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  • #1597



    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Na minha ja uso estas lampadas acho que desde que comprei, o farol da F1000 94 nunca foi essas coisas, siim temos que melhorar onde der!!!
    Edu,

    Na Milona uso lâmpadas 100/90W e relés auxiliares individuais para cada farol. A diferença é bem perceptivel quando comparado com as lampadas originais. Além disso, tenho 3 milhas destes comuns mesmo com lâmpadas de 55w que dão uma boa mão tb, sendo dois de milha e um de neblina/auuxiliar.

    Um dia crio coragem de gastar mais de 50,00 em farois de milha....

    []s
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  • #1598
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    eu pensei em fazer com o desenho dos guerra
    Bão mesmo seria se o Smilei gritasse ao ser atropelado.....

    []s
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  • #1599
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Um dia crio coragem de gastar mais de 50,00 em farois de milha....

    []s
    Toma vergonha, da um pulo no PY e compra uns milhas bons, com carcaça de ferro e poe lampadas de 100w. Ai vc vai ver a diferença...

    Acabei de levar o alternador no Auto-Eletrico, tb levei o motor de partida pois o bendix estava patinando, a tarde pego e instalo na F1000. O alternador vai ser revisado, to com vontade de colocar um mais forte, tipo 120Ah, mas não sei de que carro ficaria mais facil de instalar. Se alguem souber poderia me passar.

    Obrigado, Edu.
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  • #1600
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Toma vergonha, da um pulo no PY e compra uns milhas bons, com carcaça de ferro e poe lampadas de 100w. Ai vc vai ver a diferença....
    Risos....

    Já vi vários faróis no PY, mas confesso que nunca me animei, mesmo porque tenho usado muito pouco os milhas....

    Segundo o Kim, o alternador do vectra carrega 120Ah e deve caber na femil, precisando apenas trocar a polia, confesso que nunca fui atrás pra ver como fazer.

    Fiz o motor de partida da Milona faz pouco, bendix patinando tb.

    Mudando de assunto, por acaso alguma idéia de inde comprar um painel completo NOVO? (velocómetro com odômetro, marcadores de temperatura, combustível, pressão de óleo e contagiros - podendo ter o manômetro da turbina como nas turbo de fábrica) O painel da Milona tá dando sinais de idade e apresentando defeitos.

    []s
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  • #1601
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    Versões F-1000. Opiniões?

    Moçada, permitam "atravessar" o assunto, mas como esse tópico é bão, vou pegar mais uma carona. Tio, depois eu pago uma costela de carneiro.

    Negócio é o seguinte:

    Minha preferência continua sendo uma XLT 4x4, 4.3L, ano/modelo 1997/98, equipada com o MWM_X10. Bom, mas uma picape com essas características, do "meu jeito", não é fácil encontrar. A caçada continua, mas já começo a rever os planos.

    [ ] F-1000 CS XLT 4x4 4.3L TD 1997/98;
    [ ] F-1000 CS XL 4x4 4.3L TD 1997/98;
    [ ] F-1000 CS XLT 4x2 4.3L TD 1997/98;
    [ ] F-1000 CS XLT 4x4 3.9L TD 1997/98.




    Observem que na lista a opção 4x2 foi incluída! Por que? Explico: A diferença de preço poderia ser utilizada para a compra de um bom guincho.

    São muitas dúvidas:

    * Versão XLT vs XL;
    * MWM_X10 4.3L vs 3.9L [TD de fábrica];
    * 4x4 vs 4x2.


    Dindin na cumbuca: R$ 40 até 45 milhão. A muié vai mandar me enterrar vivo!

    []s
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  • #1602
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    [ ] F-1000 CS XLT 4x4 4.3L TD 1997/98;
    [ ] F-1000 CS XL 4x4 4.3L TD 1997/98;
    [ ] F-1000 CS XLT 4x2 4.3L TD 1997/98;
    [ ] F-1000 CS XLT 4x4 3.9L TD 1997/98.
    Waldir, vamos por partes:

    Algumas coisas você precisa definir tipo:
    Frente da 98 (arredondada) ou pode ser a frente mais quadrada como a da Milona ? (isso define o limite de ano)

    4x2 ou 4x4?

