Exato Waldir.
Misto de fadiga com elongamento do material por excesso de torque de aperto e torque de movimento (alavanca).
Mas como engenheiro sou um bom Biólogo
[]s
Versão Imprimível
Em tempo,
Alguma sugestão/recomendação de graxa para cruzetas?
Jacque devo voltar para a engraxadeira manual, nada como uma atualização !
[]s
Use graxa Chassi 2!
Resistente a água e altas temperaturas!
Pode usar em toda ela!
Creio que sim, nos comprávamos em tambor de 200kg, para uso no posto!
LUBRAX CHASSIS 2
Lubrax, ficou fácil agora!
tks
Tio, a cada troca de cruzeta eu troco os grampos. Sempre tenho um par deles guardados em casa, pois depois que dá aperto e o aço estica, não compensa reutilizá-lo com o mesmo aperto. É igual à parafuso de cabeçote, depois do aperto convém trocar.
O ideal nesse momento é tirar o cardam traseiro para rodar em "modo Corcel" sem risco do cardam cair da cinta. Aproveita e troca os U-bolts traseiros também.
Tio,
Aqui agente usa graxa para rolamentos, (Ipiranga Litholine, Texaco Marfak, Shell....) e o trem não incomoda!
O Segredo mesmo é o aplicador, o cara tem que ter boa vontade mesmo. Verificar se o bico da cruzeta nao esta entupido (comum, principalmente os que andam em sujeira/poeira, como boiadeiros e caçambas) bombar graxar até sair graxa velha pelos copos.
Aqui eu comprei uma graxeira pneumatica e eu mesmo graxeio a viatura agora, um sossego :)
[]'s
Fala Waldir, obrigado pelas informações!
Agora, você pagou 625 em cada 33 e aquiem SC estão me pedindo 700 cada 31, é uma diferença considerável...
Quanto será que está os 31 AT em CGR? Alguém daí poderia, por obséquio realizar a cotação para o amigo?
Tenho conhecidos que passam periodicamente por ali, e caso a diferença compense, vale o frete...
Tio eddie, tem o contato de alguma revenda BF(Michelin) em PJC?
Cotei na Acaray (Ciudad del Este) e pediram US$ 310,00 em cada AT 31!!! Achei um roubo!!!!
Diesel,
Liga pro Alecio (67) 9273 2488 da mega auto centro (continental do Shopping China em PJC) foi onde comprei os Dick Cepeck!
Se BFG não for a única escolha ele tem muita variedade indo de Dick Cepeck, Toyo, ProComp, General Grabber, além de BFG, Michellin, etc....
[]s
DP, quando comprei os BFG 33 AT em CGR, os preços dos BFG 31x10,5R15 eram:
* ALL TERRAIN: R$ 535,00 [av] ou R$ 588,00 [cc] => Pneu Sol_Três Lagoas-MS [tel.: 67 3524-3030].
* MUD KM2: R$ 662,00 [av] ou R$ 730,00 [cc] => Pneu Sol_Três Lagoas-MS.
* MUD KM2: R$ 730,00 [cc] => ABC Pneus_Campo Grande-MS.
Preços dos BFG 33x12,5R15 [os MUD KM2 estavam indisponíveis]:
* MUD TERRAIN KM2: R$ 775,00 [av] ou R$ 865,00 [cc] => Speed Pneus_CGR-MS.
* MUD TERRAIN KM2: R$ 500,00 [av] => Marcelo Pneus_PJC-PY [tel.: 67 3431-5232].
* ALL TERRAIN: R$ 645,00 [av] ou R$ 711,00 [cc] => Capital Pneus_Dourados-MS [tel.: 67 3423-0800].
* MUD TERRAIN KM2: R$ 820,00 => Pneu Sol_Três Lagoas-MS.
* ALL TERRAIN: R$ 640,00 [av] ou R$ 670,00 [cc] => Pneu Sol_Três Lagoas-MS.
[]s