Recentes informações extraoficiais, dão conta que a Milona - agora, com o INTERCOOLER - está "levantando a dianteira", todas as vezes que o "Tio" acelera.
:cool::wink::concordo:
[]s
Versão Imprimível
Tio!
Ansioso aqui!
Nem um sms hoje???
Kim.
A minha X-10 não tem embreagem viscosa. É 96/97.
A minha é original e é fixa!! X10 97/97
A minha é original e é fixa!! X10 97/97
Hélice De Refrigeração Para F1000 4.3 E F4000 Mwm E Cummins - R$ 109,00 no MercadoLivre
Waldir, Kim, Edin, Edu, Borella, Zeca, Road, ALL....
Vamos lá:
Após quase 700km as primeiras impressões:
120km/h@2500rpm@0,4kgf - de 0,0 a 0,5kgf...
o que senti é que o motor fica "mais cheio", e as respostas são mais fortes com menos pressão da turbina.
Sem mudanças de velocidade final nem de pressão máxima da turbina (power train e turbina são exatamente os mesmos).
Na volta de cgde, um amigo que vai passar uns dias em casa veio atrás da Milona e relatou que ainda fumaceia além das pegadas mais fortes. Com este relato, devo fechar um pouco a BI e ir fechando até chegar numa boa equação.
Na ida, após 330km abasteci e o consumo optei por desprezar, explico: Acho que o tanque não foi bem cheio aqui em Bonito e além disso acho que o diesel não era dos bons, pois gastou teoricamente mais do que sem o intercooler, para a mesma toada no mesmo trecho, com menos rpm e menos pressão (tudo errado!)
NA volta, com 50 litros de diesel abastecidos em Campo Grande, o ponteiro do marcador de combustivel mecheu menos, mas como não absteci não posso afirmar nada.
De qualquer modo, acho que vou experimentar com 1/2 volta a menos logo de cara e como tenho que trocar uma mangueira do intercooler (emprestada) pela que encomendei, vou aproveitar e pedir para fechar a BI.
Ainda é muito cedo para dizer se consegui melhorar o consumo, mas o carro fica mais esperto, isso fica!
Vou deixar minhas divagações para outra hora, depois que eu rodar mais um pouco. Amanhã teremos condução fora de com trechos de 90km de deslocamento misto (asfalto /terra). Vou postando minhas impressões.
[]s
Eddie
Tio Eddie,
acho que nessa altura do campeonato, vale apena tirar a Bomba e regular na bancada, pois os motores com intercooler trabalham com mais ou menos uns 20% a mais de oleo, tanto em baixa como em alta, um pouco de fumaça acho que é normal desses motores, e ja aproveita e recalibra os bicos tambem, o encanamento vc comprou pronto ou mandou fazer tambem, visto que ficou muito bom o serviço.
Att
Danilo
Tio, a resposta ao acelerador para retomadas não aumentou com o intercooler?
outra coisa e a temperatura se manteve mais baixa? o intercooler tem essa função tb!!! E eu num vi fotos de td pronto pronto ainda!!!!! hehehe abraço Eddie