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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Reflexão...


    "U
    m dia desses um amigo perguntou:
    - É verdade que os jipes passam mais tempo nas oficinas que em casa?
    Eu respondi prontamente:
    - Lugar de jipe é no mato ou na oficina, sim. São essas as casas dos jipes e não podemos lutar contra isso. Jipes que ficam na casa de seus donos são como suco de laranja sem laranja. Não têm serventia nenhuma. O que vale é usar o 4x4, engatar a reduzida, atravessar rios, chafurdar em algum lamaçal, expedições para lugares inóspitos, piadas no PX, sol rachando, chuva caindo, mosquito ferrando, atola, usa o guincho, amarra o amigo, escorrega, cai, levanta, arrasta, desatola, até que, enfim, chega-se a um lugar convidativo e um dos jipeiros já engatilha uma churrasqueira, tira umas latinhas geladas, uma boa picanha e a confraternização é fantástica.
    Os jipeiros são como crianças, e o cuidado com os brinquedos é que faz os jipes viverem nas oficinas.
    Jipes só não quebram se não forem usados. Tito e Carlos, os brasileiros que passaram dias no "inferno de Bornéu", quando foram para o Camel Trophy, a bordo de um valente Land Rover foram testemunhas: usaram o jipe nos limites humanos e mecânicos, quebraram, consertaram, inventaram soluções e mostraram o que é um desafio 4x4.
    Nivas estão sempre por aí, fazendo felizes seus proprietários, ou alguém já viu um niveiro insatisfeito?
    Engesas são quase uma unanimidade. Feiosos, porém valentes e confiáveis.
    CJs são valentes e cheios de personalidade. Jipes por excelência, são presença garantida nas trilhas.
    Japoneses Samurais mostram seu pequeno porte em tamanho e grande porte em valentia.
    E assim segue a caravana: JPX, Troller, Camper, Bronco, Toyotas, Rural, etc. Na verdade, o jipeiro faz por merecer os prazeres que seus brinquedos proporcionam, e, parafraseando Shakespeare, "Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta das colméias com medo das picadelas das abelhas". Por isso, vivam as oficinas e vivam os jipes!"

    Isso inclui as Milonas, EFES, MacLarens e todos os outros valentes 4x4!

    []s
    Boa, parabéns eddie, e assim tem que ser, qual a graça de não ter histórias pra contar?

  • #3626
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Reflexão...


    "U
    m dia desses um amigo perguntou:
    - É verdade que os jipes passam mais tempo nas oficinas que em casa?
    Eu respondi prontamente:
    - Lugar de jipe é no mato ou na oficina, sim. São essas as casas dos jipes e não podemos lutar contra isso. Jipes que ficam na casa de seus donos são como suco de laranja sem laranja. Não têm serventia nenhuma. O que vale é usar o 4x4, engatar a reduzida, atravessar rios, chafurdar em algum lamaçal, expedições para lugares inóspitos, piadas no PX, sol rachando, chuva caindo, mosquito ferrando, atola, usa o guincho, amarra o amigo, escorrega, cai, levanta, arrasta, desatola, até que, enfim, chega-se a um lugar convidativo e um dos jipeiros já engatilha uma churrasqueira, tira umas latinhas geladas, uma boa picanha e a confraternização é fantástica.
    Os jipeiros são como crianças, e o cuidado com os brinquedos é que faz os jipes viverem nas oficinas.
    Jipes só não quebram se não forem usados. Tito e Carlos, os brasileiros que passaram dias no "inferno de Bornéu", quando foram para o Camel Trophy, a bordo de um valente Land Rover foram testemunhas: usaram o jipe nos limites humanos e mecânicos, quebraram, consertaram, inventaram soluções e mostraram o que é um desafio 4x4.
    Nivas estão sempre por aí, fazendo felizes seus proprietários, ou alguém já viu um niveiro insatisfeito?
    Engesas são quase uma unanimidade. Feiosos, porém valentes e confiáveis.
    CJs são valentes e cheios de personalidade. Jipes por excelência, são presença garantida nas trilhas.
    Japoneses Samurais mostram seu pequeno porte em tamanho e grande porte em valentia.
    E assim segue a caravana: JPX, Troller, Camper, Bronco, Toyotas, Rural, etc. Na verdade, o jipeiro faz por merecer os prazeres que seus brinquedos proporcionam, e, parafraseando Shakespeare, "Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta das colméias com medo das picadelas das abelhas". Por isso, vivam as oficinas e vivam os jipes!"

