x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por waldir carlos Ver Post
    é isso aí! Ainda me considero novato em femil, mas o suficiente para entender que, cada um de nós tem "particularidades" e tal. O mais importante é que, cada um a "seu" padrão e perfil, vai tomando gosto pelas feras e, deixando a[s] camionetas[s] de acordo com o possível.

Ser uma picape judiada não tira o "brilho" - não é demérito [!!!] - e, principalmente, a alegria de cada um de nós. Aos poucos, vai-se melhorando e deixando as crianças "naquele jeito".

Adriano, parabéns e cuida bem da camioneta. Aqui mesmo no fórum, eu venho "aprendendo" a lidar com isso. é de uma satisfação indescritível. Foi uma maratona [encontrar a efe-1000], mas está valendo a pena. Não largo dessa maravilha, nem com uma faca na jugular... Hehehe,

exatamente, robson.

"tiofinho", a "nossa" efe-1000 veio para ficar! Conforme escrevi acima, foi uma jornada encontrá-la. Fiz inúmeros contatos [sp, pr, sc, rs, ms e outros estados]. Contei com um verdadeiro "exército" de caçadores. Foi "um achado" que levou-me à querida capital sul matogrossense.

Não foi tarefa simples "domar" a patroa - antes, tínhamos uma hilux srv at - que quase me expulsa de casa, quando eu disse que iria "partir" para a criança. Mas, passado pouco mais de um mês, a "fera" [não! A camioneta é beeem mansinha] está quase domada. Aqui, refiro-me à muié... Hehehe.

provando que escrevi uma verdade. Olha a satisfação dela:

grande, edin. Sempre incentivando, orientando e ajudando a todos nós. Considere-se um "catedrático" nesse assunto. Sem esquecermos que o "tio" é o guru das milonas... Kkkkkkkkkkk.

Eddie, a gente não tem mais palavras para "justificar" o bom gosto que o amigo nutre pela milona. Agora, na nova casa - registre-se: Uma linda moradia - a "responsabilidade" cresce exponencialmente. O entre aspas é para lembrar que essa churrasqueira "não pode parar"... Hehehe. Parabéns!

Mais umas fotinhas desse fds [não choveu por lá, mas foi um ótimo passeio]:

a "nossa" efe-1000, brilhando só rastro de lesma em parede recém pintada. Não vale xingamentos; vai ter lama em breve. Prometo "atolar" a camioneta.

estradinha básica. Nada radical, mas na época de chuvas - na parte "baixa" - isso fica bão:

esse "marrueiro" não é de nossa propriedade, mas gostei e registrei:

nessa imagem, o amigo que vos escreve, feliz feito criança, quando recebe doces:

"sofremos do mesmo mal", zeca. Rapá, se um femil "disparar" ladeira abaixo, sem piloto na cabine, o estrago é fenomenal!

[]s
    aooooooooooooooo femil bonita heinnnnn...show show show,diga-me algo,que medidas são estes bf????vc fez alguma coisa na suspensao ou só colocou os pneus??????essa femil sua é uma das mais do forum...parabéns pela maquina.

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    o tio,sua femil tem a mesma trinca no paralamas esquerdo perto da seta que a minha tem,deve ser mal dessas 93/94.a minha furiosa ta dando uma geral faz 20 dias,revisei suspensaoo dianteira,retentores traseiro e diateiro do virabrequin,rolamento da embreagem,cruzeta da traçao,tirantes e mais um monte de trem...rapaiz,ja num esta tao facil mais de arrumar as peças dessas camionetes,num sei se é porque eu nao moro nos grandes centros,eu ate achei tudu mais tinha que esperar chegar de goiania ou sao paulo.mais ta bom,minha furiosa ta zera de novo e aguenta mais um ano folgada,na verdade eu parei para arrumar porque a bandeja dianteira onde vai o calço do motor quebrou de separar,a sua ja quebrou tio????ai eu ranquei o motor fiz um reforço e ainda coloquei uma barra de ferro travando o chassis de um lado no outro na frente e aproveitei e dei a revisão,ficou boa esse reforço viu tio,ate recomendo se alguem nao fez ainda,a camionete num torce de jeito nenhum.agora quem tem femil 4x4 tem tudu mesmo,é show.
    Pablo, junto com a trinca do para lama tem massa plástica! quando a massa quebrou a trinca apareceu.
    Quando eu reformar a Milona vai ser SEM MASSA, mesmo que a lata fique ondulada.

