Waldir,
Estou em casa (Bonito-MS) desde ontem. Viagem cansativa mas produtiva.
Quanto a Milona, algumas coisas renderam, ficaram boas, outras vão precisar de mais ajustes, retrabalho, mais tempo.....
BI> algumas peças com desgaste prematuro, avanço rebaixado 0,9mm, parafuso calibrado com a aplicação errada, diafragma do LDA fora de especificação e BI com pouca pressão.....isto é o que foi encontrado.:freaking:
Na bancada além de uns erros de regulagem e de pouco avanço estava com 140 de óleo no final de curso. A tabela diz que devia ser 120 e ficou com 130 para ajudar a compensar os pneuzinhos....
A primeira impressão agradou, mas como não abasteci depois que cheguei não posso falar nada sobre o consumo.
As buchas redondas foram trocadas e como estavam estouradas, a diferença foi a esperada mesmo. sem surpresas.
OS fenders foram instalados e gostei do resultado geral. Vamos ver como funcionam.
Vamos as molas:
São grandes pra kct e macias! fora do carro são maiores que as molas da F250 + calços de 4cm. Montadas erguem o carro PELO MENOS 6cm a mais que as molas da F250, ou seja, sobe pra kct!
Esse é o lado bom
Para ficar bom, precisa baixar os suportes dos tirantes (o quanto é que são elas) e baixar os potos de fixação das buchas redondas (tesouras). Como o Kim bem comentou se não baixar os suportes das tesouras as rodas ficam assim \^/. Sem baixar o suporte dos tirantes p eixo fica girado no sentido anti-horário olhando o carro pela roda dianteira esquerda e o ângulo do cardan do dif dianteiro fica escroto e a dirigibilidade uma osta.
Achei um torneiro que tem experiência com isso, alinhamento de chassis de caminhão, etc. MAS, vaga só depois do feriado.....
Solução: tiramos o suporte maior e usamos um suporte (calço) bem pequeno que tinha para minimizar a negativação da cambagem e melhorar a dirigibilidade.
Agora vou pensar e planejar os tamanhos dos suportes, o quanto tem que baixar e programar uma nova ida para campo grande para uns dois dias de oficina para resolver isso. Enfim, Vai ser as peças de um kit gringo só que homemade. Já estou garimpando um pitman novo (drop) para fazer como tem que ser feito.
Depois de muito quebrar a cabeça aprendi que mexer nas castanhas do munhão NÃO RESOLVE 100% a cambagem nas 4x4. Diria que a partir de mola da F250+calço PRECISA baixar os suportes para fazer serviço que presta.
Jacque comecei a mexer vou até o fim, porém KIT gringo prontinho é o caminho, ou achar alguém que manje e faça kits no Brasil.:parede:
Como disse, vou para a prancheta de desenhos antes de fazer mais cagadas ou deixar o carro indirigivel.:shock:
Agora FICOU LINDA ALTONA!!!! :odedo::bananadança:
As fotos tiro com calma e posto oportunamente. Hoje foi dia de curtir a filhota e por algumas coisas em ordem, afinal de contas amanhã vai ter um churras daqueles com direito a carneiro e tudo mais!
Abraços e muito obrigado a todos que torceram, vibraram e ajudaram a pensar!:cool: