thiago,dei um trato na furiosa esse fdsm e tirei as fotos hoje...vou te mandar no email pois aqui eu num sei colocar...
Versão Imprimível
Tiófinho, infelizmente o meu celular que tinha câmera estragou e comprei um celular Nokia "pé-de-boi" que dura uns 5 anos sem quebrar. Então estou de fato impossibilitado de tirar fotos...
De qualquer maneira, acho que a cabeça vai ser comprada à parte, pois fiz um molde de gesso e ficou uma m... Só estou perdendo tempo nesse detalhe que não está ficando legal. O meu snorkel está tomando forma. Amanhã espero unir as duas metades. O resultado não está ficando como eu esperava, pois alguns detalhes não ficaram bem marcados nos moldes. Ainda tenho muito a aprender no processo de trabalhos com fiberglass. De qualquer modo terei um snorkel de 280,00 (+100 da cabeça avulsa) com cara de 700,00. O maior problema é que é um trabalho que não dá para apurar e demanda tempo. São várias etapas de 30 minutos cada.
- Preparar as formas e deixar secar (00:30 cada uma)
- Fibrar as peças e deixar secar (00:30 cada)
- Desenformar e deixar curando mais algum tempo (00:30 as duas)
- Cortar rebarbas e colocar joelho na base fibrando no local (00:30)
- Colar as duas metades e deixar secar (não faço idéia)
- Passar massa plástica na peça inteira e deixar secar (não faço idéia)
- Lixar o snorkel (cerca de 01:30)
- Pintar com primer e deixar secar (00:30)
Cada snorkel demanda cerca de 08:00 de trabalho distribuídas por cerca de 5 dias de trabalho. Por isso o pessoal cobra bem.
Depois que finalizar o primeiro pretendo fazer mais 3 na corrida para os amigos do fórum e quem sabe largar anúncio no ML. A troca para o lado direito acho muito difícil de fazer pois preciso fabricar uma peça em madeira para extrair os moldes. Se desse para fazer em isopor, revestir inteiro e retirar o isopor de dentro sem estragar a fibra, seria algo bem mais simples de ser feito.
Eu sei que gasolina dissolve isopor, mas será que dissolveria o suficiente para não deixar resíduos por dentro da peça?
Aceito sugestões!
Ediin,
Acho que a escolha de comprar a cabeça pronta é acertada.
Voltando ao snorkel....
Vejo os modelos estilo Safari divididos em 4 partes:
Corpo retangular/trapezoidal fixado no para lama;
parte trapezoidal que acompanha a inclinação do para brisa;
pescoço onde vai ser encaixada da cabeça;
cabeça propriamente dita.
se desmenbrar o molde nestes componentes acredito ser possível fazer a peça que vai no para lamas reversível, deixando o cano que vai pra dentro para ser colocado num segundo momento assim como a junção da peça que vai junto ao para brisa.
Não sei se me fiz entender, mas acredito que seria uma opção.
Duendes, Duendes....
[]s
Sei que acetona disolve o isopor sem deixar residuos!!!
Pede a camera emprestado de algum turista e tira umas fotinhos, estamos muuuuuito curiosos....
Um abraço e boa sorte!!
Edu
O pessoal está quase em pânico! ahahaha!
Tio, entendi sim. O que me referi é que o pescoço que sobe do corpo até a cabeça não é uma peça simétrica, então precisarei moldar uma peça específica invertida. Acho que dá para fazer sem grandes esforços com o isopor. Andei pensando e acredito que dissolver com gasolina vai deixar o interior resinado também. rsrsrs
Em relação ao meu snorkel acabei de começar a emendar as duas peças. O saco é que precisei prender com arame para manter a espessura igual ao original, então tem que fechar em duas etapas...
O do Tiófinho está pronto para a pintura. Como precisou de pequenos reparos, ainda não foi pintado...
Hoje à tarde e amanhã não conseguirei mexer nisso, então acredito que na quarta feira esteja pronta a pintura para receber polimento só quinta ou sexta. Vou tentar agendar o frete de volta.
Pois é. Na verdade vi de longe. Reconheci imediatamente a F-1000. Depois circulei pela cidade e não vi mais. Mas eu apareço de novo qualquer hora dessas. Se possível com a minha F-1000.
Agradeço pela informação sobre a cambagem. Acho que vou cortar as orelhas mesmo.
E sobre a adaptação do acionamento da tração, funcionou! Não ficou lá essas coisas, mas agora é só uma questão de ajustes.
Abraço
Sou novo no fórum, como faço para criar um tópico sobre
Suspension Lift f-250 Cummins 4x2... favor, ajudem
Rafael, a suspensão da F250 é similar à F1000, então podes pesquisar pelo lift da F1000 e faz igual.
Bem Vindo Amigo..
O que ficar sabendo a respeito poste aqui pra nos, este topico é sobre F-1000 mas nao so proprietarios, eu sou apaixonado pela pickup mas ainda nao consegui achar uma do meu jeito... Entao qualquer informaçao sobre o lift na 250 pode postar que agradeço...