Postado originalmente por
Tio Eddie
Vamos por partes (tem fotos em algum lugar neste tópico, lá atrás)
Fiz um "T" de cano logo depois da saida inferior do radiador, onde liguei a saida (parte baixo) da caixa de expansão da f250. A entrada da caixa de expansão eu liguei no ladão original do radiador, o mesmo que leva a água para a caixa de expansão original.
Substitui a tampa do radiador por uma daquelas de óleo, que veda 100 e não tem mola, deixando o alivio de pressão por conta da tampa da caixa de expansão.
A razão da troca é que não achava caixa de expansão para substituir a da MIlona que estava bem zoada, e quando achei, me pediram R$ 450,00. Como ganhei uma cx de expansão da F-250 esse foi o caminho.
Salvo uma maior pressão no sistema, e mais água, sem mudanças. Apenas observo que a temperatura junto com a válvula termostática fica bem constante e a água praticamente não baixa nada.
Veja se deu pra entender.
[]s
Eddie