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  • #8317
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8318
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    Ja agradeci o senhor la no topico do Rodrigo, Tio. Sao tópicos qie fazem a emoção se descontrolar kkkk muito bom isso. Tio, uma dúvida q tenho é sobre qual material utilizar para os body lift. O senhor indica algum?

  • #8319
    Citação Postado originalmente por Clark Meireles Ver Post
    Ja agradeci o senhor la no topico do Rodrigo, Tio. Sao tópicos qie fazem a emoção se descontrolar kkkk muito bom isso. Tio, uma dúvida q tenho é sobre qual material utilizar para os body lift. O senhor indica algum?
    Clark,

    Podes usar tecnil, nylon, pead, o que for mais em conta e estiver a mão

    Quanto ao tópico, nad aa agradecer, ele é nosso!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8320
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Pessoal bom dia... estou com uns projetos novos de vida, vou morar na fazenda do meu pai e vender algumas coisas aqui da cidade pra comprar gado!

    Quero um carro diesel barato, tendo ar condicionado e direção hidráulica já está exelente.

    É pra andar relativamente pouco, quero diesel pois abasteço na fazenda , ai reduz meus custos de vida, outra coisa tbm é que as estradas são um pouco ruins mas não necessita de 4x4, queria um carro que desse pouca mantenção e peças não tão caras... Eu tive uma Ranger 2006 3.0 4x4... e achei o preço das peças um tanto salgadas.

    Estou com duvida entre uma F1000 HSD (Já conheço o hsd pois meu irmão tem uma, meu pai tem uma mwm 229 pro uso rural e eu tbm tive uma x10, porem a mais em conta e agradável aos olhos seria a hsd.) e uma Hilux 2004 3.0 CS 4x2, as duas são do mesmo valor... minha duvida é sobre essa Hilux, se realmente vale a pena, só vi ela pelo anuncio, deem uma olhada por favor..http://www.usadofacil.com.br/v2009/d...asp?cod=460449

    Achei essa tbm, o preço agrada http://sc.bomnegocio.com/norte-de-sa...igido-56838877

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #8321
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Pessoal bom dia... estou com uns projetos novos de vida, vou morar na fazenda do meu pai e vender algumas coisas aqui da cidade pra comprar gado!

    Quero um carro diesel barato, tendo ar condicionado e direção hidráulica já está exelente.

    É pra andar relativamente pouco, quero diesel pois abasteço na fazenda , ai reduz meus custos de vida, outra coisa tbm é que as estradas são um pouco ruins mas não necessita de 4x4, queria um carro que desse pouca mantenção e peças não tão caras... Eu tive uma Ranger 2006 3.0 4x4... e achei o preço das peças um tanto salgadas.

    Estou com duvida entre uma F1000 HSD (Já conheço o hsd pois meu irmão tem uma, meu pai tem uma mwm 229 pro uso rural e eu tbm tive uma x10, porem a mais em conta e agradável aos olhos seria a hsd.) e uma Hilux 2004 3.0 CS 4x2, as duas são do mesmo valor... minha duvida é sobre essa Hilux, se realmente vale a pena, só vi ela pelo anuncio, deem uma olhada por favor..http://www.usadofacil.com.br/v2009/d...asp?cod=460449

    Achei essa tbm, o preço agrada http://sc.bomnegocio.com/norte-de-sa...igido-56838877

    Um abraço
    Fala cara, beleza?

    A primeira hilux tá mais bonita e aparenta ser mais confiável. Porém carro a diesel a manutenção sempre vai ser mais cara.

    No meu ponto de vista como não precisa de 4x4 uma s10 seria bom. A manutenção não é das mais baratas, mas as peças são fáceis de achar.

    F1000 e D20 pra usar na fazenda são uma excelente opção. O negocio é achar uma em bom estado.

    Se tratando de F1000 vou ti dizer uma coisa:

    Tio Eddie é o cara, o que ele disse pode fazer sem medo!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #8322
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    Essa Hilux CS 4x2 está muito bonita. Evita pegar Hilux muito detonada que as peças delas são caras.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8323
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Tive uma idéia melhor, não vou comprar nenhuma das duas, vou usar uma Ranger 96 cs V6 que meu pai larga na fazenda, e vou juntar mais dinheiro, pelo menos uns 45/50k e vou atras de uma F-1000 98 XLT/XL 4X4 x10 Original e bem conservada com baixa KM. É meu sonho de consumo, Tá decidido!!!

