Rodrigo,
A opção pela PTO atrapalha bastante... :parede:
Mas o objetivo de usar guincho mecânico foi uma das razões de trocar o power train. Caso contrário usaria caixa de Hilux com o 14B. Fica show!!!
Aí... jaque... seria necessário cortar o chassis, resolvemos fazer 100%.
A própria Envemo fazia alguns recortes no chassis. No 4.1/s por exemplo há um chanfro para o filtro de óleo.
Então baixamos uma polegada o power train todo. Assim temos centro de gravidade mais baixo e o alinhamento do cardão dianteiro fica excelente.
Melhoramos o espaço para motor de partida, bomba hidráulica da direção e filtro de óleo.
Cortamos carroceira em alguns pontos também. Assim não serão necessários calços de carroceria excessivamente elevados. Os calços da Scania (02 pol.) são suficientes.
Sobrou espaço para radiador, intercooler e condensador com folga. Além disso o guincho mecânico ficará praticamente embutido. 8-)
Pelas simulações não haverá problema com o cárter pois a panhard afasta a bola do diferencial quando a suspensão comprime.
Agora preciso de um sistema de ar condicionado original, pois o paralelo não encaixa (fica baixo). Vou caçar compressor + suporte.
Tá caminhando!!! :palmas:
Até o final de semana acredito que os detalhes no chassis e carroceria estejam resolvidos. Aí desmontaremos eixos e suspensão para soldar as tampas nas aberturas, jatear tudo e pintar.
Abraço,