Eddie,
Crie um tópico aqui:
Eventos
(Por exemplo: 1° encontro de.... por ex)
e vai tocando lenha na fogueira que a data e o local se formam.
[]'s
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Eddie,
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(Por exemplo: 1° encontro de.... por ex)
e vai tocando lenha na fogueira que a data e o local se formam.
[]'s
Tks pela excelente sugestão!
Está criado o tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post1519317
Abraços
Olá Waldir
Quebra vento seria calha de chuva?
Anexo 310589
Caso sim, em situação extrema podes comprar no E-bay das F-150/bronco 92~98 que é a F1000 gringa
Mas geralmente sites como:
Jocar
Dakota Parts
Decorpeças
Mercado Livre
Costumam ter ela, se for a ventarola mesmo, não sei mas se aparecer dou um "grito" aqui no fórum.
[]'s
Tio!
Em primeiro lugar, desculpa por hoje, tinha um compromisso juídico e, estava meio que na hora, naquele momento.
Mais...
Como havia dito, fui no bombista.
Galera, umas dicas para vcs!
Eu e o Tio conversamos sobre LDA, e fou muito construtiva a conversa.
Sobre o LDA, tem um parafuso em sua parte superior, que tem uma contraporca.
Se apertar, ele faz o LDA entrar em ação em baixa rotação, fazendo o motor responder mais rápido nas retomadas.
Se soltar, o LDA demora a entrar em ação, demorando a responder.
Segundo o bombista, não interfere no consumo, pois não altera o débito.
No engesa, hoje eu apertei uma volta, e ficou esperto na cidade, manteve os 100km/h na estrada com o pé leve.
MAIS...
Para aqueles que querem mais resposta do motor.
Há uma catraca dentro do cabeçote, que tem acesso por um bujão.
Levando ela para cima (sentido anti horário), mais pressão na mola, com isso menos comb., motor mais lento.
Levando ela para baixo (sentido horário), menos pressão na mola, mais comb., com isso o motor responde mais rápido, e o canudo de fumaça sobe!!!!!
Segue fotos da regulagem catraca.
Kim, esse é o princípio da regulagem do KIT Super LDA, pois tem que baixar completamente essa catraca (que é a base da mola) para entrar a mola maior. Esse parafuso de cima também tem que baixar bastante. Se fizer esses 2 ajustes, tem uma resposta mais cedo do motor. Vale lembrar com a mola original vai ter um pouco mais de fumaça, mas fica com mais tesão pra andar...
no youtube tem varios videos sobre BI, procurem por "bomba rotativa", a maioria é em espanhol mas da para entender
Boas,
Vamos ao relato da manutenção de ontem junto com a troca dos calços do BL de topkits (eca) por tecnil.
https://lh3.googleusercontent.com/-Q...0/DSC02966.JPG
Inicio da desmontagem dos cubos para revisão, reaperto e troca das cruzetas do semi eixo dianteiro
https://lh4.googleusercontent.com/-4...0/DSC02967.JPG
Lado direito já desmontado e sem o semi eixo
https://lh5.googleusercontent.com/-p...0/DSC02969.JPG
Semi eixo direito, flange do cubo e a chave de sacar as porcas do cubo. Observem uns "casquilhos", são o que sobrou da bucha da flange.
https://lh5.googleusercontent.com/-B...0/DSC02971.JPG
Lado esquerdo sendo desmontado
https://lh4.googleusercontent.com/-d...0/DSC02972.JPG
Peças do lado esquerdo - semi eixo, cubo, espelho do freio, etc
https://lh6.googleusercontent.com/-F...0/DSC02974.JPG
Cruzetas spicer sendo retiradas
https://lh6.googleusercontent.com/-2...0/DSC02976.JPG
Diferencial dianteiro já fora do carro
https://lh5.googleusercontent.com/-h...0/DSC02978.JPG
Trava interna do semi eixo direito, seção intermediária
https://lh5.googleusercontent.com/-x...0/DSC02979.JPG
D44 IFS
https://lh3.googleusercontent.com/-m...0/DSC02980.JPG
Caçamba sem protetor, e capota marítima para a troca dos calços
https://lh4.googleusercontent.com/-N...0/DSC02987.JPG
Topkits (já descompactados) ao lados dos calços de tecnil de 2"
https://lh4.googleusercontent.com/-G...0/DSC02988.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-k...0/DSC02989.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-U...0/DSC02990.JPG
Topkits "levemente" deformados"
https://lh5.googleusercontent.com/-7...0/DSC02991.JPG
Será que subiu um pouquinho??? caçamba com calços de tecnil e cabine sem mexer ainda
https://lh3.googleusercontent.com/-U...0/DSC02992.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-x...0/DSC02996.JPG
Troca dos calços
https://lh4.googleusercontent.com/-i...0/DSC02997.JPG
Diferencial dianteiro pronto para voltar para o lugar, já revisado e com a cruzeta do semi eixo trocada
https://lh4.googleusercontent.com/-n...0/DSC02999.JPG
Semi eixo já com a cruzeta trocada e flange do cubo prontos para voltar pro lugar
https://lh5.googleusercontent.com/-r...0/DSC03004.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-p...0/DSC03010.JPG
Montagem e aperto dos cubos (chave específica)
https://lh4.googleusercontent.com/-n...0/DSC03021.JPG
Ah, precisei cortar a aba dos estribos para barro para parar de pegar nos pneuzinhos!
Além disso tudo foi preciso regular e alongar o varão da embreagem (havia ficando estrangulada e sem regulagem). O varão foi alongado em 2".
Abraços
Opa!!!
Resultado de ontem!!!!
E a vibração????
Verificou????
Gostei da ultima foto, esmirilhadeira comendo solto ao lado da lata de thinner. KKKKKKK