Postado originalmente por
Edintruder
Tio, a minha eu baixei os suportes para compensar os calços que coloquei, mas ainda não consegui ajustar exatamente a cambagem, pois ainda está /--\ e comendo pneus por dentro. O alinhamento está perfeito, mas forçando os pneus por dentro. A minha solução é aumentar mais o calço das molas ou conseguir as buchas excêntricas (Adams) de maior grau para ver se consigo ajustar a cambagem.
Na minha eu soldei chapas de 3/8" por baixo do suporte original e refurei essas chapas com 10cm abaixo dos furos originais para ganhar esse ajuste. Foi uma solução mais simples do que trocar os suportes originais. Até hoje não tive nenhum problema com as chapas soldadas.
O braço pitmann fiz o que muitos não recomendam, cortei o original e fiz um enxerto com um pedaço de mola mestra de caminhão. O difícil é acertar os ângulos, pois como o setor trabalha inclinado, não formam ângulos de 90° com o enxerto. Então tem que pontear e experimentar antes de soldar em definitivo. Tive que refazer 3 vezes esse serviço até acertar 100%. O interessante é saber a resistência de stress das soldas quanto ao esforço. No caso, 3 cordões em cada emenda seguram bem manobras com a F1000 parada com 33"x13,5" no concreto. No total, são 15 cordões em cada emenda. Depois d um tempo, conferi com cuidado e nenhum indício de trincas. O meu medo maior era a diferença de material utilizado para as molas e os eletrodos, mas a fusão ficou muito boa. Nenhum sinal de stress por esforço. Se fizeres esse serviço, tem que cuidar para ficar exatamente na mesma posição que o original, pois se abrir mais o braço, o setor não terá força para efetuar as manobras, e se ficar muito fechado, poderá reduzir a resposta do volante. Mas eu faria o enxerto novamente sem sombras de dúvidas.