x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de G.Azevedo
    Entrada
    16/01/2012
    Local
    Montenegro/RS
    Agradecimentos: 0

é que assim , não uso ela pra off road como já todos devem saber , se não sabiam agora sabem hUSHAUHSA .
    Depois mais futuramente queria por um sonzinho na caçamba mas não queria tirar o step , queria deixar o step em um lugar que não atrapalhe o som e que fique de fácil acesso e fique "bonito" no lugar , e que o suporte não tivesse que mexer mt na caçamba !
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

Citação Postado originalmente por G.Azevedo Ver Post
    é que assim , não uso ela pra off road como já todos devem saber , se não sabiam agora sabem hUSHAUHSA .
    Depois mais futuramente queria por um sonzinho na caçamba mas não queria tirar o step , queria deixar o step em um lugar que não atrapalhe o som e que fique de fácil acesso e fique "bonito" no lugar , e que o suporte não tivesse que mexer mt na caçamba !
    O suporte da minha é simplérrimo

Apenas um parafuso atravessando a caçamba e o protetor na horizontal, parafuso em cima e em baixo e uma porca para segurar o pneu. Simples assim.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Boas novas

A Milona está PRONTA, e de volta a ativa com 4x4 e tudo mais.

Depois posto as fotos do semi eixo recuperado.

[]s

Que beleza. "Tio", ontem e hoje, estava na fazenda. Comunicação via celular péssima. Tentei te enviar um SMS. Tão logo seja possível, conte-nos mais detalhes da Milona, pós INTERCOOLER e revisadíssima.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Que beleza. "Tio", ontem e hoje, estava na fazenda. Comunicação via celular péssima. Tentei te enviar um SMS. Tão logo seja possível, conte-nos mais detalhes da Milona, pós INTERCOOLER e revisadíssima.

[]s
    Waldir,

Hoje troquei óleo, filtro de óleo de motor e filtros de óleo diesel. Uma troca um tanto prematura (para os meus padrões) apenas 5.000km.

Na troca anterior usei um óleo "desconhecido" (não encontrava o que costumo usar) e achei uma Osta! Era clarinho e bem liquido, saiu como uma água preta.

O filtro de ar, vai na próxima troca, quando chegará a 25.000km.

Agora, tudo conspirando para um resultado melhor.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Citação Postado originalmente por G.Azevedo Ver Post
    Galera , queria tirar meu step do lugar original , alguem sabe me dizer um lugar bom pra colocar ou alguma dica ai ?
    Na minha fica deitado no assoalho da caçamba, como a do Eddie, mas perto do suporte original, como a do Edin, uso um cabinho de aço com cadeado, daqueles de moto, pra prender o estepe no suporte original. Meu estepe é 33. Passei a usar ele deitado pois quebrou o parafuso do suporte original e de provisorio virou permanente, ja faz uns 3 anos que esta assim e olha que não uso capota maritima na minha!! KKKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Tio, que oleo vc costuma usar na Milona? Tenho usado ou Rimula X ou Lubrax Top Turbo ou Mobil. Vai pelo preço pois qdo compro lubrificantes pra fazenda costumo comprar oleo pra F1000 tb.
    Um abraço, Edu.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de G.Azevedo
    Entrada
    16/01/2012
    Local
    Montenegro/RS
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    O suporte da minha é simplérrimo

Apenas um parafuso atravessando a caçamba e o protetor na horizontal, parafuso em cima e em baixo e uma porca para segurar o pneu. Simples assim.

[]s
    Vou estudar algo assim , derrepente eu coloque até um segredo caso apareça um gatinho que existe em qualquer lugar né . Mas do mais valeu ai galera .
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Tio, que oleo vc costuma usar na Milona? Tenho usado ou Rimula X ou Lubrax Top Turbo ou Mobil. Vai pelo preço pois qdo compro lubrificantes pra fazenda costumo comprar oleo pra F1000 tb.
    Um abraço, Edu.

Edu,

Costumo usar Lubrax Top Turbo (extra turbo agora), mas depois que os 4 baldes que tinha em casa acabaram, na penultima troca acabei usando um óleo da Petronas - 15W40 (achei muito fino e clarinho ao colocar, e ontem ao tirar parecia uma água suja cheia de borras).

Como os top turbo andaram em falta aqui, acabei trazendo do paraguai óleo da Total - o Rubia TIR 15w40. Ao colocar ontem na Milona BEM mais grosso que o petronas. Vamos ver como vai se comportar.

A milona baixa algo entre 1,0 e 1,5 L de óleo a cada 10.000km com o top turbo )óleo que é consumido naturalmente) e com o petronas completei 2 litros em 5.000km.

Ah, não tem nenhum vazamento de óleo.

Lembrando que troco óleo de motor, filtro de óleo de motor e filtros de óleo de combustivel tudo junto (a cada 10.000km na média) e filtro de ar a cada 3 trocas de óleo (30.000km)

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Parte interna da instalação do snorkel pronta (não precisei tirar a mola do capô).

Fotos mais tarde..

E Eddie a milona está decolando hehehe
    AZULONA F-1000 4X4

Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Parte interna da instalação do snorkel pronta (não precisei tirar a mola do capô).

Fotos mais tarde..

E Eddie a milona está decolando hehehe
    Tiofinhojr,

A Milona está show!

Sem ronco algum de componentes mecânicos, direção durinha, freio de estacionamento funcionando de novo (ao menos por enquanto) e a turbina + intercooler assobiando.

Ainda é cedo para falar de médias e consumo pois fora a ida a Campo Grande semana passada só rodei trajeto urbano.

Amanhã irei a Jardim (cidade vizinha) 150km ida e volta..... já vai dar pra ter um gostinho.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Tio!

E como ficou a arrancada/retomada?

Ficou mais esperta?

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Tio!

E como ficou a arrancada/retomada?

Ficou mais esperta?
    Kim,

Todas as acelerações ficaram mais "cheias", o motor responde mais forte.
    Como fechei 1/2 volta na BI não sai "empinando a cara", mas tem muita força!

Além disso eixo novo, estou na maciota.

Falando em eixo, como você quer fazer com o que era o miolo do diferencial? quer foto, ou me passa uma relação do que precisas?

Vamos nos falando

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15