Sei,
Mas o caminhão gaúcho vale?
Ou desistiu porque tem gauchadas? :-/
ps.: o cara é tido como MUITO CORRETO. Já o produto e suas configurações, o melhor seria ouvir direto dele, não achas? Liga pra ele!!
Versão Imprimível
Heck
já decidi, comprei. nesta primeira fase, vou dar apenas uma garibada, tirar as merdas para poder andar. Devo parar ele para a reforma pesada somente no ano que vem.
Dentre as merdas (vistas antes da compra), está a posição do motor, recuada atrás do diferencial, o que causa uma distribuição de peso inadequada para um motorhome. Por ora, o motor continua lá, mas eu vou jogar o radiador para a frente. Pra ter uma idéia, o radiador está mais ou menos atrás do fundo do banco do motorista (1,5 m para trás da frente do caminhão). Na frente dele tem o intercooler, o radiador do ar condicionado, um balão de ar comprimido, um tanque de óleo hidraúlico (cerca de 20 litros de capacidade) mais um parachoques fechado. Ou seja, esquenta para cacete!. Por ora, o radiador irá pra frente para não esquentar tanto (gambiarra mesmo).
Se der, na revisão geral de freios e rolamentos, trocarei as c&p, pois as que estão lá são de muita força, e a idéia é colocar as de ônibus, mais velocidade. Hoje, ele chega a 90km/h no limite, com a mudança deve ir até uns 130km/h, ou seja, cruzeiro de 100km/h. Infelizmente, a proposta dele de suspensão dianteira funciona bem para areia e barro em planos. Para torção, não dá: não há elementos pivotantes no junção com o chassis.
Veja bem, não estou criticando nada, apenas para o uso que pretendo há necessidade de mudanças várias. Tudo previsto, tudo possível. Estou satisfeitíssimo. :euforico:
Bem, não vou poluir a página do Dr. Das Selvas. Espero que na próxima semana, depois da avaliação que estamos fazendo agora, eu abra uma página para ele. Por agora, uma fotinho.
Ah, sim!. Com esse minha Camper e o Engesa do Caveso voltarão a andar :safari-rig: :brinde:
Anexo 381481
Eriksom
Fala ET!
Que caminhoca é essa aí?
Abs
Eu sei que nossas duas tralhas cabem dentro dele (uma sobre a outra).....
Mas é um Unimog dos novos?
Pelo que descobri, ele foi um micro-onibus. É um chassis parrudo, perfil parece o do 1113, motor 366 turbointercooler, eixos 1113 ou 1516 (não descobri a diferença ainda) e cambio e transferencia da própria MBB. A Cabine não sei exato, mas lembra um mbb17xx dos aos 1990.
Na semana que vem, depois de terminar de fazer a primeira revisão, monto uma página com informações completas ..... e a idéia do projeto que pretendo.
Eriksom
Isso ai é um 608!!!
No máximo um 709.
Deixa de conversa fiada.
A propósito, parabéns!!! Melhor que o REO. Mais compacto e elegante.
Abração,
Sobre o problema no eixo... saberemos mais detalhes com fotos dele LIMPO.
O resto é pura especulação. De fato a diferença de peso entre os motores e agregados, pneus 35 e alguns meses de molho fizeram diferença!!! Será que a solda oxidou? Será que o tubo não aguentou? Será?
Da reforma do Heck até hoje, são quase 10 anos, certo? Eu já comprei alguns anos depois daquela foto recém saída da oficina uma década atrás.
Abraços,