    Isso inclui as Milonas, EFES, MacLarens e todos os outros valentes 4x4!

    []s



    Muito bom tio!!! Acrescentaria ainda, que o verdadeiro jipeiro tem ouvido e conhece sua máquina, sabendo a tocada que ela precisa e pede, estando sempre familiarizado com seus limites e não precisa provar nada pra ninguém... entrou, parou, tenta mais uma vez, num deu? GUINCHO nela, vc. ainda vai transpor o obstáculo por seus próprios meios e não vai ferrar a diversão de ninguém com uma quebra desnecessária...
    []´s sem jeep quebrado... tb num anda!!!!!
    Tuna
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  • #3627
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Reflexão...


    "U
    m dia desses um amigo perguntou:
    - É verdade que os jipes passam mais tempo nas oficinas que em casa?
    Eu respondi prontamente:
    - Lugar de jipe é no mato ou na oficina, sim. São essas as casas dos jipes e não podemos lutar contra isso. Jipes que ficam na casa de seus donos são como suco de laranja sem laranja. Não têm serventia nenhuma. O que vale é usar o 4x4, engatar a reduzida, atravessar rios, chafurdar em algum lamaçal, expedições para lugares inóspitos, piadas no PX, sol rachando, chuva caindo, mosquito ferrando, atola, usa o guincho, amarra o amigo, escorrega, cai, levanta, arrasta, desatola, até que, enfim, chega-se a um lugar convidativo e um dos jipeiros já engatilha uma churrasqueira, tira umas latinhas geladas, uma boa picanha e a confraternização é fantástica.
    Os jipeiros são como crianças, e o cuidado com os brinquedos é que faz os jipes viverem nas oficinas.
    Jipes só não quebram se não forem usados. Tito e Carlos, os brasileiros que passaram dias no "inferno de Bornéu", quando foram para o Camel Trophy, a bordo de um valente Land Rover foram testemunhas: usaram o jipe nos limites humanos e mecânicos, quebraram, consertaram, inventaram soluções e mostraram o que é um desafio 4x4.
    Nivas estão sempre por aí, fazendo felizes seus proprietários, ou alguém já viu um niveiro insatisfeito?
    Engesas são quase uma unanimidade. Feiosos, porém valentes e confiáveis.
    CJs são valentes e cheios de personalidade. Jipes por excelência, são presença garantida nas trilhas.
    Japoneses Samurais mostram seu pequeno porte em tamanho e grande porte em valentia.
    E assim segue a caravana: JPX, Troller, Camper, Bronco, Toyotas, Rural, etc. Na verdade, o jipeiro faz por merecer os prazeres que seus brinquedos proporcionam, e, parafraseando Shakespeare, "Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta das colméias com medo das picadelas das abelhas". Por isso, vivam as oficinas e vivam os jipes!"

    Isso inclui as Milonas, EFES, MacLarens e todos os outros valentes 4x4!

    []s




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3628
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    Hahaha! Agora preciso convencer a minha mulher que não sou o único a pensar dessa forma aí!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3629
    Alfisina, se eu fosse como tu, contava melhor o estoque pra não tomar no C*...

    A @#%&*?! da loja da alfisina me disse e confirmou que tinham o kit de reparo da caixa de direção TRW da Milona.

    Mandei tirar a Caixa, aproveitando que já estava parada e...... advinhem....... não tinha o reparo!

    Chega entre hoje a noite e amanhã.....e a Milona só DEVE ficar pronta depois do almoço...... fazer o que.