    Se você não precisa de tração nas 4 rodas, NÃO compre 4x4 pois tem mais coisas para cuidar e fazer manutenção. Além disso as 4x2 são bem mais fáceis de achar e menos caras.

    Uma 4x2 com guincho não se compara a uma 4x4, ainda mais se for uma 4x4 com guincho.

    Esqueça um pouco o modelo e veja quais itens são fundamentais pra você, tipo:


    • ar condicionado?
    • Vidros elétricos?
    • espelhos elétricos?
    • etc....

    Se ar for indispensável procure uma com ar, por exemplo.

    Agora, se precisa de 4x4 para o teu uso, esqueça as 4x2 e foque a busca.

    Outra coisa, qual motor você deseja? X10, 229? isso também facilita ou dificulta a busca.

    Só como exemplo do que foi dito acima
    A Milona é 93/94 - prrimeira série com tração nas 4 rodas
    tem ar condicionado e travas elétricas nas portas. Vidros e retrovisores maniais.
    MWM 229 turbinado por fora.

    O guincho e demais petrechos foram acrescentados depois, ao longo do tempo e da necessidade.

    O mais difícil você já tem que é o $$ disponível, agora é foco e perseverança!

    []s
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  • #1603
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    Putz, acho que exagerei no leque de opções!

    Sábias e valiosas opiniões, Eddie. Brigadão. Vou considerá-las na minha definição. Adianto que o "detalhe" 4x4 é fundamental. Tenho propriedade rural. No inverno, tem um locais [poucos, mas tem!] que SEM tração nas 4 rodas é complicado. Pensei no guincho, mas claro, o equipamento não substitui a tração integral.

    Com relação aos outros pontos, carro SEM acondicionado não me interessa. Nada contra aos que não gostam de "frescura", mas sou calorento bagaraio... hehehe. Aqui é NE.

    Bom, a XL 4x4 1997/98 passa a ser interessante. Esse tipo saiu de fábrica com AC, VE e RE? Se sim, começo a colocar essa versão na "caçada". Frente "arredondada"? Sim. Mas, como pretendo ficar com a FEMIL por muuuiiitos anos, a versão XLT é minha prioridade. Nem que para isso eu preci$e fazer mai$ algun$ e$forço$.





    REEDIT: As com motorização TD 229 - 4x4, saíram até que ano? 1996?



    []s
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  • #1604
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    Waldir.
    A minha tb é 93/94, tem A/C e é turbinada de fabrica, os vidros e retrovisores são manuais mas coloquei trava eletrica. Na minha a tração é ligada com um motorzinho, na do Eddie tem alavanca ( mosca branca pois so saiu nas primeiras e assim mesmo não era em todas). Como o Eddie falou tem que ver qual é a sua prioridade, 4x4 ou 4x2? Se for 4x2 no preço da F1000 da pra comprar um F250, MWM 6cc, dependendodo uso um baita carro!!! Mas ainda sou mais as F1000, tudo é questão de achar o carro filet pra vc, afinal depois é um casamento, alias pra eu me separar da patroa deve ficar mais barato que eu da F1000, com certeza vou perder mais $$$ na venda da F1000 (ainda bem q ela não le o forum).

    Eddie não sei de painel mas vou dar uma ligada num cara em Penapolis que costuma ter algumas peças de F1000, depois te aviso.

    Edu
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  • #1605
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Bom, a XL 4x4 1997/98 passa a ser interessante. Esse tipo saiu de fábrica com AC, VE e RE? Se sim, começo a colocar essa versão na "caçada". Frente "arredondada"? Sim. Mas, como pretendo ficar com a FEMIL por muuuiiitos anos, a versão XLT é minha prioridade. Nem que para isso eu preci$e fazer mai$ algun$ e$forço$.





