x
Convex Datacenter
  • #3229



    Pessoal,
    Em relação ao Intercooler, temos que levar em consideração a capacidade de fluxo de ar, e não somente o tamanho.
    Primeiramente, devemos excluir aqueles que causariam restrição (muito pequenos), ou com dutos (entrada e saída) com diâmetro inferior a pressurização original do veículo.
    A partir daí, quanto maior o tamanho, maior será a eficiência, até o ponto em que o volume interno avantajado acabe causando um aumento do LAG.
    Resumindo, basta excluir os pequenos (motores à gasolina ou diesel de baixa cilindrada), e os "gigantes" (motores diesel 6cc de cilindrada elevada: MB 1620, 1935, VW 220, Scania´s, Volvo´s e etc) e todos os outros funcionarão de maneira correta, basta saber qual oferece a mais fácil instalação.
    Então, respondendo a pergunta, tanto o do VW 8.150, como o dos "Carguinhos" funcionarão adequadamente.
    Abraços.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3230
    E ae Waldir,

    Quais as dimensões do cooler?
    Quanto ?
    Onde encontramos?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3231
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Beleza, DP! Sou muito criterioso e sempre levo em conta a "engenharia". Sou cético e não aceito adaptações tipo"no chute"; razão pela qual estou procurando conhecer um pouco o assunto.

    Avaliando: entre o IC do VW 8-150, o do C-815 ou um INTERCOOLER "customizado".

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3232
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    E ae Waldir,

    Quais as dimensões do cooler?
    Quanto ?
    Onde encontramos?

    []s
    "Tio", ainda ficarei devendo o DIMENSIONAL. Aguarde os novos "capítulos". Preço? Bom, é $algado! Pelo menos na Ford. O kit IC, que equipa o C-815, cu$ta em torno de R$ 1,75 a 2 milhões!






    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3233
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "Tio", ainda ficarei devendo o DIMENSIONAL. Aguarde os novos "capítulos". Preço? Bom, é $algado! pelo menos na Ford. O kit IC, que equipa o C-815 cu$ta em torno de R$ 1,75 a 2 milhões!



    []s
    CREEEDOOOO....RSRSRSR

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3234
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    CREEEDOOOO....RSRSRSR

    []s
    Pois é. Talvez, a melhor "saída" seja o mercado paralelo, ou algo customizado. As concessionárias metem a faca. Sem dó! "Tio", pelo menos por enquanto, apenas devaneios e duendinite aguda [rindo].


    OFF TOPIC: Eddie, o amigo está trocando o avatar, a cada dois dias? Esse aí é bem pessoal.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3235
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Hoje eu aproveitei para trocar o óleo da Femil. Como fechou 10.000km desde a última troca, hoje foi o dia de diversão.
    Um dos moldes está pronto. O segundo não deu para fazer ainda pois acabei me demorando com outros afazeres. Daqui a pouco vou retirar o molde da peça, forrar novamente e fazer a outra parte.
    Na bancada estão 2 turbinas gêmeas que arrumei do MB1718. Ambas precisam de retífica, mas conforme for uma das carcaças vou vender. Essa turbina equipa um motor 4,25l de 4 cilindros com 180cv, e de acordo com o Sergio Augusto servirá bem no 4.10 bombado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3236
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Opa... Faltou carregar as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-pic_0618.jpg   F1000 4x4 - Milona-pic_0624.jpg   F1000 4x4 - Milona-pic_0619.jpg   F1000 4x4 - Milona-pic_0626.jpg   F1000 4x4 - Milona-pic_0620.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3237
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Esclarecendo: Esse preço NÃO é "apenas" do IC. Dutos e acessórios; incluídos. Mesmo assim, muito $algado!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3238
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    É isso aí, Edin. Manutenção caprichada.

    Também utilizo o Top Turbo 15W40, mas troco a carga, incluindo o filtro, a cada 5.000 quilômetros. Sou "chato". Um pouco de exagero? Talvez. Dizem que esse OL, CI4 [mesma especificação do Ipiranga Brutus, do Mobil Delvac], "roda" 30.000 quilômetros. Moçada dos trucks.

    Comprei um balde 20 litros. Promoção - R$ 175,00 [???] -, posto BR, na via Dutra.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3239
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na bancada estão 2 turbinas gêmeas que arrumei do MB1718. Ambas precisam de retífica, mas conforme for uma das carcaças vou vender.
    Vai que dá sorte de as peças ruins de uma estarem boas na outra!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3240
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    OFF TOPIC: Eddie, o amigo está trocando o avatar, a cada dois dias? Esse aí é bem pessoal.

    []s
    Waldir,

    Alguns gifs animados simplesmente não se mexem no google chrome. Salvo o smiley atropelado. BAsicamente é isso que vinha testando.
    Especialmente quando eu faço upload via chrome.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade