...............
Versão Imprimível
...............
Adriano, comprei aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...milona-96.html
[]s
Pablo,
Os fabricantes das RL recomendam POUCA graxa na montagem, tanto nas manuais quanto nas automáticas.
As RL automáticas funcionam super bem, apenas tem desgaste maior e aguentam menos pauleira que as manuais.
[]s
Eddie
show de bola Waldir tudo vai ficar bem...
Tiófinho, novidades???
Eu só estou esperando receber a cabeça do meu para instalar.
Bom dia a todos, venho seguindo com atenção os relatos precisos e importantes do Tio Eddie em seus forums interagidos muito bem com muitos usuarios empolgados como eu na mecanica das f1000s.
Estou aqui tambem tentando aprender com vocês porque tenho uma Van Ford Ibiza furgoline 89 com motor MWM 229 4, turbo diesel e estou transformando-a em motorhome. Por ter a mecanica da f1000 4x2, pneus ( 255x75x15), pretendo adaptar o 4x4 com ativação mecanica, na intenção de viajar pelo Brasil afora sem problemas de atolar no primeiro obstaculo. Gostaria de saber em detalhes qual seria a melhor configuração para essa transformação tipo:
Pneus, amortecedores, feixe de molas na frente?, body lift, etc.
Ao contrario de outros motorhome com estruturas pesadas com excesso de armarios, farei uma estrutura de compartimentos com cantoneiras de alumio e dispor as caixas de plastico com tampa nesses vãos. Refiro-me algo parecido com essas vans nos links a seguir:
Sportsmobile Custom Camper Vans - 4WD (4 Wheel Drive, 4x4)
Interview with Sportsmobile West President Alan Feld - YouTube
mercedes
Grato a todos em particular ao Tio Eddie por essa oportunidade .
segue a foto da Ibiza
Cesar, vai procurando em desmanches e internet pelo eixo dianteiro completo da F1000 4x4 e alguns modelos de caixas de transferência. A instalação mecânica é algo simples e qualquer mecânico faz. Eu fiz tudo em casa na minha F1000.
Em relação à feixes de molas, só coloca na dianteira se colocares eixo rígido na dianteira. Nesse caso terias que arrumar eixos de F250 4x4 ou eixos do kit engesa das D20, que é uma boa opção também. Os eixos dianteiros de F1000 4x4 estão pela hora da morte de tão caros, por isso podes estudar a instalação dos eixos da D20 4x4 engesa, sendo o dianteiro rígido.
Por vezes surge na internet o kit completo de caixa de transferência e o par de eixos de D20 à venda na casa dos 5000,00.
Aproveitando o embalo. Alguém conhece essa simpaticíssima "dupla"? Foto abaixo:
:cool:
:-P
http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Sc...0/DSC00006.JPG">
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
[]s
Prezados Amigos.
Venho exaustivamente lendo estes tópicos da F1000.
Pois comprei uma HSD 96/97 há um mês e estou APAIXONADO pelo carro.
Comprei com problemas de motor, pois no rio achar um carro destes é um desafio, e estou tarado nas 4X4.
Aproveitando o tópico do amigo Cesar pergunto:
Também é possivel fazer esta mudança na 4X2 ou é melhor eu ficar garimpando até achar outro carro?
Fato que eu não gostaria de fazer, pois a minha está muito inteira de lata.
E já encomendei um bodykit lift 2" que irá chegar depois do carnaval.
Abçs a todos
Sylvio Cesar