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Convex Datacenter
  • #2677



    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Tio Eddie, eu tenho aqui um caracol do ST4 sem ser valvulado, se te servir, dá um toque que vou fuçar lá nos meus quartinhos pra achá-lo
    Burno, vou falar com o preparador de turbinas e ver se atende, dai eu te aviso, mas desde já agradeço!

    A APL240 é uma baita turbina, apenas estragula no mwm 229. Dai a idéia do waste gate para abrir por volta de 1,5kgf.

    Vamos nos falando!

    []s
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  • #2678
    Tio Edie, Eddin e demias experientes em pneus "importados",
    Alguém já experimentou os pneus Hankook RT 03?
    Estou precisando trocar os sapatos da Machona, mas os BF estão sendo vendidos a preço de ouro!!!!
    Estava decidido em colocar os 32x11,5 R15, porém a cituação financeira neste final de ano não está fácil, e tereide ir com os 31 mesmo devido a diferença de valores...
    Minha preferencia seria os BFMud KM1, porém estes não são mais vendidos ou encontrados nem embaixo de pedras!O KM2 ficou mais estreito (na mesma medida que o KM1), pois seus tacos não vão até a borda... Substituímos os KM1 265/75 R16 da Hilux do sogro por KM2 na mesma medida,e parece que a picape ficou com pneus de bicicleta. Se quiserem posso postar as fotos da diferença...
    Resumindo, não gostei! Além disso, custam a bagatela de R$ 850,00 cada (31x10,5 R15).
    Então, vamos asopções com melhores custo x benefício.
    O BF AT 31x10,5 R15, está a R$ 700,00 (à vista e com muito choro) no Brasil, e US$ 310,00 tanto em nossos hermanos "do leste" (que o Eddie tanto conhece), como nos "do sul" (vizinhos do Edin).
    Já os Hankook RT 03 na mesma medida e em minha cidade, estão por R$ 420,00...
    Meu medo é que sejam muito moles, assim como os Marshal que estou utilizando. Só de apertar a banda da para perceber que é bem mais macia que a do BF.
    Eis a dúvida cruel!!!
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  • #2679
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    DP, tens razão. Tive BF 33x12,5R15 AT no meu Pajerinho. Vendi e comprei BF MUD TERRAIN KM2 [mesma medida]. São mais "estreitos" mesmo.



    Preços:

    Os BF custam uma fortuna! Em agosto pp, quando fui buscar uma caminhonete F-1000 em CGR-MS, comprei um jogo [5] de BF ALL TERRAIN 33x12,5R15. Paguei "apenas" R$ 625,00/cada. Cotei em Sampa; estavam custando R$ 900,00/cada! E, AT!

    Na época, liguei para PJC [Marcelo Pneus]. Preço: R$ 500,00/cada. MUD KM2, mas estavam indisponíveis . Em CGR, preço de R$ 775,00. Indisponíveis; também .

    Com relação aos Hankook RT, não tenho condições de opinar. Boa sorte!

    []s
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  • #2680
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    Diesel, os Hankook MT 33" que eu tive eram terríveis em pista molhada, mas a carcaça aguenta pancada na boa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2681
    Diesel,

    Nuca usei pneus Hankhook, não posso opinar!

    []s
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  • #2682

    Presente de Sábado as 14:30......

    Sabadão, voltando do mercado com carne, um lombo de porco espetacular, latinhas de skol, carvão e numa curva, a 3 quadras de casa.......


    klac...rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    Encosta a picape, desce e .......................cardan no chão......nem a correntinha aguentou!

    Pega uma cordinha na caçamba, deita embaixo, amarra. Vou achar a luva na esquina......

    Advinhem...............................

    Alguma idéia?????

    Quem apostou na Luva da CT..........................





    E R R O U !!!!!!!


    Obitamente a cruzeta foi pro saco.......


    Mas ......

    A M#$%@@#**&?! da trava/grampo que segura a cruzeta foi.....

    Pela quantidade de graxa dentro das peças, acredito que as duas últimas idas ao posto para engraxar foram pra inglês ver..







    E pra melhorar as coisas uma merejada de óleo do diferencial + umas gotas na garagem.....

    Preciso descobrir na segunda o que deu...se foi só da porrada ou se o retentor foi-se...




    Pra me deixar mais feliz achei cruzeta mas não as travas....

    Agora só na segunda.

    []s 4x2 modo corcel
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  • #2683
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    Poxa, Eddie! Mas, faz parte. Homi, taí uma coisa que sou "chato". Partes lubrificáveis e engraxáveis de uma máquina.

    Sou quase leigo em mecânica, mas os longos anos trabalhando na PB, me permitiram interagir com equipamentos muiiito robustos. Então, fico "na cola" dos mecânicos.










    Boa sorte! Assa o lombo, que as coisas melhoram.

    []s
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  • #2684
    Pois é Waldir,

    Também sou bem chato e exigente com cuidados mecânicos básicos, como engraxar, tanto que faço isso com intervalos nunca superiores a 15 dias!

    De duas uma, ou não foi graxa, ou a qualidade da graxa é daquelas que esquentou derreteu. Como lavei a Milona de acordo por baixo, não sei se foi o caso.


    Enfim, agora é relaxar e estar abrindo a oficina na segunda.

    Bom domingo (ou vai ser dormingo?)
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  • #2685
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    Opa Tio!

    Que coisa chata heim!!!

    Pelo que pude observar, foi excesso de torque nos grampos, onde deformou o material do mesmo, "esticando" e provocando a ruptura.

    Mais pelo visto, a cruzeta estava igual a língua de papagaio!!!!

    Mais o lombo conseguiu chagar ao destino?
    Isso é o mais importante!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #2686
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    Kim, tive aulas teóricas [e em laboratório] sobre isso, mas há muiiito tempo. Hehehe. Houve ruptura, devido ao "esticamento", certo? Seriam os efeitos tipo limite da "tensão de escoamento" do aço, fadiga e outros?



    []s
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  • #2687
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    Opa Waldir!

    Meu conhecimento é empírico...

    Uma resposta mais elaborada, ficaria devendo.

    Só sie que é assim, mais ainda não aprendi o porque é assim!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #2688
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Tio!

    Que coisa chata heim!!!

    Pelo que pude observar, foi excesso de torque nos grampos, onde deformou o material do mesmo, "esticando" e provocando a ruptura.

    Mais pelo visto, a cruzeta estava igual a língua de papagaio!!!!

    Mais o lombo conseguiu chagar ao destino?
    Isso é o mais importante!!!!

    Abraços.

    Kim.
    Pode ser excesso de torque nos grampos + ângulação devido ao carr estar altinho, grampos velhors, excesso de torque do power train + pneus grandes, largos e pesados. etc. etc.

    As cruzetas estavam realmente secas. Volto a engraxadeira manual e dai tenho certeza tanto da graxa quando do selvisso. Aff.

    O Lombo chegou e está marinando puxado no alho....amanhã o pebolim vai comer solto!

    Ao menos isso.....

    []s

    P.S. Nestas horas ter carro 4x4 NÃO TEM PREÇO ! Se fosse 4x2 teria ficado na rua!
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