Temperatura normal Zeca. sem alterações nem pra mais nem pra menos (mas tem válvula termostática)
[]s
Versão Imprimível
Bem,
A Milona está na oficina de novo......
Estavamos indo mergulhar e ao lembrar que havia esquecido algo em casa, depois de manobrar algo no diferencial traseiro pifou. O cardam girava mas não acionava nada no diferencial.
Liguei as RL, a tração dianteira e voltei para casa, mas antes da entrada da cidade, travou tudo no diferencial traseiro e dai foi a Luva da CT, cruzeta do semi eixo dianteiro e pelo visto o sei eixo curto do lado esquerdo (dianteiro).
Já mandei abrir tudo e revisar o diferencial completo (semi eixos, rolamentos, planetárias, tração positivas etc)
Pelo que li aqui no tópico, a revisão anterior do diferencial traseiro foi em dezembro de 2006, logo a pouco mais de 5 anos e quase 300 mil km.....
Ainda não sei o tamanho do estrago, mas sei que hoje o programa vai ser (já começou) tomar todas e ir opra frente da churrasqueira.
[]s
Eddie
PQP tio. Tem um pessoal aqui que tentou me convencer a colocar o Dana com LSD, e depois do episódio de quebra e travamento do diferencial traseiro da minha ex-ranger, estou muitíssimo feliz com o Braseixos aberto!
O ruim dessa histéria toda é quando danifica algo no dana dianteiro, que complica mais para encontrar peças a preços justos...
Acabei de vir da oficina para atender um comprador de um filhote....
Prévia do regaço:
Semi eixo tras direito (cisalhou)
Semi eixo tras esquerdo danificado
Pinhão - dente quebrado + 2 mastigados
Coroa com 2 dentes amassados
Cx Satélite com folga gigante no assento dos pinos
Rolamentos (todos)
Furo na tampa do diferencial
02 cilindros de roda traseiros
02 cruzetas cardan traseiro
Luva da CT
Semi eixo dianteiro esquerdo completo (moeu as duas fixações da cruzeta
Cruzeta do semi eixo dianteiro
Por hora é isso - fotos mais tarde.
Aceito doações em $$ para ajudar nos reparos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s
Eddie
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock:
Eddie, não tem como "fazer omelete" SEM "quebrar ovo". A Milona NÃO é carro "de garagem". Muito menos de Shoppis! Então, relaxa, aguarda as devidas correções e, depois, mete a caminhonete nas "paradas".
Claro, dindin não nasce em árvore, mas acredito que o amigo vai gostar [e curtir!] do resultado, fase INTERCOOLER. Quem sabe, esse estrago todo, já não tenha sido uma espécie de "resposta" [esforços mecânicos] do power train; agora melhor "alimentado".
Portanto, boa sorte e continue sendo feliz. A Milona tem muita estrada pela frente! Não deixa de postar FOTOS.
:bye::bye::bye:
[]s
Para o eixo traseiro acredito que o melhor a fazer é comprar o eixo traseiro usado completo.
Para o dianteiro liga para um desmanche em Pelotas Minuano Auto-peças pois comprei a luva do semi-eixo direito lá e deve ter os outros semi-eixos.
Tio, aproveita e coloca os eixos da F250 4x4, na frente e atrás!!! hahahahaha
To louco pra moer o eixo da minha pra fazer isso.KKKKKKKK
Brincadeira, mas que é uma excelente ideia i$$o é!!!
Boa sorte na empreitada.
Edu
Edu,
Um D-70 me passou pela cabeça diversas vezes....acredite!
Na real vem os reparos com peças novas Dana/Spicer e boa. 5 anos desde a última revisão do diferencial e cerca de 300.000 km com pneus sempre maiores que 31". Fora todos os lugares bons e asfaltado que costumo andar.
O que começo a ponderar de verdade é diminuir o tamanho das bolachas e de fato ficar com os 33" ou 285/75, mas sem conclusões precipitadas nem tomadas de decisão no impulso.
Falando em Impulso, alguém, quer comprar a Milona ???? hehhehe
Acredito que a grande maioria das peças chegue amanhã e se achando o semi eixo dianteiro, segunda no final do dia está rodando de novo.
As peças do diferencial traseiro são mole mole de achar, incluindo C&P.
Quando baixar a bola posto as fotos...agora tomando uma para assimilar os custos da brincadeira....
[]s