Nunca tive problemas com o suporte do motor, mesmo porque a Milona tem guincho e o suporte/base do guincho fica na ponta das longarinas do chassis, logo não torce. Além disso, com o novo para choques traseiro fechei também as pontas das longarinas do chassis...rsrsrs

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por tio eddie Ver Post
    pablo, junto com a trinca do para lama tem massa plástica! Quando a massa quebrou a trinca apareceu.
    Quando eu reformar a milona vai ser sem massa, mesmo que a lata fique ondulada.

Nunca tive problemas com o suporte do motor, mesmo porque a milona tem guincho e o suporte/base do guincho fica na ponta das longarinas do chassis, logo não torce. Além disso, com o novo para choques traseiro fechei também as pontas das longarinas do chassis...rsrsrs

[]s
    o tio,mas a minha é origi e nunca viu massa na vida,nunca fez funilaria e tambem tem a trinca,ja vi umas 4 93/94 com essa trincas,inclusive tinha uma aqui no site a venda que tinha essa trinca tambem,e é só do lado direito,o esquerdo num da nada,mais a minha começou a trincar mais quando eu comecei a pular muitas curvas,a minha ta com a lataria 100% tio,sem amassados,sem podres,tudu alinhado,nem ovim num tem,mas a pintura ta feia ja viu,ta desbotando cada vez mais a cada lavadem,é origi tambem,mas acho que no começo do ano que vem vou dar um grau nela,a lataria e a furiosa merecem.

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    A minha tb é 94 e tb tem trinca. É normal, conheço outras 3 F1000, 1 94 e 2 95 que tb tem esse trinco no paralama. Na minha é no direito, mas tb ja vi numa outra no esquerdo. Outra caracteristica da F1000 alem do trinco no chassis perto da cx de direção.KKKK
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

Gosto por pneu é "que nem braço"
    Tem gente que não tem!

Enfim, já usei BFG AT e MUD KM1 - prós, duraram muito! mas não fizeram minha cabeça. E dos 3 jogos de BFG que usei, em dois tive pneus que explodiram. Mas nada que desabone os BFG.

Agora, pneu sem piloto e carro traçado também não faz milagre...rsrsrrs
    Pois é, Eddie. Minha experiência com os BF é um tanto curta. Usei ALL TERRAIN no meu Pajerinho - rodei cerca de sete mil quilômetros - depois troquei-os por MUD TERRAIN KM2.

Estes últimos estão novos; ainda. Diria que o apelo visual me "enfeitiçou". Costumo dizer que são mais bonitos que os carros...Hehehe.

Concordo. O desempenho [offroad] de um veículo, não depende apenas de bons pneus. É o conjunto. Os braços e o cérebro são fundamentais [risos].

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Quanto a barba, já que meus cabelos estão me deixando cada vez mais rápido, resolvi mudar um pouco o visual.
    []s

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    aooooooooooooooo femil bonita heinnnnn...show show show,diga-me algo,que medidas são estes bf????vc fez alguma coisa na suspensao ou só colocou os pneus??????essa femil sua é uma das mais do forum...parabéns pela maquina.
    Valeu, Pablo. Suspensão original; apenas troquei os pneus [31x10,5R15] pelos BF 33x12,5R15. Em breve, a EFE-1000 vai "subir" um cadin. Tenho um kit BL 2" standard "em estoque".

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    A minha tb é 94 e tb tem trinca. É normal, conheço outras 3 F1000, 1 94 e 2 95 que tb tem esse trinco no paralama. Na minha é no direito, mas tb ja vi numa outra no esquerdo. Outra caracteristica da F1000 alem do trinco no chassis perto da cx de direção.KKKK
    Edu,

Desse jeito é característica! rsrsrrs

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Macapá/AP
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    É isso aí! Ainda me considero novato em Femil, mas o suficiente para entender que, cada um de nós tem "particularidades" e tal. O mais importante é que, cada um a "seu" padrão e perfil, vai tomando gosto pelas feras e, deixando a[s] camionetas[s] de acordo com o possível.

Ser uma picape judiada NÃO tira o "brilho" - não é demérito [!!!] - e, principalmente, a alegria de cada um de nós. Aos poucos, vai-se melhorando e deixando as crianças "naquele jeito".

