x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0

Tio Eddie bom dia,
    preciso de um Help,
    me explica como foi feito a adaptação do reservatorio de expansão na F-1000, como ficou a valvula termostatica e a tampa original, teve que isolar ou ficou original, qual a diferença depois de instalado, e o motivo da instalação do reservatorio?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na minha eu virei a entrada de ar para trás para encarar os últimos dias de muita chuva, e reduzir um pouco a umidade na caixa do filtro de ar, então notei que após os 2000rpm faz um puta som do ar entrando com força. É tão legal quanto o piado da turbina, porém esse do snorkel é só para o gosto de quem está pertinho! rsrsrs!
    Tiofinho, posta uma foto da ligação com o filtro de ar para ver como ficou. Eu tenho que fazer uma haste para segurar o capô da minha pois não achei forma de instalar a outra mola em outro local...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha eu virei a entrada de ar para trás para encarar os últimos dias de muita chuva, e reduzir um pouco a umidade na caixa do filtro de ar, então notei que após os 2000rpm faz um puta som do ar entrando com força. É tão legal quanto o piado da turbina, porém esse do snorkel é só para o gosto de quem está pertinho! rsrsrs!
    Tiofinho, posta uma foto da ligação com o filtro de ar para ver como ficou. Eu tenho que fazer uma haste para segurar o capô da minha pois não achei forma de instalar a outra mola em outro local...

Virei a cabeça do meu tbm para tráz, mas ainda não fiz a instalação até o filtro, estou pensando em trocar o lugar do reservatório do parabrisa mais para frente grudado no suporte do reservatório da direção hidráulica, e cortar a parte interna do paralama até o fim do reservatório e colocar uma mangueira até a entrada do filtro, vou fazer uma adaptação na boca do filtro de metal, de quadrada para redonda, daí acho que não vou precisar tirar a mola do capô...

Acho que semana que vem consigo fazer o selvisso..

Edin o teu snorkel ficou longe do para lama na parte de cima, no parafuso perto da porta???
    Quase quebrei a fixação puxando.

Valeu
    AZULONA F-1000 4X4

Citação Postado originalmente por Borella Ver Post
    Tio Eddie bom dia,
    preciso de um Help,
    me explica como foi feito a adaptação do reservatorio de expansão na F-1000, como ficou a valvula termostatica e a tampa original, teve que isolar ou ficou original, qual a diferença depois de instalado, e o motivo da instalação do reservatorio?

Vamos por partes (tem fotos em algum lugar neste tópico, lá atrás)

Fiz um "T" de cano logo depois da saida inferior do radiador, onde liguei a saida (parte baixo) da caixa de expansão da f250. A entrada da caixa de expansão eu liguei no ladão original do radiador, o mesmo que leva a água para a caixa de expansão original.

Substitui a tampa do radiador por uma daquelas de óleo, que veda 100 e não tem mola, deixando o alivio de pressão por conta da tampa da caixa de expansão.

A razão da troca é que não achava caixa de expansão para substituir a da MIlona que estava bem zoada, e quando achei, me pediram R$ 450,00. Como ganhei uma cx de expansão da F-250 esse foi o caminho.

Salvo uma maior pressão no sistema, e mais água, sem mudanças. Apenas observo que a temperatura junto com a válvula termostática fica bem constante e a água praticamente não baixa nada.

Veja se deu pra entender.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vamos por partes (tem fotos em algum lugar neste tópico, lá atrás)

Fiz um "T" de cano logo depois da saida inferior do radiador, onde liguei a saida (parte baixo) da caixa de expansão da f250. A entrada da caixa de expansão eu liguei no ladão original do radiador, o mesmo que leva a água para a caixa de expansão original.

Substitui a tampa do radiador por uma daquelas de óleo, que veda 100 e não tem mola, deixando o alivio de pressão por conta da tampa da caixa de expansão.

A razão da troca é que não achava caixa de expansão para substituir a da MIlona que estava bem zoada, e quando achei, me pediram R$ 450,00. Como ganhei uma cx de expansão da F-250 esse foi o caminho.

Salvo uma maior pressão no sistema, e mais água, sem mudanças. Apenas observo que a temperatura junto com a válvula termostática fica bem constante e a água praticamente não baixa nada.

Veja se deu pra entender.

[]s

Eddie
    Tio eddie, deu sim, mas uma duvida, a válvula ficou original.

Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Tio eddie, sabe me dizer se o retorno, manda água direto ou somente quando abre a válvula.

Citação Postado originalmente por Borella Ver Post
    Tio eddie, sabe me dizer se o retorno, manda água direto ou somente quando abre a válvula.
    Borella,

Válvula original mesmo.

O retorno só manda água quando o radiador manda água (válvula aberta) pois a entrada de água da cx de expansão no sistema é logo após a saida do radiador.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Edin o teu snorkel ficou longe do para lama na parte de cima, no parafuso perto da porta???
    Quase quebrei a fixação puxando.

Valeu
    Sim, o meu ficou com cerca de 2cm de distância. Quando coloquei na primeira vez ficou bem justo e com bastante pressão, porém depois que coloquei uma borracha entre o pára-lamas e o snorkel, acabou ficando afastado em cima.

Mas de qualquer maneira eu não prendi em cima, ficou preso apenas nos 4 parafusos no pára-lamas.

O ruim do snorkel é que a ventarola perdeu sua eficiência em 90%... Ainda mais para mim que o AC não está funcionando.

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Olá F1000zeiros, a Mclaren ta quase 4x4 dinovo, cardan dianteiro trocado espiga e luva spicer, pintado e alinhado, R$420, agora só falta os pivos, alguns rolamentos e os amortecedores e ta nova dinovo!!!

Edin a idéia pra te ajudar seria instalar amortecedores igual no capo da f250, que que acha???

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Zeca, valeu pala ideia. Eu nunca reparei como é na F250. Vou olhar com certeza. Os amortecedores eu tinha pensado em algum modelo de porta-malas, mas sabendo que tem da F250, com certeza esse será o caminho.
    A minha descobri folga nos pivos da roda esquerda e terei que trocar o barramento completo da direção. Ontem troquei a 4a cruzeta do cardam traseiro. Só a cruzeta traseira dá problemas, as demais estão perfeitas. Resumindo, troco mais essa cruzeta do que óleo do motor...

Para corrigir tenho que eliminar a reduzida da minha CT colocando o cardam na saída central (sem ação da reduzida nessa CT) ou tentar deslocar a CT mais para frente para alongar esse cardam e reduzir os ângulos das cruzetas.
    Em breve experimentarei trocar a saída do cardam traseiro para experimentar, porém para puxar qualquer coisa sem reduzida a coisa muda um pouco.

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, o meu ficou com cerca de 2cm de distância. Quando coloquei na primeira vez ficou bem justo e com bastante pressão, porém depois que coloquei uma borracha entre o pára-lamas e o snorkel, acabou ficando afastado em cima.

Mas de qualquer maneira eu não prendi em cima, ficou preso apenas nos 4 parafusos no pára-lamas.

O ruim do snorkel é que a ventarola perdeu sua eficiência em 90%... Ainda mais para mim que o AC não está funcionando.
    Tu usou parafuso para prender???
    Eu coloquei rebite, ficou firme.
    Eu não prendi em cima tbm só coloquei um tipo de eva/borracha entre a coluna e o snorkel..

abraço
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Amortecedor Capo Blazer - R$ 24,90 no MercadoLivre

esses aqui talvez de certo, se achar os da f250 caro!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15