    Em tempo, alguem sabe me dizer qual o modelo de turbina que equipa a RANGER 2.8 power stroke? acho que a turbina da ranger da minha secretaria foi pro saco.

    "num dia a gente se fode, no outro, fodem com a gente"

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #3630
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Alfisina, se eu fosse como tu, contava melhor o estoque pra não tomar no C*...

    A @#%&*?! da loja da alfisina me disse e confirmou que tinham o kit de reparo da caixa de direção TRW da Milona.

    Mandei tirar a Caixa, aproveitando que já estava parada e...... advinhem....... não tinha o reparo!

    Chega entre hoje a noite e amanhã.....e a Milona só DEVE ficar pronta depois do almoço...... fazer o que.

    Em tempo, alguem sabe me dizer qual o modelo de turbina que equipa a RANGER 2.8 power stroke? acho que a turbina da ranger da minha secretaria foi pro saco.

    "num dia a gente se fode, no outro, fodem com a gente"

    []s
    Fala Eddie:
    Que saga Hein? Mas temos que perseverar!
    Filosófico o texto acima(sobre os 4x4),show de bola!
    Quanto à turbina da ranger, é a GARRETT 724652 5001 VNT. Num montadora AR79517.
    Da uma olhada no catálogo anexo, da BODIPASA, e procura com eles, são bons nos preços.
    Abraço.
    Sérgio
    F1000 4x4 - Milona Arquivos Anexos

  • #3631
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Eddie:
    Que saga Hein? Mas temos que perseverar!
    Filosófico o texto acima(sobre os 4x4),show de bola!
    Quanto à turbina da ranger, é a GARRETT 724652 5001 VNT. Num montadora AR79517.
    Da uma olhada no catálogo anexo, da BODIPASA, e procura com eles, são bons nos preços.
    Abraço.
    Sérgio
    Grande Sergio!

    Grato pela prontas resposta!
    Não sei se você tem acompanhado mas a Milona já está intercoolada, agora falta a novela da turbina.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #3632
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Grande Sergio!

    Grato pela prontas resposta!
    Não sei se você tem acompanhado mas a Milona já está intercoolada, agora falta a novela da turbina.

    []s

    Eddie
    Então Eddie:
    Vi sim. Veja, o Felipe Tounda, companheiro aqui do forum, está dando um UP GRADE na BAND dele, e fizemos uma configuração de um turbo pro bom e velho OM314, onde conseguimos "hibridar" um conjunto MASTER POWER CARCAÇA FRIA REFLOW .70, com rotor de 56mm x 77mm (diam. int. x diam. ext.), dimensões do rotor de compressor da Garrett GT3776/HX40, que equipa o CUMMINS 6CTAA 8.3 com ROTOR DO EIXO 49,5mm. X 64mm.(DIAM. INT. x DIAM. EXT..) dimensões pouco maiores que o rotor da turbina da GT 20(SPRINT 2.8) numa CARCAÇA QUENTE SPA TORNADO MODELO T2 para eixo 49Mmm, e A/R .36, para uso de WG EXTERNA, regulada para 1,9Kg no coletor. A intenção é 230CV@3000RPM. Está na fase de montagem. Em seguida ele colocará uns injetores que recomendo, pra "ornar" com o turbo,hehe.. Passei o esquema do turbo, e o Murilo, da GOIANIA TURBOS(parceiro nosso), montou a bagaça.
    , olha as preliminares.
    Penso que uma destas irá servir no 229 rs..
    Abraço
    Sérgio.

