x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Realmente, Eddie. O lift é algo que "combina" muito bem com as F-1000, mas igualmente sou daqueles que leva em conta que tem-se que avaliar com critério, possíveis dificuldades futuras - efeitos colaterais e tal.

Quando vejo fotos de BL tipo 4 pol, sinto tonturas [rindo]. No meu caso, -deixando um pouco as [saudáveis e ótimas] brincadeiras à parte - "apenas" [com] a troca dos pneus originais [pelos 33x12,5R15], já me atende muito bem. Deverei manter esse arranjo por algum tempo. Preciso "conhecer" melhor a originalidade da camioneta.

Bom, mas é "arriscado" e muito difícil administrar essas coisas. O sujeito, maluco como esse que vos escreve, que compra um BLK e um jogo de amortecedores customizados, mesmo antes de ter a picape, não merece muita "confiança" [rindo]. Mas, tenho me esforçado para não "chutar o balde" e instalar logo.

Independente dos "duendes" [vocês estão me devendo uma explicação - ainda hoje não sei o quê significa isso!] - o up grade na "nossa" EFE-1000 deverá restringir-se ao BBLK2 [Basic Body Lift Kit 2 inches]. Quando isso for acontecer, vou cercar-me de cuidados e avaliar se os amortecedores originais [seminovos!] não deveriam ser mantidos; deixando os Offlimits para uma nova [coceira] etapa.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Vamos por partes

Body lift não meche nada na suspa do veículo, apenas levanta a "lata", o que na maioria das vezes traz um resultado mais que satisfatório, logo amortecedores originais continuam cabendo e funcionando bem.

Minha experiência diz que F-1000 4x4 com BL de 2", molas da f250 (sem calço) e pneus 33" (ou 285/75) ficam como se fosse uma configuração "de fábrica". Grande, imponente, bem equilibrada e sem exageros. E o melhor, sem os trabalhosos ajustes de cambagem que os SL sem serem KIT demandam.

Não sei que tamanho de amortecedor off limits você pediu, mas se não forem muito diferentes dos orignais eu os colocaria quando da troca.

my 2 cents.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Complementando: O UP GRADE deverá "chegar" no intercooler. Em "processamento cerebral". My God, dessa vez a patroa vai colocar minhas roupas na calçada! Só espero que ela "autorize" eu levar a EFE-1000... Hehehe.

REEDIT: Os amortecedores Offlimits foram customizados, considerando o BL 2 pol, by Adams. Melhor "casar" junto, né?

Bom FDS.

[]s
    4X4 Brasil Razão: Incluir informação sobre os amortecedores.

Duende:

Ser Mitológico que fica atormentando nossas idéias e as povoando com delírios de grandeza, uma leve sensação de insatisfação com aquilo que deu um trabalho do cão e acabamos de instalar (ficou pequeno, subdimensionado, podia ser BEEEM maior, etc).

Além disso os Duendes nos fazem querer o que não temos e nos instigam a modificar e monstrificar nossos carros, seja em altura, tamanho dos pneus, turbo, intercooler, guincho, bicos +30, etc, etc, etc.....

Duendes ainda nos fazem cobiçar acessórios bizarros como 3-5 cintas de diferentes tamanhos, manilhas diversas, âncora de solo, hi-lift, PX, PY, bloqueios ARB e afins, etc, etc, etc....

Duendes não nos deixam dormir e costumam agir em parceria com o Francês maldito que nos visita nas oficinas e mexidas nas viaturas, o tal do Jacque.

Acho que é isso!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Eddie, o PHD em duendes, mais aqui no fórum a contaminação já é grande,quase tds sofrem de duendes, mais alguns ainda não tiveram a chance de atende-los devidos a outros verdinhos, o money $$$ mais com paciencia chegamos lá!!!

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Complementando: O UP GRADE deverá "chegar" no intercooler. Em "processamento cerebral". My God, dessa vez a patroa vai colocar minhas roupas na calçada! Só espero que ela "autorize" eu levar a EFE-1000... Hehehe.

REEDIT: Os amortecedores Offlimits foram customizados, considerando o BL 2 pol, by Adams. Melhor "casar" junto, né?

Bom FDS.

[]s

Entonces.....

Como eu disse alguns posts atrás, Body Lift não muda em nada a suspensão do carro.

