Burno, vou falar com o preparador de turbinas e ver se atende, dai eu te aviso, mas desde já agradeço!
A APL240 é uma baita turbina, apenas estragula no mwm 229. Dai a idéia do waste gate para abrir por volta de 1,5kgf.
Vamos nos falando!
[]s
Versão Imprimível
Tio Edie, Eddin e demias experientes em pneus "importados",
Alguém já experimentou os pneus Hankook RT 03?
Estou precisando trocar os sapatos da Machona, mas os BF estão sendo vendidos a preço de ouro!!!!
Estava decidido em colocar os 32x11,5 R15, porém a cituação financeira neste final de ano não está fácil, e tereide ir com os 31 mesmo devido a diferença de valores...
Minha preferencia seria os BFMud KM1, porém estes não são mais vendidos ou encontrados nem embaixo de pedras!O KM2 ficou mais estreito (na mesma medida que o KM1), pois seus tacos não vão até a borda... Substituímos os KM1 265/75 R16 da Hilux do sogro por KM2 na mesma medida,e parece que a picape ficou com pneus de bicicleta. Se quiserem posso postar as fotos da diferença...
Resumindo, não gostei! Além disso, custam a bagatela de R$ 850,00 cada (31x10,5 R15).
Então, vamos asopções com melhores custo x benefício.
O BF AT 31x10,5 R15, está a R$ 700,00 (à vista e com muito choro) no Brasil, e US$ 310,00 tanto em nossos hermanos "do leste" (que o Eddie tanto conhece), como nos "do sul" (vizinhos do Edin).
Já os Hankook RT 03 na mesma medida e em minha cidade, estão por R$ 420,00...
Meu medo é que sejam muito moles, assim como os Marshal que estou utilizando. Só de apertar a banda da para perceber que é bem mais macia que a do BF.
Eis a dúvida cruel!!!
DP, tens razão. Tive BF 33x12,5R15 AT no meu Pajerinho. Vendi e comprei BF MUD TERRAIN KM2 [mesma medida]. São mais "estreitos" mesmo.
:shock::shock:
Preços:
Os BF custam uma fortuna! Em agosto pp, quando fui buscar uma caminhonete F-1000 em CGR-MS, comprei um jogo [5] de BF ALL TERRAIN 33x12,5R15. Paguei "apenas" R$ 625,00/cada. Cotei em Sampa; estavam custando R$ 900,00/cada! E, AT!
Na época, liguei para PJC [Marcelo Pneus]. Preço: R$ 500,00/cada. MUD KM2, mas estavam indisponíveis :parede::parede:. Em CGR, preço de R$ 775,00. Indisponíveis; também :parede::parede:.
Com relação aos Hankook RT, não tenho condições de opinar. Boa sorte!
[]s
Diesel, os Hankook MT 33" que eu tive eram terríveis em pista molhada, mas a carcaça aguenta pancada na boa.
Diesel,
Nuca usei pneus Hankhook, não posso opinar!
[]s
Sabadão, voltando do mercado com carne, um lombo de porco espetacular, latinhas de skol, carvão e numa curva, a 3 quadras de casa.......
klac...rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr:shock:
Encosta a picape, desce e .......................cardan no chão......nem a correntinha aguentou!
Pega uma cordinha na caçamba, deita embaixo, amarra. Vou achar a luva na esquina......
Advinhem...............................
Alguma idéia?????
Quem apostou na Luva da CT..........................
E R R O U !!!!!!!
Obitamente a cruzeta foi pro saco.......
Mas ......
A M#$%@@#**&?! da trava/grampo que segura a cruzeta foi.....:freaking:
Pela quantidade de graxa dentro das peças, acredito que as duas últimas idas ao posto para engraxar foram pra inglês ver..:freaking:
https://lh4.googleusercontent.com/-Z...0/DSC03935.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-4...0/DSC03936.JPG
E pra melhorar as coisas uma merejada de óleo do diferencial + umas gotas na garagem.....
Preciso descobrir na segunda o que deu...se foi só da porrada ou se o retentor foi-se...:freaking:
https://lh4.googleusercontent.com/-H...0/DSC03939.JPG
Pra me deixar mais feliz achei cruzeta mas não as travas....:freaking:
Agora só na segunda.:parede::parede:
[]s 4x2 modo corcel
Poxa, Eddie! Mas, faz parte. Homi, taí uma coisa que sou "chato". Partes lubrificáveis e engraxáveis de uma máquina.
Sou quase leigo em mecânica, mas os longos anos trabalhando na PB, me permitiram interagir com equipamentos muiiito robustos. Então, fico "na cola" dos mecânicos.
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock:
https://lh4.googleusercontent.com/-4...0/DSC03936.JPG
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock:
Boa sorte! Assa o lombo, que as coisas melhoram. :bye::-(
[]s
Pois é Waldir,
Também sou bem chato e exigente com cuidados mecânicos básicos, como engraxar, tanto que faço isso com intervalos nunca superiores a 15 dias!
De duas uma, ou não foi graxa, ou a qualidade da graxa é daquelas que esquentou derreteu. Como lavei a Milona de acordo por baixo, não sei se foi o caso.
Enfim, agora é relaxar e estar abrindo a oficina na segunda.
Bom domingo (ou vai ser dormingo?)
Opa Tio!
Que coisa chata heim!!!
Pelo que pude observar, foi excesso de torque nos grampos, onde deformou o material do mesmo, "esticando" e provocando a ruptura.
Mais pelo visto, a cruzeta estava igual a língua de papagaio!!!!:shock:
Mais o lombo conseguiu chagar ao destino?
Isso é o mais importante!!!!:euforico:
Abraços.
Kim.
Kim, tive aulas teóricas [e em laboratório] sobre isso, mas há muiiito tempo. Hehehe. Houve ruptura, devido ao "esticamento", certo? Seriam os efeitos tipo limite da "tensão de escoamento" do aço, fadiga e outros?
:?::?:
[]s
Opa Waldir!
Meu conhecimento é empírico...
Uma resposta mais elaborada, ficaria devendo.:putz:
Só sie que é assim, mais ainda não aprendi o porque é assim!!!
Abraços.
Kim.
Pode ser excesso de torque nos grampos + ângulação devido ao carr estar altinho, grampos velhors, excesso de torque do power train + pneus grandes, largos e pesados. etc. etc.
As cruzetas estavam realmente secas. Volto a engraxadeira manual e dai tenho certeza tanto da graxa quando do selvisso. Aff.
O Lombo chegou e está marinando puxado no alho....amanhã o pebolim vai comer solto!
Ao menos isso.....
[]s
P.S. Nestas horas ter carro 4x4 NÃO TEM PREÇO ! Se fosse 4x2 teria ficado na rua!