x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    nao mas a sua ta ate de bom preço ela ta nova nova toda original coisa que nao encontramos todo dia
    eu tava falando com meu pai e com meu tio, em vender essa nossa f1000 e ir atras de uma bonita igual a sua ate mostrei a foto da sua f1000 pra eles e eles gostaram muito do que viram ai estamos pensando de fazer uma busca e achar uma igual a sua
    abraços
    Bruno, de tanto pesquisar [ler, telefonar, ouvir, falar, gaguejar, escutar, pensar, perguntar, avaliar, cochilar, calcular, pensar e "fazer-me de surdo-mudo"], em busca de uma camioneta nesse "estado" eu acredito que não seria exagero afirmar que agreguei experiência.

Interessei-me e negociei algumas dezenas de F-1000! PR, RS, SC, SP, CE, MS, MT, MA e outros estados! Isso mesmo. Tenho arquivos, emails e vasto material, utilizado nessa empreitada.

Bom, ficaram algumas lições. E, sou daqueles que entende que lição aprendida passa-se. Algumas sugestões:

* Fuja de ofertas muito abaixo do valor [de mercado de F-1000];
    * Busque alternativas que possibilitem "rastrear" o histórico do veículo [ o site Carcheck é muito bom];
    * Providencie uma lista do "que não interesso";
    * Defina um valor limite;
    * Filtre entre os modelos pretendidos [versões, ano/modelo, cor e outros];
    * Sempre repita as perguntas e observe o "tom" das respostas;
    * Nunca confie totalmente [com cuidado e respeito!];
    * Avalie e defina coisas do tipo "se achar uma boa, vou buscar em qualquer local do Brasil";
    * Escute, leia e respeite a opinião do TODOS, mas filtre [cada um com "seu" cada um];
    * Cuidado com informações do tipo: "a tração não está funcionando, mas é somente uma "pecinha boba", o motor foi "feito", mas está "zerado", o carro é ano 1998, mas "quase não rodava" - a quilometragem está "baixa" mesmo;
    * Outros. Muitos outros.
    Bom, é isso aí. Grande parte desse aprendizado foi adquirido com essa moçada gente boa daqui, mas também sou um sujeito cauteloso, "desconfiado" e PERGUNTADOR demais.

Boa sorte!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de luizmarco
    Entrada
    20/06/2011
    Local
    ---/AL
    Agradecimentos: 0
    waldir, é um prazer poder participar e ajudar. essa parte do chassi, proximo a caixa de direção é fragil, já vi muita f1000 com problemas nestes rebites. soldar tudo nem pensar, sempre que precisar substituir um rebite usa parafusos e porca de aço. se não resolver, reabre e usa um parafuso maior. há, com pneus maiores pode aumentar as quebras, portanto sempre olha se estar tudo em ordem nesta região.

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por luizmarco Ver Post
    waldir, é um prazer poder participar e ajudar. essa parte do chassi, proximo a caixa de direção é fragil, já vi muita f1000 com problemas nestes rebites. soldar tudo nem pensar, sempre que precisar substituir um rebite usa parafusos e porca de aço. se não resolver, reabre e usa um parafuso maior. há, com pneus maiores pode aumentar as quebras, portanto sempre olha se estar tudo em ordem nesta região.
    OK, Luiz! Redobrarei a atenção e providenciarei as correções que se fizerem necessárias. Obrigado pela contribuição.

[]s

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    poise waldir
    a nossa f1000 ela esta bonita e tudo mas,so que ja foi pintada e pelo menos pra mim quando se pinta um carro mata ele pq nunca mas fica igual,beirinhas descascando,depois de um certo tempo aparece defeitinhos e etc. em ponto de qualidade eu sou bem nojento,gosto das coisas bem feita e de mecânica a nossa f1000 ta zero nao tem nem um grilinho bate nada so que pelo fato de ter sido pintada ja nao é o mesmo carro.
    estou a traz de achar uma f1000 HSD file nova de lata igual a sua ai tiro a mecânica da f1000 que nos temos e passo pra outra motor,caixa, redução,diferencial e etc...
    e mas fácil e barato fazer isso que achar uma f1000 98 4x4 x10 nova e com menos de 40 mil
    abraços

Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    F1000 4x4 - Milona-98.jpgF1000 4x4 - Milona-dscn2682.jpgF1000 4x4 - Milona-55.jpgumas fotos dela

Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    F1000 4x4 - Milona-98.jpgF1000 4x4 - Milona-dscn2682.jpgF1000 4x4 - Milona-55.jpgumas fotos dela
    esses para choques ficaram otimos vc quem fez?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    dudu83
    foi sim eu e meu pai ideias,mao de obra e suor se tranformou nesse parachoque so que ja tenhos mas ideias em breve vamos modificar um pouco,trocar guancho do parachoque trazeiro,farois de minha nos dianteros e trazeiros e assim vai rsrsrs
    abraços

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Macapá/AP
    Agradeço pelas respostas sobre a caminhonete e sobre a tração.
    Espero em breve estar com a F1000 completa. Nunca imaginei que isso poderia acontecer, mas tô ansioso pra vender o jipe e tirar a Milona da oficina.
    Vi comentários sobre preços, e vou confessar: paguei R$ 20.000,00 à vista e tem mais R$ 6.000,00 pra dezembro. Maaaas... como eu disse, a F1000 estava bem castigada. Eu procurei bastante, até que bati o olho na minha, encostada numa oficina. Fui investigar e descobri que estava sem bomba injetora. Tinha outra F1000 4x2 na parada, e um dia levei um mecânico pra ver as duas. Vimos primeiro a 4x2, e não percebi muito entusiasmo no "expert", mas quando chegamos na Milona 4x4 ele ficou animado! Nem tinha olhado o carro direito e já foi falando: -Essa sim!!! Consegui localizar o dono e arrematei. Comprei bomba injetora, e o parecer do bombista é que o motor está bom. Agora tô esperando terminar o "pente fino", pra deixar tudo revisado. Lataria tem alguns desgastes, mas não vou mexer. Quero rodar nela!!!
    F1000 4x4 TURBO XL 1997/1998

Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    bom tambem
    f1000 nao acaba mas tem que fazer suas revisoes basicas que nao e um bixo de 7 cabeça
    abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    26000,00 numa faltando poucas coisas está de bom preço.

Bruntins, não acho que a pintura refeita seja de todo mal. O que eu não gosto é serviço mascarado com massa. Isso sim é problema. A pintura sendo bem feitinha pode ficar igual à original, basta pra isso escolher uma boa oficina com equipamentos adequados para o serviço. Nunca sai barato, mas pode sim ficar um serviço perfeito. Dependendo do ano, a pitura original não aguenta tantos anos de sol, chuva e castigos. A minha ex Ranger tive que pintar o teto, caçamba e um pára-lama dianteiro, justamente por esses motivos citados. O sol castiga pra valer o verniz. De certa forma é um serviço inevitável de ser feito no passar dos anos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Me somo aos comentários do Edin. "Pintura não é problema"! Na verdade, o "ideal" seria encontrar uma F-1000 "sem [quase] nada para fazer", mas o valor cresce exponencialmente.

PessoALL, nem sempre a escrita exprime claramente aquilo que a gente deseja. Faço essa afirmação para que não pairem dúvidas. Comprar ou possuir um veículo "com coisas a fazer" - no caso, estamos tratando das valentes e famosas F-1000 - NÃO as "inferioriza", em relação às "quase novas", tipo a jóia que encontrei.

Minha sincera e honesta opinião:

A alegria e a realização de um sonho de consumo NÃO se mede pela característica "zerada" ou "surrada". Tudo é uma questão de oportunidade e, claro, das particularidades de cada um de nós. Portanto, a "diferença" em comprar "pronta" ou "em construção", envolve vários fatores, mas NÃO desqualifica NENHUM veículo.

Para ser mais objetivo ainda, vou "usar" a amizade que nutro pelo Eddie [poderia ser o Edin, o Edu, ou outro]: Duvido que a alegria dele seja "inferior" à minha. Notem que a "nossa" EFE-1000 é bem mais "nova". Certo, "Tio"?

Parabéns para ALL nós.

[]s

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Macapá/AP
    Concordo contigo, Waldir.
    Eu bati o olho na minha e corri atrás até conseguir comprar. Na real, não tinha muita idéia do que teria que fazer, e confiei na palavra do antigo dono. Até agora a conta está em R$ 28.898,50 - contabilizando até o reconhecimento de firma do DUT.
    Mas como diz minha mãe, "mais vale um gosto, que mil-réis no bolso" - ou seja, ainda que se gaste (muito ou pouco), vale a pena, se vc está realizando um prazer seu. Logo mais volto na oficina, pra cobrar a entrega da Milona. Quero rodar nela antes do fds!
    Abraços a todos.
    F1000 4x4 TURBO XL 1997/1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15