Loras, que eixo era esse? D-30 original ou Rural?
Em quais condições quebrou? Saltando, ou simplesmente atravessando lamaçal?
Abçs
Versão Imprimível
Loras, que eixo era esse? D-30 original ou Rural?
Em quais condições quebrou? Saltando, ou simplesmente atravessando lamaçal?
Abçs
Já há relatos suficientes aqui no fórum para mostrar que essa mistura: motor torcudo + eixos dana 44 não é sustentável...
Quer motor cheio de toruqe? vá de danas 60/70 !
GRANDE GH
É de dar dó de ver a nossa linda CAMPER no estado que esta , mas fazer o que ele gosta assim , e vai consertar e ficar igual era , só uma pergunta LORAS : esta cor é uma base ou vai ficar com esta cor aí memso um azul fosco .
Pq o que mais achava bonito nela era a cor azul metálica ou perolizada sei lá , mas era uma cor lindíssima .
Reforça os eixos e manda ver .
ABRAÇÃO
São eixos de troller com bola dianteira invertida pra direita e uma emenda muito mal feita no tubo longo... Eu nunca gostei da cara daquela solda e depois dessa zica eliminaremos os defeitos que ainda restavam. Felizmente o susto foi em baixa velocidade e num local acessível pro resgate.
[]'s
Anexo 381413Olá Guilherme,
A cor dela é (ou era) o azul original da S-10 e Blazer 1999.
Escolhi esta cor por ser muito parecida com o azul original da Camper 94, que era o mesmo da C-20 93.
Assim, não precisei pintar por dentro.
A tinta era PU, por isso o brilho. Mas não era metálica, não.
Quanto aos eixos: coloquei os de Troller 2004, mas errei ao inverter a posição da bola do diferencail no eixo dianteiro.
Fiz isso porque o cambio dela na ocasião era um Clark 260-F 4 marchas (magnífico para o 4.1 em minha opinião: macio, forte e de peças muito baratas - equipou as C-20, F-1000, Maverick V-8, etc, ainda hoje adorado pelos Opaleiros turbo de arrancada) acoplado a uma t-case de Toyota Bandeirantes, cujo cardan dianteiro sai pelo lado do carona, oposto ao do Troller.
No fim das contas acabei trocando esse cambio por um completo de Hilux 3.0 (por causa da quinta marcha), e este existe nas duas opções de cardan dianteiro, então se tivesse feito isso logo no início não precisaria ter mexido no eixo dianteiro...
Segue uma foto dela pra ver bem a cor:
Bom, aos amigos interessados.
Não fiz nada radical no evento!!! A pista tinha várias curvas num terreno plano, dois morros pequenos e alguns buracos de lama. Nada hardcore.
Não senti nenhum impacto significativo, exceto quando subi o degrau de um buraco, na saída do mesmo. Algo que deveria ter uns 30cm de altura. Mas pela força do impacto, NÃO DEVERIA quebrar.
Só percebi a quebra porque a dianteira parou de tracionar. Então desloquei até a tenda de apoio... e lá identifiquei a carcaça rachada. O semieixo ainda estava inteiro. Mas quebrou quando movimentamos a Camper para a plataforma. Aí fizemos o improviso com talas.
Eu concordo que um Dana 44 ainda que 100% reforçado opera próximo ao limite com pneus 35. Eu até esperava quebrar semi-eixos, coroa e pinhão, etc. Mas quebrar o tubo?
De fato, foi melhor assim. Já pensou se acontece no meio da trilha da Serra do Sol a 80 km do asfalto mais próximo? Teríamos que deixar a viatura lá e trazer o eixo para conserto na cidade...
Enfim, agora vou pe$quisar a melhor opção.
Estou pensando em fazer um eixo híbrido Dana 44 + munhão fechado de Toyota. Tudo novo. Munhão, rolamentos, cubo, ponta de eixo, etc.
Aproveitamos a troca dos suportes/tubo e fazemos um reforço na carcaça também.
Talvez um conserto provisório até levantar o capital necessário seja remendar com uma bucha no interior e superfícies inclinadas nas pontas.
Depois de desmontar, decidimos.
Abraços,
Sobre a cor... gostei dela também!!!
Esse azul ficou bacana mesmo!!!
É provável que ele fique.
Abraços,
Sobre a cor... gostei dela também!!!
Esse azul ficou bacana mesmo!!!
É provável que ele fique.
Abraços .
PÔ LORAS
Vc esta de sacanagem comigo , qdo vc fala : " Sobre a cor... gostei dela também!!! "
QUE COR ?????? A que esta agora , ou a antiga ???? A que esta agora é a mesma da antiga qdo vc comprou ???? Pq olhando ela agora não parece que é a memsma cor de qdo vc a comprou .
PÔ LORAS
Vc esta de sacanagem comigo , qdo vc fala : " Sobre a cor... gostei dela também!!! "
QUE COR ?????? A que esta agora , ou a antiga ???? A que esta agora é a mesma da antiga qdo vc comprou ???? Pq olhando ela agora não parece que é a mesma cor de qdo vc a comprou .
é a mesma cor, só tá desbotada...
Eu gostei da explicação precisa dada pelo ELMER: "nunca gostei daquela solda".
Fala sério, queriam o que feito na Gauchalândia? o Eixo desmunhecou :chorandoderir:
Eriksom