Adriano, parabéns e cuida bem da camioneta. Aqui mesmo no fórum, eu venho "aprendendo" a lidar com isso. É de uma satisfação indescritível. Foi uma maratona [encontrar a EFE-1000], mas está valendo a pena. Não largo dessa maravilha, nem com uma faca na jugular... Hehehe,

Grande, Edin. Sempre incentivando, orientando e ajudando a todos nós. Considere-se um "catedrático" nesse assunto. Sem esquecermos que o "Tio" é o guru das MILONAS... KKKKKKKKKKK.
    []s
    Sábias palavras, caro Waldir. (é claro que sua F1000 está numa situação beeeem confortável em relação à minha... kkkk)
    Mas por mais velha ou castigada que esteja, a Milona tem seu valor. Basta ver que eu nem quero mais andar no jipe, todo "durinho", "justinho", pra ficar com a "lata velha" que (ainda) tá batendo muita coisa. kkkkkk
    Vale lembrar comentário do Tio Eddie (gosto por pneu é que nem braço, tem gente que não tem) - gosto é gosto mesmo. Cada um tem o seu.
    Mas vale aqui nossos gostos em comum - a F1000.
    E a gratidão a todos os que contribuem para sua manutenção e melhorias.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    A minha também!! Já precisei soldar um trincado perto da cx de direção, e tem trinca no paralama.
    F1000 4x4 TURBO XL 1997/1998

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Adriano, na minha tive que fazer um mega reforço na travessa, pois quando começa a quebrar tem que reforçar bem para não tornar a quebrar no mesmo lugar.
    Posta mais umas fotos da Nave. Já mandasses colocar o diferencial dianteiro?

Em resposta ao Zeca com 5 faróis, vai umas fotinhas dos meus faróis de milha. À noite fica uma mega luz!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-pic_0190.jpg   F1000 4x4 - Milona-pic_0191.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Macapá/AP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Adriano, na minha tive que fazer um mega reforço na travessa, pois quando começa a quebrar tem que reforçar bem para não tornar a quebrar no mesmo lugar.
    Posta mais umas fotos da Nave. Já mandasses colocar o diferencial dianteiro?

Em resposta ao Zeca com 5 faróis, vai umas fotinhas dos meus faróis de milha. À noite fica uma mega luz!
    Buenas! Foi feita uma solda "quebra galho", porque o lugar é ruim de trabalhar. Deixei pra fazer bem feito quando for instalar o diferencial dianteiro, que não chegou ainda. Amanhã vou negociar uma geral na lataria. Estão pedindo muito caro!
    F1000 4x4 TURBO XL 1997/1998

Usuário Avatar de luizmarco
    Entrada
    20/06/2011
    Local
    ---/AL
    Citação Postado originalmente por Adriano Vidal Ver Post
    Buenas! Foi feita uma solda "quebra galho", porque o lugar é ruim de trabalhar. Deixei pra fazer bem feito quando for instalar o diferencial dianteiro, que não chegou ainda. Amanhã vou negociar uma geral na lataria. Estão pedindo muito caro!
    adriano, sempre que possivel fuja da solda quebra galho. não fica bom e se quebrar novamente fica muito ruim de reparar. o certo é soldar e fazer o acabamento, deixando o chassi lisinho, quase não vê a solda. estou com a minha na oficina fazendo solda no chassi tambem. segue foto...

quanto a travessa, funciona mesmo. fixa ela com parafusos e ainda aproveita furos originais que tem no chassi. na minha ficou bom.
    F1000 4x4 - Milona-l-m-s-0037.jpg

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Moçada, por onde anda o "Tio" Eddie? Será que a mudança para a casa nova, fez ele esquecer da gente?

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Boa noite pessoal.

Gostaria de uma opnião de todos vcs, a minha f-1000 esta com um parachoque de impulsão.

Fica mais bonita com eu sem??????
    Fotos em anexo..

F1000 4x4 - Milona-pqaaaho6wecb0ei_u-tnafeydaav3voxy0zgblw9iryqsldqbo2pjuxvoo0-4ptmtcwvxnxuwo5cnwzdggfqe1-ywckam1t1.jpgF1000 4x4 - Milona-loja-043.jpg

Tudu depende da opnião de vcs abraço e até.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15