Logo não há customização de amortecedor para Body Lift.

Mas se estivermos falando de SUSPENSION LIFT (SL) amortecedores maiores são necessários.

Como se diz por ai, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

[]s e bom final de semana
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Duendes??????

Alguém me chamou????

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Duendes??????

Alguém me chamou????
    Kim,

Acordei apavorado esta madrugada !

Sonhei que tinha uma manada de Pôneis Malditos sendo conduzidos por Duendes sendo seguidos de perto pelos Jacques montados em bigas cheias de coisinhas complementares.....

Pulei da cama e fui ver se a Milona ainda estava lá..

Essa coisa nem com análise pra arrumar.

[]s

P.S. Era a visão do lado úmido do Inferno
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então já sei do que eu estou sofrendo!!! Duentes malditos!!!
    Essa coisa pega feito resfriado!!!

Estou cobiçando uma caixa da F250 com CT da F1000 mecanizada (3500,00)
    Jogo de BF 33" (2200,00)
    Viajem atá Paranavaí (1300,00)

Preciso ganhar na loteria até o final do ano!!! Urgente!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Bom dia for ALL! Pronto, finalmente saiu uma detalhada explicação. Não sabia que os tais "Duendes" eram assim tão poderosos. No meu caso, eles fizeram um baita estrago "estrago", hein?

Isso, no Pajerinho [guincho, patesca, cintas para resgate, pneus, skid plate, SL and others]. My God! No caso da EFE-1000, diria que há um "duende" rondando a garagem. Desde à capital matogrossense que o bicho me "persegue". Bastou eu receber a camioneta e ele "encaminhou-me" para uma revenda Michelin.

Eddie, beleza de comentários. Brigadão. Com relação ao termo "customizados", acredito que, involuntariamente [falha de comunicação!] o pessoal da Offlimits deixou-me um tanto confuso. Quando eu encomendei os Shocks Absorvers, eles perguntaram qual seria o tipo de lift que eu iria aplicar na fera. Eu disse: "Basic Body Lift 2 inches, by Adams".

Enviaram até um formulário, para que eu preenchesse. Tipo de uso da camioneta [para calibração - customizada - das válvulas], size do BL e outros dados. Então, eu estava entendendo que o tipo de BL [se 2, 3 ou 4 pol], "influenciaria" no projeto do amortecedores.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então já sei do que eu estou sofrendo!!! Duentes malditos!!!
    Essa coisa pega feito resfriado!!!

Estou cobiçando uma caixa da F250 com CT da F1000 mecanizada (3500,00)
    Jogo de BF 33" (2200,00)
    Viajem atá Paranavaí (1300,00)

Preciso ganhar na loteria até o final do ano!!! Urgente!!!
    Vai fundo, Edin. pelo jeito, os "duendes" atuam no país inteiro! Apesar de a "tradução" do "Tio" ter sido muito boa, sempre fica uma dúvida.

Eu estava pensando que os "duendes" atuavam em pequenos grupos, - em regime de mutirão -; por região. Primeiro, no MS. Em seguida, em Paranavaí. Depois, em Rio Grande e Aracaju. Ledo engano. Estão espalhados do Oiapoque ao Chuí, do leste ao oeste, do NE ao SE! E por aí vai.

Resumindo: Atuam em grupos e, simultaneamente! Tem um "duende" na caçamba da EFE-1000. My God!

[]s

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Eddie, beleza de comentários. Brigadão. Com relação ao termo "customizados", acredito que, involuntariamente [falha de comunicação!] o pessoal da Offlimits deixou-me um tanto confuso. Quando eu encomendei os Shocks Absorvers, eles perguntaram qual seria o tipo de lift que eu iria aplicar na fera. Eu disse: "Basic Body Lift 2 inches, by Adams".

Enviaram até um formulário, para que eu preenchesse. Tipo de uso da camioneta [para calibração - customizada - das válvulas], size do BL e outros dados. Então, eu estava entendendo que o tipo de BL [se 2, 3 ou 4 pol], "influenciaria" no projeto do amortecedores.

[]s

Waldir,

os amortecedores são sem duvida nenhuma customizados para o uso, mas nesta customização não entrou maior abertura e tamanho geral do amortecedor entendes?

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15