x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    outra coisa e a temperatura se manteve mais baixa? o intercooler tem essa função tb!!! E eu num vi fotos de td pronto pronto ainda!!!!! hehehe abraço Eddie
    Temperatura normal Zeca. sem alterações nem pra mais nem pra menos (mas tem válvula termostática)

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, a resposta ao acelerador para retomadas não aumentou com o intercooler?
    Aumentou "de leve" Edin.

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Borella Ver Post
    Tio Eddie,
    acho que nessa altura do campeonato, vale apena tirar a Bomba e regular na bancada, pois os motores com intercooler trabalham com mais ou menos uns 20% a mais de oleo, tanto em baixa como em alta, um pouco de fumaça acho que é normal desses motores, e ja aproveita e recalibra os bicos tambem, o encanamento vc comprou pronto ou mandou fazer tambem, visto que ficou muito bom o serviço.
    Att
    Danilo
    Danilo, agora fiquei na dúvida....

como já fechei 1/2 volta da BI vou experimentar assim, mas vou estudar o assunto.

[]s
    fuck the fuel economy

Bem,

A Milona está na oficina de novo......

Estavamos indo mergulhar e ao lembrar que havia esquecido algo em casa, depois de manobrar algo no diferencial traseiro pifou. O cardam girava mas não acionava nada no diferencial.
    Liguei as RL, a tração dianteira e voltei para casa, mas antes da entrada da cidade, travou tudo no diferencial traseiro e dai foi a Luva da CT, cruzeta do semi eixo dianteiro e pelo visto o sei eixo curto do lado esquerdo (dianteiro).

Já mandei abrir tudo e revisar o diferencial completo (semi eixos, rolamentos, planetárias, tração positivas etc)

Pelo que li aqui no tópico, a revisão anterior do diferencial traseiro foi em dezembro de 2006, logo a pouco mais de 5 anos e quase 300 mil km.....

Ainda não sei o tamanho do estrago, mas sei que hoje o programa vai ser (já começou) tomar todas e ir opra frente da churrasqueira.

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    PQP tio. Tem um pessoal aqui que tentou me convencer a colocar o Dana com LSD, e depois do episódio de quebra e travamento do diferencial traseiro da minha ex-ranger, estou muitíssimo feliz com o Braseixos aberto!
    O ruim dessa histéria toda é quando danifica algo no dana dianteiro, que complica mais para encontrar peças a preços justos...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

PQP tio. Tem um pessoal aqui que tentou me convencer a colocar o Dana com LSD, e depois do episódio de quebra e travamento do diferencial traseiro da minha ex-ranger, estou muitíssimo feliz com o Braseixos aberto!
    O ruim dessa histéria toda é quando danifica algo no dana dianteiro, que complica mais para encontrar peças a preços justos...
    Acabei de vir da oficina para atender um comprador de um filhote....

Prévia do regaço:

Semi eixo tras direito (cisalhou)
    Semi eixo tras esquerdo danificado
    Pinhão - dente quebrado + 2 mastigados
    Coroa com 2 dentes amassados
    Cx Satélite com folga gigante no assento dos pinos
    Rolamentos (todos)
    Furo na tampa do diferencial
    02 cilindros de roda traseiros

02 cruzetas cardan traseiro

Luva da CT

Semi eixo dianteiro esquerdo completo (moeu as duas fixações da cruzeta
    Cruzeta do semi eixo dianteiro

Por hora é isso - fotos mais tarde.

Aceito doações em $$ para ajudar nos reparos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Eddie, não tem como "fazer omelete" SEM "quebrar ovo". A Milona NÃO é carro "de garagem". Muito menos de Shoppis! Então, relaxa, aguarda as devidas correções e, depois, mete a caminhonete nas "paradas".

Claro, dindin não nasce em árvore, mas acredito que o amigo vai gostar [e curtir!] do resultado, fase INTERCOOLER. Quem sabe, esse estrago todo, já não tenha sido uma espécie de "resposta" [esforços mecânicos] do power train; agora melhor "alimentado".

Portanto, boa sorte e continue sendo feliz. A Milona tem muita estrada pela frente! Não deixa de postar FOTOS.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para o eixo traseiro acredito que o melhor a fazer é comprar o eixo traseiro usado completo.
    Para o dianteiro liga para um desmanche em Pelotas Minuano Auto-peças pois comprei a luva do semi-eixo direito lá e deve ter os outros semi-eixos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Tio, aproveita e coloca os eixos da F250 4x4, na frente e atrás!!! hahahahaha

To louco pra moer o eixo da minha pra fazer isso.KKKKKKKK

Brincadeira, mas que é uma excelente ideia i$$o é!!!

Boa sorte na empreitada.

Edu

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Tio, aproveita e coloca os eixos da F250 4x4, na frente e atrás!!! hahahahaha

To louco pra moer o eixo da minha pra fazer isso.KKKKKKKK

Brincadeira, mas que é uma excelente ideia i$$o é!!!

Boa sorte na empreitada.

Edu
    Edu,

Um D-70 me passou pela cabeça diversas vezes....acredite!

Na real vem os reparos com peças novas Dana/Spicer e boa. 5 anos desde a última revisão do diferencial e cerca de 300.000 km com pneus sempre maiores que 31". Fora todos os lugares bons e asfaltado que costumo andar.

O que começo a ponderar de verdade é diminuir o tamanho das bolachas e de fato ficar com os 33" ou 285/75, mas sem conclusões precipitadas nem tomadas de decisão no impulso.

Falando em Impulso, alguém, quer comprar a Milona ???? hehhehe

Acredito que a grande maioria das peças chegue amanhã e se achando o semi eixo dianteiro, segunda no final do dia está rodando de novo.

As peças do diferencial traseiro são mole mole de achar, incluindo C&P.

Quando baixar a bola posto as fotos...agora tomando uma para assimilar os custos da brincadeira....

[]s
    fuck the fuel economy

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

Eddie, não tem como "fazer omelete" SEM "quebrar ovo". A Milona NÃO é carro "de garagem". Muito menos de Shoppis! Então, relaxa, aguarda as devidas correções e, depois, mete a caminhonete nas "paradas".

Claro, dindin não nasce em árvore, mas acredito que o amigo vai gostar [e curtir!] do resultado, fase INTERCOOLER. Quem sabe, esse estrago todo, já não tenha sido uma espécie de "resposta" [esforços mecânicos] do power train; agora melhor "alimentado".

Portanto, boa sorte e continue sendo feliz. A Milona tem muita estrada pela frente! Não deixa de postar FOTOS.

[]s

Waldir,

Sei bem o que tenho em mãos e os esforços a que ela é submetida, mas tem horas que estes contratempos "judiam do peão"

depois que passar o susto e a putice, tudo é festa.....

[]s
    fuck the fuel economy

Para o eixo traseiro acredito que o melhor a fazer é comprar o eixo traseiro usado completo.
    Para o dianteiro liga para um desmanche em Pelotas Minuano Auto-peças pois comprei a luva do semi-eixo direito lá e deve ter os outros semi-eixos.

Tks Edin

Se não achar o semi eixo por estas bandas, vou procurar por lá.

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15