Pessoal alguém pode me dizer aonde vai o relé da tração da efe mil????????????????
Versão Imprimível
Pessoal alguém pode me dizer aonde vai o relé da tração da efe mil????????????????
Na caixa de fuzivel, se não me engano tem um rele da tração, mas qual é o problema, o motor não gira ou a luz que indica 4x4 e Low não acende?
Se for o motor, tenta tirar da T-case e ver se ele gira fora, as vezes ele ta solto, na minha acontecia isso direto, dai aproveita da uma limpada no motor e colocar novamente, depois que começei a usar cola rosca nos parafusos parou o problema. Da pra testar o motor na bancada tb, basta dar corrente nos fios que entram no motor, são dois, um gira prum lado o outro pro outro. Dai vc consegue ver se o motor ta funcionando ou não!!
Tem um modulo que comanda o motorzinho da tração, este eu não sei onde fica e tb nem sei se ta problema pois na minha nunca tive problema.
No painel, uma vez queimou a lampadinha que indica o 4x4, na hora percebi que a tração estava ligada e que devia ser a lampada o defeito.
Espero ter ajudado.
Um abraço, Edu.
na caixa de fusivel embaixo do painel
abre ela com uma chave de fenda e ve o rele verde
tio eddie, é possivel trocar este parafuso do tirante, onde vai a borracha, por um outro parafuso maior, dai colocar um calço entre o tirante e a borracha. eu já troquei um parafuso deste, mas por outro igual. aumentando o parafuso, terá um tirante maior, e as rodas dianteiras mais a frente. será que resolveria o problema com o pneu ?? e uma duvida, já ouviu falar sobre colocar o tirante da f250 na f1000 ???
Anexo 317529
Luiz, tem que soldar um parafuso rosqueado mais comprido para fazer o que pretendes, mas tem que ser serviço de 1a, pois esse pino sofre muito esforço nas frenagens e em 4x4. Para colocar o eixo mais para frente tem que adiantar a caixa de direção com o devido aumento na coluna de direção, senão as barras não terão espaço para trabalhar.
Hahahahahahahahaha
Fui fazer uma procura sobre lift de suspensão, em imagens, adivinha quem apareceu?????
Hahahahahahahahaha
Tio!
Sobre nossa conversa de hoje.
Tem que alongar a fixação do twin bean 1a foto, que é fixado na longarina do chassi, abaixo do motor; Teria que fazer um suporte como este da 2a foto (é um jumelo aqui); O suporte deve ficar fixo, sem qualquer movimento.
Deve ser do tamanho próximo ao que a pkp subiu.
Assim, com essa correção, acertará o câmber, que é os pneus tortos para fora do paralamas na parte superior dos mesmos.( \--/ )
Na fixação da barra longitudinal, te passei a opção de cortar a barra, na parte inferior daquele vazado que tem, para chegar o cáster no lugar, mais como essa peça é de aço, ou algum material com dureza parecida. 1a foto.
Podemos descartar essa hipótese, pois pode fragilizar a estrutura da mesma.
Partimos então para o suporte da longitudinal.
Deve retirá-lo, e abaixar a quantia que abaixou o twin bean.
Assim, girará o cáster para seu lugar correto.
Desculpa sobre eu estar com pressa, estava levando um projeto agrícola para o banco, precisava dialogar com o gerente.
Sobre a BI, putsa sacanagem, diafragma da LDA com peça de caminhão, com maior resistência.
Agora, vejo que a bagaça ficará excelente!!!!
Abraços.
Kim.
Gostei da opção do suporte de jumelo. Se eu fizer isso na minha ganho mais altura na traseira e melhoro o ângulo da bola do diferencial em elação ao cardam...
Edin!
O jumelo é só para demonstração.
É para fazer um prolongador para o suporte do twin bean.
É só para exemplificar!
Abraços.
kim.