
Postado originalmente por
Tio Eddie
All,
Vamos por partes! Hoje vos escrevo de Cuiabá, MT - estou aqui para um congresso.
Sexta fui para Campo Grande pegar umas pecinhas que encomendei e fazer a manutenção prevista a saber:
Buchas redondas da suspa dianteira,
Molas novas,
borrachas dos tirantes (estas só tinha um lado, o outro chega na terça)
Condensador de óleo como o do KIm (vou ver como instalar ainda...)
Rebites pop, muuuitos rebites pop para os fenders.
Tudo começou com um bom banho na Milona... para uma manutenção mais limpa...
Molas novas da F4000 até 92
Mola da F4000 ao lado da mola da F250....
Manutenção home made
Mola nova no lugar, é grande pra KCT!

Tirei a base de metal original e customizei o calço de tecnil para que com a carga a mola ficasse mais em pé. As molas da F250 trabalhavam forçadas com a base+calço de 4cm, o que não me agradava.
Uma idéia do resultado final....Observem a Vovozinha ao fundo (Femil do Gustavo, meu primo. Ela calça BFG 35") e a altura do portão da garagem....

Inicio da instalação dos fenders
Tirei mais umas fotos com o outro celular (a máquina ficou com a patroa para tirar fotos da neném)
Resumo:
A mola da F4000 é pouco mais de 1cm MAIOR do que a Mola da F250 + calço de 4cm (fora do carro).
Montada no carro, ficou 4cm mais alto do que a melhor altura com mola da F250+calço de 4cm. As molas da F4000 foram montadas sem calço adicional (apenas tecnil fazendo as vezes da base da mola).
Frente nivelada com a traseira.
AS molas são macias! a F4000 até 92 também utiliza MWM 229.
Agora durante a semana vai pro bombista e fazer mais uns ajustes (sem fotos pois quem vai levar é meu primo).
Abraços das alturas!
Ah, altura no meio do para lama dianteiro 104cm...hehehe