  • #3633
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Então Eddie:
    Vi sim. Veja, o Felipe Tounda, companheiro aqui do forum, está dando um UP GRADE na BAND dele, e fizemos uma configuração de um turbo pro bom e velho OM314, onde conseguimos "hibridar" um conjunto MASTER POWER CARCAÇA FRIA REFLOW .70, com rotor de 56mm x 77mm (diam. int. x diam. ext.), dimensões do rotor de compressor da Garrett GT3776/HX40, que equipa o CUMMINS 6CTAA 8.3 com ROTOR DO EIXO 49,5mm. X 64mm.(DIAM. INT. x DIAM. EXT..) dimensões pouco maiores que o rotor da turbina da GT 20(SPRINT 2.8) numa CARCAÇA QUENTE SPA TORNADO MODELO T2 para eixo 49Mmm, e A/R .36, para uso de WG EXTERNA, regulada para 1,9Kg no coletor. A intenção é 230CV@3000RPM. Está na fase de montagem. Em seguida ele colocará uns injetores que recomendo, pra "ornar" com o turbo,hehe.. Passei o esquema do turbo, e o Murilo, da GOIANIA TURBOS(parceiro nosso), montou a bagaça.
    , olha as preliminares.
    Penso que uma destas irá servir no 229 rs..
    Abraço
    Sérgio.
    Muito chique Sérgio!

    O povo que mexe com turbinas em Campo Grande, sugeriu rotores maiores para a TB se a outra turbina não tiver jeito mesmo. O que você me diz?

    Em tempo, mesma regulagem da BI com e sem intercooler?

    []s

    Eddie
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  • #3634
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Então Eddie:
    Vi sim. Veja, o Felipe Tounda, companheiro aqui do forum, está dando um UP GRADE na BAND dele, e fizemos uma configuração de um turbo pro bom e velho OM314, onde conseguimos "hibridar" um conjunto MASTER POWER CARCAÇA FRIA REFLOW .70, com rotor de 56mm x 77mm (diam. int. x diam. ext.), dimensões do rotor de compressor da Garrett GT3776/HX40, que equipa o CUMMINS 6CTAA 8.3 com ROTOR DO EIXO 49,5mm. X 64mm.(DIAM. INT. x DIAM. EXT..) dimensões pouco maiores que o rotor da turbina da GT 20(SPRINT 2.8) numa CARCAÇA QUENTE SPA TORNADO MODELO T2 para eixo 49Mmm, e A/R .36, para uso de WG EXTERNA, regulada para 1,9Kg no coletor. A intenção é 230CV@3000RPM. Está na fase de montagem. Em seguida ele colocará uns injetores que recomendo, pra "ornar" com o turbo,hehe.. Passei o esquema do turbo, e o Murilo, da GOIANIA TURBOS(parceiro nosso), montou a bagaça.
    , olha as preliminares.
    Penso que uma destas irá servir no 229 rs..
    Abraço
    Sérgio.
    Esses caras da Gyn turbos so comeram meu dinheiro e ainda falaram que meu motor estava nas últimas, eles são muito ruins de serviço.

    Tio Eddie vai levantar mais a Milona mesmo ou só estava zuando no tópico das Fords ?

  • #3635
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Esses caras da Gyn turbos so comeram meu dinheiro e ainda falaram que meu motor estava nas últimas, eles são muito ruins de serviço.

    Tio Eddie vai levantar mais a Milona mesmo ou só estava zuando no tópico das Fords ?
    Paulo,

    Vou levantar mais mesmo. Preciso baixar os suportes da suspa dianteira para corrigir o caster, e dai já baixo e subo o conjunto. Penso em algo entre 13-15cm (para que com os 35" a base do farol fique entre 115-118cm)

    Preciso de dois dias inteiros em Campo Grande para este serviço. Assim que tiver uma brecha já viu.....rsrsrsrs

    []s
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  • #3636
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Paulo,

    Vou levantar mais mesmo. Preciso baixar os suportes da suspa dianteira para corrigir o caster, e dai já baixo e subo o conjunto. Penso em algo entre 13-15cm (para que com os 35" a base do farol fique entre 115-118cm)

    Preciso de dois dias inteiros em Campo Grande para este serviço. Assim que tiver uma brecha já viu.....rsrsrsrs

    []s
    Então vc deixo mão de passar os 35 pra frente ?
    Boa sorte na empreita.

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