x
Convex Datacenter

Edu,

Com os 35" (315/75R16) a relação 3,07:1 das F1000 4x4 empurra super bem!

Mas essa coisa de mexer e monstrificar F1000 é uma cachaça!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem,

Como já senti na pele isso que vc está falando, e tem hora que acho os 315/75 (35") pequenos, posso afirmar que os 33" são um excelente tamanho, e com 2" de BL dá um visual bacana sem ficar over.

Mas Jacque o céu é o limite.....se o BL de 2" ficar pequeno eu partiria direto para um SL Gringo entre 6" e 8".... dai vem uns pneus 35" e umas várias caixas de calmante e um pau de dar em doido como back-up pra segurar novos impulsos....risos.

Ah, adquiri a Milona em fins de junho de 2006 e de lá pra cá já surtei algumas vezes.....rsrsrrs

[]s
    Nem me fale, Eddie. Para "administrar" essa [ótima!] "encrenca", haja calmante e "justificativas" para com a patroa. Mas, estou muito satisfeito. E olha que eu tive outras picapes [L200 e Hilux AT]. Ainda é cedo - longe de ser egoísmo - mas a EFE-1000 é "a picape" que em sempre desejei ter.

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Esses duendes vivem atacando os donos de F1000, filas dumas mães!!!!

A se eu pudesse e o dinheiro desse!!!

Bom eu Paro no SL 8" BL 3" e pneus 38", ai vo pro motor, uns 250 - 300hp, ai blz!!!
    Zeca, é como eu já escrevi: você vai realizar teu sonho de consumo, também. É somente uma questão de tempo. "Duendes". Fico sem entender quando vocês citam eles... Hehehe. Tô ficando gagá. Alguém poderia "traduzir", onde os duendes entrariam?

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Waldir, na minha tem BL de 2'' com pneus 33'' e eu acho que estão bons, claro que as vezes os duendes tb me enchem a cabeça para usar pneus maiores, 35'' por exemplo, porem tenho a impressão que teria que mexer na relação dos diferenciais, deixar mais curto, para por pneus maior que isso!!! Acho que a medida usada pelo Eddie é o limite com os eixos originais!!
    Bom dia a todos!!
    Edu
    Edu, tua Femil está bem "alta" e com visual legal. Gostei. Acho que a "nossa" só precisa "subir" 2 pol mesmo; mantendo os 33".

Edu,

Com os 35" (315/75R16) a relação 3,07:1 das F1000 4x4 empurra super bem!

Mas essa coisa de mexer e monstrificar F1000 é uma cachaça!

[]s
    Cachaça e das brabas! Aqui na região a gente costuma chamar de "pinga". O sujeito enche um copo, entorna e começa a lacrimejar. A "diferença" é que no caso das Femil´s, "nóis" chora é de emoção e alegria.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    As Fox UM ZERO ZERO ZERO - mais top que vi .... Tio Eddie com um trator - o Sr. Waldir com um bilhete premiado da megasena!!!! eita achado!!!!! carambolas... fala ae os numeros do proximo sorteio da mega Sr. Waldir!!!... rs.. brincadeira... e do xxxtripod...
    Mas fica aqui o voto de oscar vai para.... EFE-1000 do Sr. Waldir além de ser um achado.... o mesmo ta pondo ela digna de cenario de filme...
    hehe... Parabens amigos....

Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    As Fox UM ZERO ZERO ZERO - mais top que vi .... Tio Eddie com um trator - o Sr. Waldir com um bilhete premiado da megasena!!!! eita achado!!!!! carambolas... fala ae os numeros do proximo sorteio da mega Sr. Waldir!!!... rs.. brincadeira... e do xxxtripod...
    Mas fica aqui o voto de oscar vai para.... EFE-1000 do Sr. Waldir além de ser um achado.... o mesmo ta pondo ela digna de cenario de filme...
    hehe... Parabens amigos....
    Uvantuil,

De fato a EFE 1000 do Waldir tá como se tivesse acabado de sair da loja!
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Tio Eddie... quando lia sobre motores usados.. em guia de compra.... sempre falavam para olhar as peças para ter aquela cor de barro queimado... marrom... e caraca o único motor que vi um marrom limpo uniforme.... das peças que enferrujam e tal foi nessa EFE do Waldir.... parece que foi escovado limpo....o cabrunco todo.... rs... dificil encontrar perfeito de lata... visual matador.... bem cuidada em todos os angulos do carro... seja pela partes cobertas.... motor... parece que tava lacrada quem nem o cara no exterior que tem uma revenda da BMW e fechou portas mas mantem la o acervo que tinha na epoca que fechou ... varios carros zero que ele nao vende por nada mas em perfeito estado... pois sempre sao encerradas limpas... como se tivesse a venda... so que no caso ae ta em uso!!! rs...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Uvantuil,

De fato a EFE 1000 do Waldir tá como se tivesse acabado de sair da loja!
    Tio Eddie tá tomando muita Tá Ruim por ae?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Essa EFE do Wladir, nunca vi nada igual MESMO!