    []s
    A XL saiu com A/C e trio eletrico sim, a que tem aqui na cidade é assim.
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  • #1606
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    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    A XL saiu com A/C e trio eletrico sim, a que tem aqui na cidade é assim.
    Bigadão, Edu. F-250? Só nova. Meu "chamego" é com as F-1000... Hehehe. Então, em relação à versão XLT, o que "falta" na XL? Freios ABS? Mais o que?



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  • #1607
    Waldir,

    Agora ficou mais fácil de te ajudar:

    F-1000 4x4 96-98 (frente nova/moderna - arredondada)
    Motor MWM X10 turbo de fábrica (todas com o X10 são turbo de fábrica)
    com Ar condicionado.

    Estas características independem do modelo da ford, xl, xlt, super, super série e assim vai, pois sabemos que mesmo com os modelos podem haver varições.

    Segundo a tabela FIPE as F1000 4x4 foram as seguintes:
    super/super série 4x4 3.9 Diesel - anos 94/95
    XL 4x4 Diesel Turbo - anos 96/98
    XLT 4x4 Diesel Turbo - anos 96/98

    Algumas referências FIPE

    Mês de referência: Junho de 2011 Código FIPE: 003014-7 Marca: Ford Modelo: F-1000 XL 4x4 Diesel Turbo Ano Modelo: 1996 Diesel Preço médio: R$ 33.679,00 Data da consulta: quarta-feira, 15 de junho de 2011 16:08
    Mês de referência: Junho de 2011 Código FIPE: 003014-7 Marca: Ford Modelo: F-1000 XL 4x4 Diesel Turbo Ano Modelo: 1998 Diesel Preço médio: R$ 39.506,00 Data da consulta: quarta-feira, 15 de junho de 2011 16:08
    Mês de referência: Junho de 2011 Código FIPE: 003015-5 Marca: Ford Modelo: F-1000 XLT 4x4 Diesel Turbo Ano Modelo: 1996 Diesel Preço médio: R$ 38.211,00 Data da consulta: quarta-feira, 15 de junho de 2011 16:09

    Mês de referência: Junho de 2011 Código FIPE: 003015-5 Marca: Ford Modelo: F-1000 XLT 4x4 Diesel Turbo Ano Modelo: 1998 Diesel Preço médio: R$ 41.334,00 Data da consulta: quarta-feira, 15 de junho de 2011 16:09

    Lembrando que estes são valores de tabela FIPE e servem apenas como referência e nem sempre (aliás na maioria das vezes) não correspondem a valores de mercado.

    Continuamos na torcida!

    []s
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  • #1608
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir, vamos por partes:

    Algumas coisas você precisa definir tipo:
    Frente da 98 (arredondada) ou pode ser a frente mais quadrada como a da Milona ? (isso define o limite de ano)


    []s
    Tio and ALL! Para deixar claro: A minha preferência pelas com frente "arredondada" não significa que as "quadradas" não são bonitonas. Ano e modelo de carro é algo muito subjetivo.

    Por exemplo, o meu Pajerin caduco que comprei em Sampa, é ano 1999/99. Na época que fui fazer o test drive [... negociei por dois meses!], pilotei o jipinho do aeroporto de CGH até um treco da Bandeirantes. Babei e não precisou mais nada. Carro espetacular. Tinha "apenas" noventa mil quilômetros; todo ORIGINAL.

    Na verdade, se aparecesse uma "quadrada", geração pré 97, no padrão EXCEPCIONAL, patiria para o bote. Mas, é preciso muita calma nessas horas. Me conheço. Sou meio maluco e quando boto uma idéia na cabeça. A muié tá desconfiada. Foi flórida "justificar" a viagem ao MS... Hehehe.

    Pelo "andar da carruagem", vocês vão precisar me ajudar muito além das dicas sobre as feras turbinadas. É possível que eu precise encarar os tribunais. Alguém conhece bons advogados, com expertise em separação conjugal?




    REEDIT: Estávamos escrevendo "ao mesmo tempo".

    []s
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