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Convex Datacenter
  • #2509
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    Tiofinho, tira umas fotos do tal botão, da turbina e da bomba injetora para podermos ver direitinho. Acredito que o solenóide de corta de LDA que deve ficar ligado quando usa a 4x4 low foi ligada nesse botão separado. Esse solenóide é acionado sempre que engata 1a ou ré com o 4x4 reduzido acionado. Por algum motivo deve ter sido ligado dessa maneira que comentasses.
    De outra forma não imagino isso. Agora, esse é um sistema interessante de usar quando é necessário "emprestar" a F1000 para alguém. Na dúvida, desliga a LDA! ahahahah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2510
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
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    Citação Postado originalmente por edintruder Ver Post
    tiofinho, tira umas fotos do tal botão, da turbina e da bomba injetora para podermos ver direitinho. Acredito que o solenóide de corta de lda que deve ficar ligado quando usa a 4x4 low foi ligada nesse botão separado. Esse solenóide é acionado sempre que engata 1a ou ré com o 4x4 reduzido acionado. Por algum motivo deve ter sido ligado dessa maneira que comentasses.
    De outra forma não imagino isso. Agora, esse é um sistema interessante de usar quando é necessário "emprestar" a f1000 para alguém. Na dúvida, desliga a lda! Ahahahah!
    edin,esse negocio do corte do lda eu nao sabia,mas eu acho que só funciona na x10 né????a minha é 229/td, esse selenoide deve funcionar só na x10 tambem,pois a minha nao tem valvula de alivio.

  • #2511
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    me parece que é so nas X10 mesmo devido a o alto torque em 1° e ré
    abraços
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #2512
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
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    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    ummmm busterrrrr?????????explica isso ai conpanheiro,achei interessante demais hein...como funciona certim e o que é exatamnete????ahhhh,a minha é tração eletrica tambem e nunca deu problema,uma vez ela traçou e nao quiz desligar,ai eu fiz uma limpeza no chicote la em baixo e uma na central da traçao que fica do lado esquerdo da cabine,tem que tomar cuidado quando for lavar e pedir para os lavadores nao jogarem agua la quando forem lavar as soleiras da cabine,mas no geral nunca deu zebra e passa confiança,sempre que eu precisei foi ligar e ele funcionou na hora,100%,ahhhhh,uma vez tambem demorou pra ligar mais foi porque os lavadores molhou a central,mais foi só secar...é show essa traçao,pode fica sussegado
    Como postei antes sou meio chucro ainda mas com o tempo vou aprendendo..
    eu uso ele principalmente quando estou subindo uma lomba aperto o botão e sai da frente rsrsrsrsrs..
    vou pedir para o meu mecânico todas as informações e passo para vcs.
    As fotos assim que der posto Edim.
    Outra coisa edim me explica o que é LDA que eu não sei so meio burro hehehe..desculpa.

    kim não parece com o que vc me mandou.

    abraços.
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2513
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    A LDA é uma válvula na BI para reduzir a fumaça preta. Quando aumenta a pressão na admissão ela automaticamente vai abrindo mais débito para o diesel, dessa forma o motor gera mais potência de forma mais gradativa, evitando o excesso de diesel injetado sem ter ar admitido nos cilindros o suficiente para efetuar a queima completa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2514
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    valeu edin...devagarinho vou aprendendo...
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2515
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    Aí rapaziada olha a rachadura que aconteceu na minha azulona este mês.
    Isso é comum acontecer nas f-1000 ou não????
    Qual é o melhor concerto que devo fazer???

    F1000 4x4 - Milona-f-1000-007.jpg


    Espero ajuda abraços............
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2516
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    Quando eu comprei minha azulona no começo do ano ela tinha o engate da tração manual
    olha o injambre que algum loco fez,
    F1000 4x4 - Milona-f-1000-009.jpgF1000 4x4 - Milona-f-1000-010.jpg
    além de nunca saber quando estava tracionada
    a tração escapava, ela tinha uma manopla no meio dos bancos que girando para a esquerda ingata a tração,
    daí resolvi colocar o acionamento elétrico será que fiz certo???
    mas era a opção que eu tinha no momento gastei 800,00 pilas para comprar o motor.
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2517
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    Edim ta aí a foto do tal buster que falei, acho que é um acionamento elétrico direto na turbina
    funciona em qualquer marcha ela faz a turbina aumentar a pressão ligeiramente.
    F1000 4x4 - Milona-f-1000-001.jpg
    muito bom para quem gosta de acelerar um pouco mais
    eu uso mais quando estou subindo morros daí não presiso trocar a marcha.

    abraços...
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2518
    Usuário Avatar de Kim
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    Pessoal!

    Esclarecimentos sobre o booster.

    A função desse sistema é inutilizar o WG por um determinado tempo.

    O ideal, seria colocar um relê temporizador em conjunto com o botão, que deve ser de contato (buzina), não de liga/desliga.

    Assim teria a certeza absoluta que o mesmo não ficaria ligado.

    Função:
    No momento em que se corta o função do WG, a turbina volta a pressurizar o motor, dando um belo fôlego a mais.
    Mais nisso só funciona em turbos com WG, os mais antigos, ou modelos que não tem, não tem como aplicar.

    Esse sistema não deve ser ligado ao LDA.

  • #2519
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Edim ta aí a foto do tal buster que falei, acho que é um acionamento elétrico direto na turbina
    funciona em qualquer marcha ela faz a turbina aumentar a pressão ligeiramente.
    F1000 4x4 - Milona-f-1000-001.jpg
    muito bom para quem gosta de acelerar um pouco mais
    eu uso mais quando estou subindo morros daí não presiso trocar a marcha.

    abraços...
    posso estar enganado mas a peça que aparece na foto (circulada em amarelo) é um termostato do ar condicionado.Na imagem editada a seta em vermelho indica o sensor de temperatura, e a seta em amarelo o botao de ajuste
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-f-1000-20001.jpg  

  • #2520
    All,

    Planejando a manutenção.... sexta a tarde, sábado e semana que vem de segunda a quinta

    Vem troca das buxas redondas das tesouras da suspa dianteira,
    Molas helicoidais (espirais) novas.....aguardem! se der certo que tenho em mente a frente da Milona vai subir mais um tiquinho.... e talvez até os calços saiam.... (acho que os amortecedores da F350 que estou usando podem ficar curtos...lá lá lá...)

    BI pra bancada em bombista novo, vamos ver se apruma o consumo e diminui a fumaça.

    Se der tempo vou mandar revisar as buchas do molejo traseiro e checar a necessidade de instalar uma cunha entre as molas e o diferencial.

    Este post tem o apoio "atormentacional" dos Duendes Malditos e do Jacque

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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