hj minha f1000 saiu da fazenda em cima de uma plataforma direto pra oficina. Na semana passada começei a notar um pequeno vazamento do diesel que a partir de quinta começou a aumentar e a aumentar e aumentou tanto que tive que parar o carro na quinta a tarde pra procurar o danado do cano furado, mas o estranho era que não dava entrada de ar, so vazava diesel pra caramba. Nada de achar tal cano e como não podia levar o carro na sexta pra arrumar deixei pra hj cedo.
Na oficina foi achado o problema, tava vazando na bi, por tras da bi, agora ferrou de vez, mandei arrancar a bi pra dar uma geral e ver o pq deste vazamento, trocar o reparo e gastar mais umas latinhas que não estavam no orçamento.... Vou aproveitar pra tirar uns vazamento do motor, uns pequenos outros não tão pequenos e outros bem grandes (retentor traseiro) isto estava no orçamento.
Depois conto como ficou o carro e ponho fotos das buchas pois acabamos so na quarta de troca-las e na quinta começo a vazar, então não deu tempo pra sentir como ficou.
Um abraço pra todos.
Edu
edu,aconteceu a mesma coisa comigo sabado,tava indo pra uberlandia e derrepente o turbo deu uma pressão louca,dai olhei no retrovisor e vi uma chuva de diesel,parei e vi que derramava oleo na bomba,num pegou ar nem nada,então tentei retornar a ituiutaba e depois de uns 10km ela comecou a falhar e dar uns tiros no escapamento ai tive que parar e rebocar,mas a hora que parei vi que o vazamento é na parede da bi com o bloco do motor e vazava muito,jogou uns 30 litros fora nesses 10 km de volta,ai chegando na oficina é uma bostinha de uma tampa que o parafuso quebrou e a tampa rancou e eu ainda dei sorte que a danada ficou em cima do chassi,olha a sorte,agora meu bombista disse que o parafuso do retorno do diesel pode ter intupido e isso deu muita pressão na bomba o que pode ter ajudado a rancar a tampa,ele ia olhar isso agora a noite e montar amanha cedo,mas é uma coisa boba rapaiz,gastei dois parafusos para colocar a tampinha de novo,o brabo é que tem que rancar a bomba fora ai tem que districhar aquilo tudo,com certeza a sua ta vazando no mesmo local pois só tem essa tampa que vaza la atras,amanha vai ficar pronta e eu te falo certim o qeu deu,mas de todo jeito da uma olhada no furo do parafuso do retorno....ahhhh coloquei a valvula termostatica e acabou o aquecimento,fico zera,bom demais,problema resolvido...tio eddie,o que vc acha desse parafuso do retorno?????
Pablo, acabei de falar com a oficina e o problema foi a tampa traseira mesmo, mas com este frances FDP esta la tb, vou aproveitar e tirar os vazamentinhos e vazamentões do motor e vou revisar a BI pois ela ja ta fora do carro mesmo. Vou ligar la e falar do retorno, so pra mostrar que eu entendo alguma coisa de BI, tipo assim:
"-Sera que o retorno ta entupido e com isso aumentou a pressão causando o vazamento?"
KKKKKKKKKKK
Mas agora com essa despesa o intercooler vai ter que esperar mais um pouco!!!
Edu
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Seria 35" esses 315x75x16, e nem enche o paralamas!!!!Ficou chique heim!!!!!
Kim,
Ontem, depois que montou achei que os 315 (35) ficaram "até pequenos" embor os pneus sejam bem grandinhos....rsrsr
Vou ver se faço fotos melhores, pois as que postei foram tiradas a noite e na garagem.
Eddie, agora sim a Milona calçada!! Ficou muito bom e realmente parece que ficou pequeno,KKKKKKKK!! Tb quero ver umas fotos melhores, a luz do dia, quem sabe animo e ponho 35 na minha,hahahahahaha. Sai pra la duende que tenho uma casa pra acabar.....
Edu
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia