All,
Algumas novidades:
A turbina nova está revisada e pronta para ser instalada e meu primo me avisou que achou um cabra que já jeito no intercooler para que ele caiba no espaço disponível. Agora vou me programar para isso...heehhe
[]s
Eddie
Versão Imprimível
All,
Algumas novidades:
A turbina nova está revisada e pronta para ser instalada e meu primo me avisou que achou um cabra que já jeito no intercooler para que ele caiba no espaço disponível. Agora vou me programar para isso...heehhe
[]s
Eddie
Hoje fui à Pelotas e arrumei uma nova luva para o semi eixo dianteiro direito. A luva do me eixo estava com muita folga, então acabei arrumando num desmanche uma luva que aparentemente está muito boa. Os estriados estão bem quadradinhos e profundos. Pageu 200,00, sendo que novo está por 450,00. Esse já veio com a cruzetinha e a parte do eixo que entra no diferencial.
Infelizmente quando peguei estrada a luz da bateria só apagava acima dos 1500rpm. Cheguei em casa agora à noite e tirei o alternador para ver. Acredito que o regulador de voltagem tenha ido para o espaço mesmo, pois testei e só dá 12,68V com o motor acelerado. Nessas horas ter 2 baterias de baixo do capô ajuda muito.
Descobri que posso trocar as luvas da minha NP205 para colocar o cardam traseiro centralizado, mas perderei a reduzida... Então não sei se compensa trocar. Pretendo fazer a troca como caráter experimental e avaliar se a vibração reduz de vez ou se continuará a mesma coisa.
Buenas!
Li seu comentário sobre a reduzida e lembrei da "gambiarra" que eu fiz.
Ajeitei uma alavanquinha no assoalho pra acionar a tração (foi pro lixo o motorzinho, fiação etc). Eu havia adaptado antes uma roldana com cabos de aço, mas não tinha ficado bem certinha. Os engates eu tinha de ajustar "no braço" (engatava 4x4 H, 4x4 L, mas às vezes dava neutro...), daí abandonei e ficou na alavanca, mas só aciona o 4x4 H. Reduzida vai ficar só na lembrança.
O problema é o seguinte: eu fui testar se estava tudo funcionando. Abaixei a alavanquinha, acionou a tração e... resolvi forçar pra ver se patinava a dianteira. Patinou, mas deu uns estralos feios - tipo: "táu-táu-táu" - que pareciam vir da cx de tração. Estranhei. Andando na maciota não faz nada (eu não abusei pq estou com pneus 32x11,5 atrás e 31x10,5 na frente). Detalhe: o terreno era bastante íngreme e cascalhado - não oferecia muita resistência. Bom pra patinar mesmo.
Que será?
No mais, só o consumo, que apesar de eu não ter feito média, sinto que está bebendo mais do que eu!
Abraço
Como eu destaquei: Andando na maciota não faz nada (eu não abusei pq estou com pneus 32x11,5 atrás e 31x10,5 na frente). Detalhe: o terreno era bastante íngreme e cascalhado - não oferecia muita resistência. Bom pra patinar mesmo. Leia-se: estava um "sabão".
E só fui testar. Não estou usando a tração.
Reconheço que com a diferença de pneus os traseiros "empurram" os dianteiros. Mas na ocasião, os traseiros estavam sem aderência - patinando... Mas td bem. Assim que colocar pneus da mesma medida vou testar de novo.
Adriano,
Pode ser as rodas livres escapando, que ressoam por toda a transmissão.
Se a posição do eixo da caixa empurrar o garfo até o seu final de curso, na CT não tem como escapar nada. Se as RLs da tua F1000 forem automáticas, já devem apresentar desgaste que fazem perder a conexão e dar os estralos.
As minhas coloquei as AVM manuais. Nunca mais deu problemas.
Tem muita F1000 4x4 que dá pau no sistema elétrico, então o pessoal trava o sistema de discos de embreagem na CT e liga e desliga o 4x4 nas RLs, deixando a reduzida ou simples apenas numa alavanca à parte.
Para mecanizar completamente a BW1356 teria que tentar implantar o sistema de acoplamento das BW1354 da Ranger após 2001. As BW1354 antes de 2001 são exatamente iguais às BW1356 da F1000.
Infelizmente só notei essa diferença recentemente. As modernas são fáceis de mecanizar, as mais antigas precisam manter o sistema elétrico funcionando.
Exatamente o que ouvi comentarem. Que o barulho poderia estar vindo da frente, e ressoar na CT.
A minha está com as RL automáticas, e segundo o mecânico, apresentavam desgastes...
Talvez seja isso mesmo. Vou dar uma pesquisada de preço da AVM...
Mas antes disso, preciso trocar os pneus dianteiros! :putz:
Grato.
Eu comprei no Mercado Livre há algum tempo atrás. Paguei 330,00 a um ano atrás com esse mesmo vendedor, e o valor continua o mesmo.
Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 330,00 no MercadoLivre
Pois é... Eu ia mesmo pedir opinião. Vi algumas discussões sobre RL: AVM e Warn. E estou pesquisando preços. Salvo engano, a Warn 20990 seria a da F-1000.
Afinal... Como não estou desesperado, gasto mais tempo e peço a Warn (que segundo comentários acaba saindo o mesmo preço da AVM), ou vou de AVM mesmo? :?
Grato.
Adriano,
Já usei as AVM (duraram uns 3 anos de uso PESADO), depois, lixo.
Agora estou com as WARN Premium. São infinitamente melhor construídas, toda em metal, acoplamento com 9/10 de volta (contra 1/4 das AVM).
Se teu uso não for muito severo, as AVM dão conta com folga, agora se o bicho pega como acontece comigo, vai de WARN.
my 2 cents
Eddie
Tio Eddie!
Meu uso não é freqüente (sou defensor do trema!). Eventualmente alguma "missão" mais complicada - com carga. Por isso penso que as AVM me servem bem. De qualquer forma, conforme comentei, se as Warn são melhores, e o preço for equivalente... Why not Warn?!
Falando nisso, lembra onde comprou? Eu tô tentando melhorar meu inglês pra poder pesquisar/comprar... kkkk
Grato,
Adriano
entao tio,a minha deu defeito tambem nas originais e eu coloquei as avm automaticas,ficou uma maravilha ate esses dias quando eu fui ligar e ela deu os estalos que o adriano mencionou,mais reparei que se ligar andando em baixa velocidade (20km/h)ou ate mais elas acoplam melhor e nao fazem barulho nenhum,agora se deixar pra ligar quando a camionete ja estiver atolada ai é foda pois a camionete precisa movimentar um poquim pra elas acoplarem, sabado passado eu fiz de outro jeito,estava carregado com 1200kgs e arrastando uma carreta de calcario com uns 4000kgs no rabicho quando me deparei com um bolsao de areia muito fundo e exetnso e nao deu tempo de ligar a traçao pois cai dentro dele sem ver na estrada ai ela quase atravessou mais na parte final ela afundou ate o chassis no chao(e tambem deixei pra dar uma emoçao né),ai eu liguei a traçao e engatei ré e tirei o pé de leve andando apenas alguns centimetros e a roda livre engatou na hora sem trancos nem estalos,quando coloquei primeira ela saiu igual a um tatu du buraco ainda mais que os pneus sao at ok e troquei os discos do positivo do diferencial,a bicha ta um trator,agora me fala uma coisa tio,vc quando monta as rodas livre vc coloca graxa????muita ou pouca???porque uma vez meu mecanico colocou muita e elas ficaram escapando,ai eu tirei e coloquei só uma poerinha de graxa ai ficou 100%.agora eu gosto das rodas livre avm e a minha ainda sao automaticas mais as warn é melhor mesmo disparada,paguei r$1000,00 nas minhas na fordao em sao paulo,os caras tem muita peça de f1000 4x4.