Ta sem sono tbm tio eddie???
Versão Imprimível
Ta sem sono tbm tio eddie???
tb \o/ kkkkkkk kit gringo é o sonho, mais pelo preço ja cotei muita vezes colocar uma par de eixos da 250!!!!
KIM, PABLO, EDIN, E ROBSOM.
ESCLARECEMENTO SOBRE O BOOSTER..
Conversei com vários amigos meus sobre este assunto e todos me falarão que o booster funciona deste modo:::
Aquela válvula que eu postei a foto é liguada ao ar condicionado que por sua vez quando eu aciono o booster
ele pega o ar frio e injeta na turbina por via de uma mangueira então da mais pressão.
isso foi o que eu entendi mas vou postar abaixo alguma coisa que achei na net.
mas só tem explicação de motores turbo a gasolina não achei nada em motores diesel.
O Turbo-compressor é o nome dado a um equipamento que utiliza a energia cinética(de deslocamento) dos gases resultantes da queima do motor na descarga e a transforma em compressão do ar que entra no motor.Taí o nome Turbo-compressor.Então, os motores normais(aqueles que não têm este dispositivo) são chamados de aspirados porque apenas aspiram o ar para dentro dos cilindros através da movimentaão dos êmbolos(Pistões) através da depressão causadas por eles ao se deslocarem dentro do motor o movimento deles é similar ao de um êmbolo de uma seringa ao passo que em motores Turbo-alimentados a mistura de ar-combustível é ajudada e até empurrada para dentro auxiliada pela pressão alta(Maior que a atmosférica) gerada pelo dispositivo. Então cada Kit de equipamento para Turbo-alimentar um carro pode ser regulado de diversas formas de também têm recursos ou não devido aos variados modelos que existem.Quanto Às regulagens, há modelos que dispõe de um sistema em que se regula o limite de pressão através da abertura de uma válvula que libera a passagem dos gazes de descarga em um caminho que não passa pela turbina diminuindo assim o fluxo nela e consequentemente a pressão para de subir, então quando o sistema chega À pressão que foi regulada a abertura dessa válvula(By-pass), por exemplo 0,8 Bar , o sistema não sobe mais de pressão pois o ar´excedente será desviado da turbina e a pressão não subira..Bom vamos ao Booster....Em kits turbo-alimentados, ele nada mais é que um sistema para se obter imediatamente uma segunda regulagem para essa pressão de forma imediata...e para isso geralmente é utilizada um sistema que faz com que ao toque de um botão ou de uma valvula, a válvula By-pass pase a abrir apenas à essa segunda regulagem, por exemplo 1,2 Bar e então a valvula interpretará essa nova regulagem e abrirá apenas a 1,2 e o sistema não passará dessa pressão. Gostaria de lembrar que para se obter essas pressões é necessário que o motor esteja em regime de marcha, ou seja, muita potência/aceleração para que o sistema tenha energia para gerar pressão.
Qual a utilidade do Booster???
Pressão pode limitar a vida útil do motor bem como o consumo é diretamente proporcional á pressão de trabalho então isso já pode sugerir que é interessante andar com menos pressão no dia a dia....e se for necessário..para um racha....é bem mais interessante dispor de mais potência...mesmo porque nessa hora não se está nem aí para consumo...hehehehe...E há motores e situações...como aderência...e resistência..e etc...que impedem e não há interesse de muita potencia na hora de vencer a inércia tanto do veículo como do motor e então deixase para usar o Booster um pouco depois....E, é claro, pelo dispositivo que é...sempre será uma carta na manga como ele foi sempre divulgado nos filmes por aí....</SPAN>
O booster é uma forma de vc geralmente aumentar a carga deste vácuo, fazendo com que a pressão aumente, pode-se faze-lo através de uma solenoide acionada por um botão eletrico dentro do veiculo.
O problema é que quando é acionado a solenoide, o ar é liberado fazendo com que a turbina trabalhe sob regime máximo pelo sistema designado (diametro das mangueiras e tamanho da solenoide influenciam).
Para evitar que seja dada a falta de combustivel* com pressões elevadas, instala-se um bico suplementar, basta liga-lo a bateria e a um presostato de geladeira.
O presostato através do pico de pressão reconhecerá o teto máximo de regime de pressão maxima de funcionamento, e motivado por este teto deregime a ele associado pelo presostato, um bico extra pode ser acionado alimentando a continuidade do regime a nova pressão máxima, Não necessitando de gerenciadores que custam na casa de centenas de reais.Claro que o acerto fica mais trabalhoso, pois não se tem a precisão de gerenciadores, mas sem duvida não há como comparar O CUSTO do presostato de geladeira com uma fueltech da vida...</SPAN>
Para realizar um booster já com o kit turbo instalado necessita-se:
1º. 2 metros de mangueira de 9mm
2º. abraçadeiras para prender.
3º. botijão seletor (sempre usei o de combustivel da CGtitan, para regular o regime de pressão)
4º. Uma Solenoide com entrada de 9 mm
5º. Um "T" de metal em 9mm.</SPAN>
Este kit apenas para motores a gasolina turbo.
TODOS QUE DERÃO ALGUMA EXPLICAÇÃO SOBRE ESTE ASSUNTO TEM UM POUCO DE RAZÃO.
ME DESCULPE POR EU NÃO SABER MUITO DE MECANICA E ETC... MAS TENHO MUITA FORÇA DE VONTADE DE APRENDER.
AGRADEÇO A TODOS PELA AJUDA E PODEM CONTAR COMIGO PARA O QUE PRESISAREM.
ABRAÇO
interessante isto ai Tiofinho, faz bastante sentido injetar ar frio na admissao, mas como a turbina vai estar pressurizando, esse ar deve ser injetado antes dela, ou seja entre o filtro e a turbina.
Para evitar que seja dada a falta de combustivel* com pressões elevadas, instala-se um bico suplementar, basta liga-lo a bateria e a um presostato de geladeira.
Baseado nessa frase talvez vc tenha um sistema de injeçao de combustivel extra, veja se no coletor de admissao existe algum dispositivo que nao pareça original de fabrica ou alguma mangueira ligando a caixa do ar condicionado com a mangueira do filtro de ar
Penquisando neste blog mesmo achei tbm este topico BOOSTER EM MOTOR DIESEL
O ESQUEMA É UM POUCO DIFERENTE MAS É MUITO SHOW TBM ...
alguem pode tirar uma duvida minha?
pra que serve aquele plugue eletrico no diferencial traseiro do modelo braseix 406 da f1000 4x4?? tipo na parte de cima, alguem pde me explicar?
xxxtripod
que eu sei,e o sensor do abs que faz a leitura no pião dentro do diferencial traseiro,esse sensor le o pião e quando ta travando ele libera as rodas não deixando arrastar
Algo me diz, que essa demora para "acordar", vai trazer "altas" mudanças junto com a Milona! Esses duendes são infalíveis... KKKKKKKKKKKK.
"Tio", estamos como saudade. Deixa de preguiça e acooorda logo.
:cool::cool::chorandoderir:
Sei não, mas vou chutar que vai "ficar" com quase 1 m_H; referência centro do para-lama... Hehehe. Medidas, em polegadas ou centímetros?
:p:mrgreen::lol:
[]s