    Depois que tive uma X10 4x4 tive varias outras camionetes, tanto flex quanto diesel, 0km e bem rodadas, e nenhuma me satisfez iqual a Milona, me arrependo amargamente de ter vendido! NUNCA MAIS.

    Daqui alguns meses eu volto pra vocês me ajudarem a procurar uma, vou buscar em qualquer canto do Brasil, não me importo kkk

    Um abraço pessoal!
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #8324
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Valeu cara, boa sorte!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #8325
    Galera,

    Preciso de ajuda com a pajero.

    Para não tumultuar aqui e para facilitar buscas futuras criei outro tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2262788

    Desde já agradeço pela ajuda.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #8326
    Usuário Avatar de barijan
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Finalmente a CT da Milona foi revisada!
    ...dai veio a brilhante idéia de fazer um calço/travesseiro para aumentar a tensão da corrente até que uma nova seja providenciada - o travesseiro deveria ser de madeira dura para aguentar o atrito.
    Rapidamente foi providenciada a peça em bálsamo!

    Anexo 413429 Anexo 413431

    P.S. Que chova de acordo agora ahahaha
    Olá Tio Eddie.
    Eu sei que essa sua postagem é antiga, mas achei bem interessante a solução do calço de madeira.
    Durou bastante essa solução? O material do desgaste da madeira não contamina o óleo?
    É que eu tenho uma ML320 que está com a corrente afrouxada, e por isso começou a pular e dar os estalos.
    Já verificamos o resto (mancais, engrenagens, etc.) e está tudo ok. É só a corrente que esticou mesmo.
    Fui ver o preço da corrente e é uma facada, mesmo nos EUA, principalmente com o dólar em alta.
    Outra CT no ferro velho fica mais cara ainda, e sem garantia de estar boa.
    Para um carro com 18 anos seria muito investimento.
    Por isso pensei em considerar essa solução, pra pelo menos dar mais alguns anos de vida pra essa caixa de transferência.
    Qualquer dica será muito bem vinda.
    Abraços!
    Barijan
    ML320 1999

  • #8327
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por barijan Ver Post







    Finalmente a CT da Milona foi revisada!
    ...dai veio a brilhante idéia de fazer um calço/travesseiro para aumentar a tensão da corrente até que uma nova seja providenciada - o travesseiro deveria ser de madeira dura para aguentar o atrito.
    Rapidamente foi providenciada a peça em bálsamo!

    413429 413431

    P.S. Que chova de acordo agora ahahaha



    Olá Tio Eddie.
    Eu sei que essa sua postagem é antiga, mas achei bem interessante a solução do calço de madeira.
    Durou bastante essa solução? O material do desgaste da madeira não contamina o óleo?
    É que eu tenho uma ML320 que está com a corrente afrouxada, e por isso começou a pular e dar os estalos.
    Já verificamos o resto (mancais, engrenagens, etc.) e está tudo ok. É só a corrente que esticou mesmo.
    Fui ver o preço da corrente e é uma facada, mesmo nos EUA, principalmente com o dólar em alta.
    Outra CT no ferro velho fica mais cara ainda, e sem garantia de estar boa.
    Para um carro com 18 anos seria muito investimento.
    Por isso pensei em considerar essa solução, pra pelo menos dar mais alguns anos de vida pra essa caixa de transferência.
    Qualquer dica será muito bem vinda.
    Abraços!

    Cumpanhero o Edintruder teve a mesma solução para a dele , se não me engano tem mais ou menos 1 ano que ele fez este travesseiro para tensionar a corrente , e ele tem o passo a passo registrado em seu tópico e vídeo no YouTube Tb !!
    Confere lá ... Tópico : Troca de Ranger por F1000 4x4 serie 10 !
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #8328
    Usuário Avatar de barijan
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Cumpanhero o Edintruder teve a mesma solução para a dele , se não me engano tem mais ou menos 1 ano que ele fez este travesseiro para tensionar a corrente , e ele tem o passo a passo registrado em seu tópico e vídeo no YouTube Tb !!
    Confere lá ... Tópico : Troca de Ranger por F1000 4x4 serie 10 !
    Obrigado Randal. Já achei o tópico que você indicou.
    Pra quem também estiver procurando, as imagens postadas pelo Edintruder estão nessa página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...0-4x4-354.html (Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4)

    As minhas únicas preocupações ainda são:
    - Possíveis resíduos de madeira no óleo devido ao desgaste não podem causar outros problemas?
    - Na ré (eventual) ou no freio-motor (mais frequente) não vai forçar muito a corrente sobre o tensor?

    Obrigado e abraços!
    Barijan
    ML320 1999

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