Postado originalmente por
cristiano
A colméia do MB 1113 é enorme e com 5 colméias, o que as casas especializadas fazem é cortar ele na largura, porque na profundidade e altura é do mesmo tamanho do radiador da Bandeirante com 4 colméias.
Eu tive a oportunidade de fazer essa adaptação mas fiquei na dúvida quando ao resultado final. Queria trocar meu radiador simplesmente, entre trocar por um novo e recortar o do Mercedes preferi comprar um novo e acabei ficando com o de 4 colméias mesmo.
Eu vi as duas colméias internamente, a do Bandeirante possui um espaço maior vazio no lugar onde está a quinta colméia do Mercedes, dá a impressão que a colméia do Bandeirante é a do Mercedes com uma fileira de colméia retirada.
Mas eu tenho uma dúvida que tem relação com a refrigeração... Mesmo tendo as mesmas dimensões externas, somente com 1 colméia a mais, refrigera mais? Porque a capacidade volumétrica não aumenta, pelo contrário, já que o espaço ocupado pela colméia tira um pouco do espaço para a água.
Loras, meus parabéns pela reforma! Mas você é criterioso demais... se minha Bandeirante fica muito tempo na oficina nem eu aguento meu mau humor. :mrgreen: