410
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    esqueci, em anexo fotos da camperAnexo 332132Anexo 332133Anexo 332134

  • #3411
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tiófinho, novidades???
    Eu só estou esperando receber a cabeça do meu para instalar.


    Ficou pronto essa semana a pintura hehe, estou com pouco tempo para mandar instalar, mais vou tentar até o final do mês..
    AZULONA F-1000 4X4

  • #3412
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    Sylvio, nas HSD não tem como colocar o 4x4 sem ter que alterar algumas outras coisas para conseguires andar normalmente.

    Para colocar o 4x4 na tua HSD tens que trocar os dois eixos (pois o diferencial dianteiro da F1000 só tem 3,07:1) e na HSD é 4,56:1 se não falhar a memória. O problema de alongar a relação é que o motor não terá força para empurrar, então tem que colocar uma caixa com 1a simples, como a própria caixa da F1000 4x4 que tem 1a marcha para trás. Ainda assim a 5a marcha ficará mais longa, o que terás que melhorar a performance do teu 2.5 para conseguires andar normalmente.

    Então tens 2 opções, trocar a tua F1000 HSD por outra 4x4 com o MWM ou comprar o kit inteiro de tração com caixa de marchas, transferência e eixos da 4x4 e trocar bicos injetores por maiores e melhorar a BI do HSD. Dessa forma poderás ter uma HSD com 4x4.

    Cesar, outra opção é comprar uma picape 4x4 como F1000 ou D20 e colocar um Camper na caçamba, o que facilita muito o teu uso diário e lazer ou ainda comprar um trailer específico pra isso. A Camper 4x4 puxa um trailer de 1 eixo em terreno off road sem muito problemas. É comum vermos trailers do modelo Karmanguia com pneus 33" para reduzir os esforços de reboque em terrenos mais pesados e aumentar a altura livre do solo. Essa seria a minha opção atual se eu fosse mais "viajante".
    No caso da Ibiza, tens que descobrir a relação do diferencial traseiro da tua, caso seja 3,07:1 tens que apenas colocar o eixo dianteiro. Se usares os eixos da D20, recomendo trocar os 2. A relação de marchas da F1000 4x4 fica com 2000rpm nos 95~100km/h em 5a marcha. (depende do erro do velocímetro).
    Quanto à caixa de transferência, dá preferência para modelos mecânicos, como engesa. A minha está com uma NP205 montada de cabeça para baixo, e é muito forte. Certa vez quebrei 3 cruzetas dos 3 cardans e a caixa nem sentiu o esforço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3413
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    Waldir, essa foto aí é antiga! A Milona ainda estava com os 33" nos aros Mangels e com a pintura bem inteira. Acredito ser em 2007 ou 2008.
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  • #3414
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Waldir, essa foto aí é antiga! A Milona ainda estava com os 33" nos aros Mangels e com a pintura bem inteira. Acredito ser em 2007 ou 2008.
    Eu sei, Edin. Tô tentando tirar o "Tio" do "silêncio". Hehehe.

    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #3415
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    Ahahaha!
    Realmente, ele anda escondido mesmo.... rsrsrs
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  • #3416
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sylvio, nas HSD não tem como colocar o 4x4 sem ter que alterar algumas outras coisas para conseguires andar normalmente.

    Para colocar o 4x4 na tua HSD tens que trocar os dois eixos (pois o diferencial dianteiro da F1000 só tem 3,07:1) e na HSD é 4,56:1 se não falhar a memória. O problema de alongar a relação é que o motor não terá força para empurrar, então tem que colocar uma caixa com 1a simples, como a própria caixa da F1000 4x4 que tem 1a marcha para trás. Ainda assim a 5a marcha ficará mais longa, o que terás que melhorar a performance do teu 2.5 para conseguires andar normalmente.

    Então tens 2 opções, trocar a tua F1000 HSD por outra 4x4 com o MWM ou comprar o kit inteiro de tração com caixa de marchas, transferência e eixos da 4x4 e trocar bicos injetores por maiores e melhorar a BI do HSD. Dessa forma poderás ter uma HSD com 4x4.

    Cesar, outra opção é comprar uma picape 4x4 como F1000 ou D20 e colocar um Camper na caçamba, o que facilita muito o teu uso diário e lazer ou ainda comprar um trailer específico pra isso. A Camper 4x4 puxa um trailer de 1 eixo em terreno off road sem muito problemas. É comum vermos trailers do modelo Karmanguia com pneus 33" para reduzir os esforços de reboque em terrenos mais pesados e aumentar a altura livre do solo. Essa seria a minha opção atual se eu fosse mais "viajante".
    No caso da Ibiza, tens que descobrir a relação do diferencial traseiro da tua, caso seja 3,07:1 tens que apenas colocar o eixo dianteiro. Se usares os eixos da D20, recomendo trocar os 2. A relação de marchas da F1000 4x4 fica com 2000rpm nos 95~100km/h em 5a marcha. (depende do erro do velocímetro).
    Quanto à caixa de transferência, dá preferência para modelos mecânicos, como engesa. A minha está com uma NP205 montada de cabeça para baixo, e é muito forte. Certa vez quebrei 3 cruzetas dos 3 cardans e a caixa nem sentiu o esforço.
    Bom dia Ed, obrigado mais uma vez pelas explicações, nesse caso ja tenho todas as alternativas, resta agora escolher.

  • #3417
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
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    [QUOTE=Edintruder;1630112]Ahahaha!
    Realmente, ele anda escondido mesmo..

    edim,me ajuda aqui,minha furiosa quando eu ligo a traçao ela faz um barulho nas rodas livre,acho ate que só faz barulho na roda esquerda,parece que nao tinha esse barulho,lembrando que minhas rodas livre é da avm automatica,vc sabe o que pode ser edim????,ja desmontei 2 vezes conferi e troquei os rolamentos,mesmo assim o barulho persite.como se fosse um barulho de rolamento seco.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #3418
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Aproveitando o embalo. Alguém conhece essa simpaticíssima "dupla"? Foto abaixo:































    ">




    []s
    Essa dupla de dois vai sair as 5 da madruga rumo a Campo Grande para instalar uma turbina nova e ver se a novela do cooler finalmente termina....

    Esperamos até sexta ter tudo instalado e partir para um test drive de 300km de volta ao lar.

    Fotos no retorno...

    []s

    Eddie (1 da dupla de 2)
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3419
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ahahaha!
    Realmente, ele anda escondido mesmo.... rsrsrs
    Tô só de zoio e querendo ver a turbina nova vermeiar na estrada....

    Acho que vou deixar regulada para algo na casa de 1,2-1,5 kgf a turbina.... vamos ver no que vai dar...hehehe

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3420
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tô só de zoio e querendo ver a turbina nova vermeiar na estrada....

    Acho que vou deixar regulada para algo na casa de 1,2-1,5 kgf a turbina.... vamos ver no que vai dar...hehehe

    []s
    Se o termo "vermeiar", for algo do tipo "em brasa", o negócio vai esquentar... Hehehe. Boa viagem, Eddie.

    []s
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