André,

Nem Ta Ruim e nem Taboa.

Só uma pinga de umburana que eu mesmo preparo...rsrrsr

No mais uns churras de vez em sempre e umas 4 ou 9 dúzias de fininhas!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Macapá/AP
    Tenho lido muita coisa aqui, e resolvi participar também. Acabei de comprar, segundo o documento, uma F1000 4x4 Turbo XL 1997/1998, 133 CV. Lamentavelmente, veio bem castigada e sem o diferencial dianteiro, cardâ etc. Segundo quem me vendeu, o motor havia sido feito, e praticamente não rodou até pifar a injetora - que já providenciei. Rodei só de casa até a oficina, e parece que a turbina tá cantando alto. Mandei dar uma geral - trocar cruzetas, cabos, mangueiras, filtros, cilindros de rodas, rolamentos etc... Com essa aquisição, coloquei o Troller à venda (apesar de apaixonado, a manutenção é cara e complicada, e não tô "podendo" ficar com 2). Sobrou a frustração de comprar um 4x4 que não é 4x4. Não estou encontrando o diferencial dianteiro. Alguém saberia me informar onde consigo, por um preço acessível? Grato.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Obrigado, moçada. Realmente, a EFE-1000 [... Eddie, acho que esse nick tá bão, né?] foi muito bem cuidada durante esses treze anos! É aquela máxima "carro, depende muito do dono".

Bom, mas esse visual "de vitrine" é temporário! A camioneta vai "pro mato" - vejam lá na área http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1532324 , as fotos do meu Pajerinho caduco; meu outro xodó. Claro, continuarei atento às manutenções preventivas e tal, mas, parafraseando "Tio", o habitat natural dessas maravilhas é no campo.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Adriano Vidal Ver Post
    Tenho lido muita coisa aqui, e resolvi participar também. Acabei de comprar, segundo o documento, uma F1000 4x4 Turbo XL 1997/1998, 133 CV. Lamentavelmente, veio bem castigada e sem o diferencial dianteiro, cardâ etc. Segundo quem me vendeu, o motor havia sido feito, e praticamente não rodou até pifar a injetora - que já providenciei. Rodei só de casa até a oficina, e parece que a turbina tá cantando alto. Mandei dar uma geral - trocar cruzetas, cabos, mangueiras, filtros, cilindros de rodas, rolamentos etc... Com essa aquisição, coloquei o Troller à venda (apesar de apaixonado, a manutenção é cara e complicada, e não tô "podendo" ficar com 2). Sobrou a frustração de comprar um 4x4 que não é 4x4. Não estou encontrando o diferencial dianteiro. Alguém saberia me informar onde consigo, por um preço acessível? Grato.

Tipo quando se refere ao diferencial que que vc quer dizer?
    Porque na F1000 o diferencial é preso a balança da roda esquerda, tem também os semi eixos e td mais!!!
    No mercado livre ja vi venderem o conjunto inteiro zerado, diferencial, balanças, eixos, pontas, luvas por uns R$4000

me explica ai an foto que que falta

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Macapá/AP

Diferencial dianteiro

Ôpa! É esse bicho aí mesmo, xxxtripod!! kkkk
    A F1000 tá rodando, "só" tiraram a cx satélite, eixos, cruzetas... Ou seja, ficou só a "carcaça". Na foto assinalei em amarelo o que tem, e em vermelho o que não tem (falta o cardã tb). Morei quase 25 anos em Maracaju, e estava pensando em investigar o diferencial em Pedro Juan Caballero... Vc tem essas peças? Abraço.

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    engraçado,a minha f1000 97 modelo 98 XLT MWM x10 4.3 133 cavalos e a f1000 do Waldir é 98/98 MWM x10 4.10 133 cavalos.
    diferencial traseiro da minha,braseixo 406 e a do Waldir é DANA 406
    pq tem essa diferença ?? por a minha ser modelo 98 não deveria ter diferença
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15