Adriano, o óleo correto dessa CT é ATF, até porque ela possui uma bomba de óleo própria para fluir o ATF. O 90 é muito grosso, demora mais para escorrer de volta e demora mais para resfriar os rolamentos e corrente.
Versão Imprimível
Adriano, o óleo correto dessa CT é ATF, até porque ela possui uma bomba de óleo própria para fluir o ATF. O 90 é muito grosso, demora mais para escorrer de volta e demora mais para resfriar os rolamentos e corrente.
Tio Eddie, e demais a procura do Intercooler Ideal...
Já pensaram em um Water Cooler?
Facilitaria a instalação, visto que a pressurização pode ser colocada em qualquer local, e dali parte (e chega) a tubulação de água, que é mais fácil de ser trabalhada, até o radiador que ficará posicionado de frente para o vento.
Sem falar da maior eficiência!
PS.: Só não sei como ficaria o custo....
Hoje comprei uma câmera nova. O meu snorkel falta pouco para a finalização. Agora tenho como postar umas fotinhos da cria...
Diesel, o lance de water cooler é para arrancada, em uso normal a água ferveria bem rápido e geraria o problema de como resfriar a água?
Edin,hj tava analisando o filtro de ar da minha femil,e o reservatório de água do esguicho do para brisa fica na entrada da caixa do filtro de ar,dai veio a duvida,como colocar a mangueira do snorkel?Tenho um amigo q tem um 8-140 e vi q a caixa do filtro de ar é a mesma,porém com um encaixe pro snorkel do caminhão,tava pensando em usa-lo pra adaptar esse snorkel(já tô me incluindo na lista de compra do seu snorkel tbm).
Gudo, foi justamente isso que eu estava avaliando agora há pouco. Tem como reposicionar o reservatório de água para próximo do reservatório da DH e passar a mangueira do snorkel direto encostado no filtro de ar. A curva do snorkel nada mais é do que um joelho de 75mm então basta mais 2 joelhos e um pedaço de cano de 75 para encaixar tudo até o filtro de ar. Acho que esse ponto será bem fácil de resolver. Estou testando algumas ceras para tentar fazer os moldes descolarem sem danificar nenhuma peça. Dependendo do resultado vou meter cera no meu snorkel e tirar o molde em gesso mesmo.
Opa e ai rapaziada td bom?? Poxa caprixando heim Edin!! Tenho acompanhado td, só as novidades que tão poucas, coloquei as lanternas traseiras gringas, arrumei fiação do 4x4, troquei buchas dos molejos traseiros, fazendo novo suporte para faróis embaixo do parachoque, e pontos de ancoragem, quanto ao snorkel, tem um cara aqui em cg que faz, tem molde e td mais, vo liga pra ele ver quanto sai, é aquele que esta na f1000 jaraguari!!!
Mais se não for mto caro vo optar pelo do Edin, que ta mto bom o serviço!!!
Abraços
Edin, na arrancada eles costumam utilizar o "Ice Cooler" (Ar-Água), que é uma caixa fechada com um Intercooler dentro, onde enchem de água e gelo, onde realmente funciona por pequenos espaços de tempo.
Já o Water Coller "de rua" (Ar-Água, Água-Ar), possui uma tubulação de água que é ligada a um radiador frontal.
Da uma olhada na segunda e na quarta fotos. Viu aquelas mangueiras que saem entre a entrada e a saída da pressurização?
São as mangueiras d`água que vão para radiador frontal.
Justamente por isso seria mais fácil instala-lo na F1000, pois a Caixa contendo o Water Cooler ficaria próximo ao motor, e apenas as mangueiras d`água iriam até a frente do veículo (radiador). É muito mais fácil fazer as mangueiras d`água chegarem até a frente, do que a pressurização. E para o radiador frontal, existe uma infinidade de modelos.
Sem falar na maior eficiência, se comparado ao Inetrcooler (Ar-Ar)
Grande abraço.
Edin,tirei umas fotos do filtro de ar do 8-140,num sei se vai ajudar.Anexo 330669Anexo 330670
Gudo, os anexos não entraram...