Selva !
To sem camera, só no celular mesmo...
[]'s
Versão Imprimível
Remessa 03: Kit Turbo!!!! :shock:
Like Old Jack, por partes: :arrow:
Recomendo a leitura de dois tópicos especialmente para turbinar um 14B:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9641
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=65328&page=2
Então depois de conversar com alguns amigos (Elmer, LM, Fê Jipeiro meus agradecimentos!!!), avaliar um kit da Maxcooler instalado no Prateado, juntar diversas opiniões e impressões o caminho escolhido foi o seguinte...
Coletor Turbos Anhanguera com flange para APL ou K16.
Peça muito bem feita, fundida. Entrega em 72 horas após confirmação do pagamento.
Entretanto uma GRANDE ressalva.
Foi impossível negociar com a Turbo Anhanguera a distância. Os vendedores são uma negação. Não sabem nada.
Por sorte aproveitei uma viagem para SP e negociei tudo localmente.
Os caras simplesmente não conseguiam me vender apenas as peças que interessavam do kit... não retornam emails, ligações... uma lástima.
Já o seu Augusto é fantástico!!! Boas conversas e orientações que me ajudaram a escolher a turbina...
Comprei também o sistema de retorno de óleo (que aproveita o local do selo do motor), aeroquip (60cm) e demais peças para a lubrificação da turbina.
[...]
Turbina K16!!!
Tive dificuldade de encontrar a APL240 (Garret).
Só encontrei marcas paralelas e de durabilidade duvidosa.
Quanto encontrei a diferenças de preço entre elas (30% aproximadamente) me fez optar pela K16. Mesma turbina do Ford Cargo com motor Cummins não eletrônico.
Uma turbina mais nova, com alguns diferenciais técnicos como rotor de titânio, reflow, etc.
Veremos se a diferença de preço se justifica ao comparar com o Prateado (APL 240) depois de pronto.
Comprei na Controlparts em Campinas. Foi despachado para SP capital e retirei pessoalmente numa autorizada (Destak).
Fui atendido pela Roseni (11) 3936-1054 ou 3933-9077 Recomendo.
A embalagem também é meia boca. Precisei acrescentar plástico bolha e jornal para garantir um frete seguro até Roraima.
[...]
Segundo o seu Augusto, a K16 deixará a condução mais "macia" em relação a APL.
Também disse que não será necessário alterar bicos, apenas regular o débito da bomba (1/4 de volta a mais).
Como a bomba injetora necessita de revisão, deixaremos essa parte para o tempo certo.
Agora falta definir o intercooler, assim que o motor estiver no cofre e soubermos o espaço disponível.
Penso em utilizar o radiador da própria Toyota Band 14B se couber na altura. Assim posso manter a receita proposta por alguns amigos de usar o intercooler do VW8-150.
Também faltam as mangueiras de silicone, braçadeiras e tubos de pressurização.
Para "monitorar" o sistema, estou pensando em extras: manômetro do turbo e temperatura de gases na saída da turbina. Seria necessário todo esse preciosismo?
Abs.
Gustavo,
Pois é.
O complicado de mudar cor é documento, vistoria, etc.
A adaptação do diesel talvez tenha de ir até Manaus para certificar no INMETRO. Veremos.
Vou montá-la e rodar.
Depois de instalar parachoques, guincho, etc faremos uma simulação no computador com algumas opções. E aí decidimos!!! :concordo:
Abraço,
Rapaz... tá precisando de um oculista. :roll:
Eu não disse que vou comprar.
Eu apenas solicitei mais informações ao amigo do outro tópico, pois é sim uma viatura que interessaria para a dona moça.
Entretanto das mangas e mangueiras, agora só depende do Dr. Elmer. :odedo:
Abs.
Jimmy não... muito pequeno para a nobre família.
E depois aquele carrinho não tem muita graça... o projeto é excelente e não há muito a modificar.
Sobre a oficina... Camper e Land Cruiser já está de bom tamanho não? Senão daqui a pouco vou abrir a minha própria mecânica... e largar a medicina para conseguir tempo!!! 8-)
Abraço,
Preciosismo ?
O investimento não chega nem à 10% do que foi gasto no kit turbo...:odedo:
Veja aqui algumas informações sobre o pirômetro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=58458&page=3
[]'s